x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    18/08/2020
    Local
    Buritama/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Jimny correções preventivas

Boa tarde galera!
    Tenho um Jimny 4ALL 14/15, uma grande felicidade a aquisição. São 180mil km rodados pelo Brasil 60/40 asfalto/terra. Só tive de manutenção grave: embreagem trocada com 170mil e bieletas com 165 mil. Isso fora freio dianteiro manutenção normal 2x e pneus está no terceiro jogo. Óleo e filtros sempre troquei num amigo de 30 anos especializado na maior variedade de carros possíveis, só confio nele. A dúvida é quanto aos líquidos do carro: arrefecimento só completei em 5 anos apenas 1 litro de água desm., da direção hidraulica baixou um beicinho de pulga e fluído de freio baixou agora meio centímetro pela segunda vez em 5 anos. Pergunto: é necessária a troca desses fluídos ou apenas precaução? Quais os sintomas de que os fluídos estão com problema. Pra mim radiador é mais fácil saber, subiu temperatura tem problema, coisa que nunca aconteceu. Meu receio é o silencio desses indicadores gerar problemas maiores e muito caros depois.

Usuário Avatar de menedu
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 0
    Comprei meu Jimny agora. Já fiquei bem feliz com essas informações. E também queria saber mais sobre o carrinho. Um sonho realizado.
    Eduardo Mendonça - Menedu
    Jimny 4 All

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Para não ter problemas siga a manutenção preventiva recomendada pela Suzuki. Todos os fluidos tem tempo de vida útil. O fluido de freio é higroscópico (absorve água com o tempo). A água entra em ebulição a 100ºC ao nível do mar. Como a densidade da água é maior do que a do fluido de freio, a água irá se acumular junto às pinças de freio. Com o aquecimento do conjunto de frenagem a água poderá entrar em ebulição causando perda do poder de frenagem. O fluido de direção hidráulica também é higroscópico só que o efeito da água neste sistema é a corrosão que irá danificar a bomba. Já o fluido de arrefecimento, com o tempo irá ser contaminado por material desprendido da bomba e das galerias do motor. Já o óleo do motor não deve passar de 5000Km. Óleos de diferencial e caixa tb tem tempo de vida útil. Se vc esperar aparecer algum problema para depois resolver seu carro vai ficar mais caro de manter.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Última resposta: 30/06/2016, 13:47
  2. Jimny 2000/2001 x Jimny 2008/...
    Por R-Mendes no fórum Suzuki
    Respostas: 0
    Última resposta: 14/09/2015, 19:36
  3. Manutenções Preventivas
    Por vminas_ no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 25/02/2013, 21:31
  4. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson