A má notícia é que a grande maioria dos proprietáriso de vitaras v6 e outros carros com motores sofisticados enfrentam o mesmo problema que vc.
Teu carro é muito exigente.
Seu problema é desgaste excessivo, mito provavelmente causado por uso de óleo inadequado para teu motor. Um motor como o V6 que vc possui não aceita rodar com qualquer óleo não.
Cada litrinho do óleo da sua viatura custa umas 40 a 50 moedinhas

O mecânico que mexe nas minhas viaturas era da concessionária da Suzuki... os priomeiros V6 que chegaram aqui recoimendavam nomanual a troca deste óleo com 20 mil Km... a maioria bateu o motor ainda na garantia e a própria fábrica alterou a recomendação e o manual, mudando a troca do óleo para uns 10 mil km acho eu.... mas a verdade é que com 5 mil km qualquer óleo ja tá um lixo em qualquer motor.... Óleo bom é óleo novo na especicação correta. Pro teu carro isso custa muito caro e quase ninguem faz. Por isso tanto desgaste.
Gasolina? só da melhor. Aditivada daqui do brasil ainda é ruim... o ideal é a podium da petrobrás que é mais pura independentemente da octanagem maior....
Motor de primeiro mundo pede manutenção e bolso de primeiro mundo.
A boa é que se vc fizer isso, teu motor vai rodar muuuito pois é um sr motorzão, mas haja bolso.
[]s