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Hybrid View

  • #1
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    Question Sugestões de preventivas - TR4 2010/2011 comprada recentemente




    Olá Pessoal,

    Comprei a 2 semanas uma TR4 2010/2011 com 89 mil km.

    No geral o carro está muito bem conservado, o uso principal era estrada de chão e não trilhas....
    Sem alterações (lift e afins), até a bateria ainda é a original. De problemas, só os de nascença: a infiltração na grelha que pinga em cima do extintor e as danadas das resistencias de velocidade do ar condicionado/aquecedor (só funciona na posição 4)

    Porém, no último ano o carro ficou parado, não rodou mais que 500 km.

    Já troquei:

    Fluido de arrefecimento (estava baixo)
    Óleo do motor (vencido por tempo)
    Filtro de ar (bem sujo)

    Óleo da transmissão foi verificado quando da troca do óleo do motor, e aparentemente está bem.

    A embreagem estava para abrir o bico, tanto que a própria loja me avisou que em breve teria que fazer uma revisão.

    E realmente a danada abriu o bico depois de duas semanas comigo, quando coloquei bastante peso no carro (5 pessoas) e malas até o teto e rodei uns 12 Km na cidade. Depois disso o carro foi perdendo tração ao ponto de só conseguir arrancar em terreno plano depois dos 4.000 rpm, e apareceu um vazamento de óleo que notei quando fui trocar o óleo do motor.

    Pois bem, a embreagem já está sendo refeita. Chegou na oficina "perfumada" com aroma de disco de embreagem cozido.

    Estou planejando a troca de todas as correias, antes do final da garantia legal de 90 dias.
    Pastilhas de freio vou verificar em um dos próximos finais de semana.

    Daí vem minha pergunta:

    Além do que eu já fiz e planejo fazer, vocês sugerem algo mais?

    Pretendo utilizar a vtr apenas para trilhas leves e passeios, além de ir e vir do trabalho na cidade (3 Km de distância). Fora isso, em algum momento de 2017 pretendo ir até o Atacama (sonho antigo).

    Gosto de montanhismo e para chegar nos matos que eu vou, um carro de cidade não serve
    Pajero TR4 2010/2011 - "Tieta"

  • #2
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    Parabéns pela aquisição, espero que ela supre suas necessidades.
    No caso do óleo do câmbio automático, a troca é com 80mil km, a sua sendo manual é bom checar o que diz o manual.
    O filtro de combustível fica por baixo do carro, na altura do banco do passageiro. É um item barato e fácil de trocar, no caso é o mesmo filtro utilizado pelo corsa, celta, etc.
    Eu também verificaria e trocaria o filtro do ar condicionado, que fica atrás porta luvas.
    De resto eu pediria pra verificar o estado das buchas da suspensão e barra estabilizadora, velas, cabo de velas e talvez uma limpeza na tbi se necessário.

  • #3
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    Obrigado pelas dicas!

    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Parabéns pela aquisição, espero que ela supre suas necessidades.
    No caso do óleo do câmbio automático, a troca é com 80mil km, a sua sendo manual é bom checar o que diz o manual.
    O filtro de combustível fica por baixo do carro, na altura do banco do passageiro. É um item barato e fácil de trocar, no caso é o mesmo filtro utilizado pelo corsa, celta, etc.
    Eu também verificaria e trocaria o filtro do ar condicionado, que fica atrás porta luvas.
    De resto eu pediria pra verificar o estado das buchas da suspensão e barra estabilizadora, velas, cabo de velas e talvez uma limpeza na tbi se necessário.
    Pajero TR4 2010/2011 - "Tieta"

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