Powered by vBulletin

CHECK LIST PARA COMPRA DE UM SUZUKI 4X4...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2009, 23:29
    Alberto.Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Com certeza. Mas vou ver primeiro esse negócio da bomba. Sei lá, o carro tava bonzinho, mas de repente começou a sair uma fumaça escura do escapamento, fiqui preocupado. Mas obrigado pela atenção!!! Essa turma aqui é fera!!!:palmas:

Veja isso rápido, Allan. Tive problemas na bomba injetora do meu troller e não fiquei muito feliz com o valor do conserto não, :P. Se eu tivesse identificado antes, podia ter gasto menos pra reparar ela.
    Verifique, também, os bicos injetores. Pode ser algo na vazão deles.
    Se você estivesse mais perto, iria sugerir dar um pulo no Gilson, aqui em Recife. Ele conhece tudo e mais um pouco de Suzuki. Era ele quem fazia as manutenções do meu saudoso samuca, :).

[]'s
    Alberto
  • 23/06/2009, 23:39
    Allan.Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Veja isso rápido, Allan. Tive problemas na bomba injetora do meu troller e não fiquei muito feliz com o valor do conserto não, :P. Se eu tivesse identificado antes, podia ter gasto menos pra reparar ela.
    Verifique, também, os bicos injetores. Pode ser algo na vazão deles.
    Se você estivesse mais perto, iria sugerir dar um pulo no Gilson, aqui em Recife. Ele conhece tudo e mais um pouco de Suzuki. Era ele quem fazia as manutenções do meu saudoso samuca, :).

[]'s
    Alberto

Ok. Mas é assim mesmo com carro usado. Prova disso é que eu tô com a Tracker 2009, comprei zero e não tenho nada para reclamar. Mas comprei a Grand Vitara usada e não tenho do que reclamar. Mas esse da Kia, se for só bomba, tá fácil e deve ser isso. Vou levar o carro numa oficina especializada e ver o quanto vai sair a verificação e uma possível regulagem. Você tem como deduzir um valor do serviço? Se for só uma regulagem? Obrigado, Alberto!:palmas:
  • 24/06/2009, 10:53
    Alberto.Oliveira
    Citação:

Ok. Mas é assim mesmo com carro usado. Prova disso é que eu tô com a Tracker 2009, comprei zero e não tenho nada para reclamar. Mas comprei a Grand Vitara usada e não tenho do que reclamar. Mas esse da Kia, se for só bomba, tá fácil e deve ser isso. Vou levar o carro numa oficina especializada e ver o quanto vai sair a verificação e uma possível regulagem. Você tem como deduzir um valor do serviço? Se for só uma regulagem? Obrigado, Alberto!:palmas:

Rapaz, eu nao tenho nem ideia. Porque o lance da minha bomba foi mais sério. Praticamente fiz outra. Chutando, se for besteira, não deve passar de 500 conto. Se for bronca maior, o valor pode crescer um bocado. O carro esta falhando?? Esta com dificuldades pra pegar? Ou so o fumaceiro??

[]'s
    Alberto
  • 24/06/2009, 15:16
    Allan.Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Rapaz, eu nao tenho nem ideia. Porque o lance da minha bomba foi mais sério. Praticamente fiz outra. Chutando, se for besteira, não deve passar de 500 conto. Se for bronca maior, o valor pode crescer um bocado. O carro esta falhando?? Esta com dificuldades pra pegar? Ou so o fumaceiro??

[]'s
    Alberto

Só tá fumaçando. Uma fumaça escura. E tô sentindo ele meio amarrado, mas nem tanto. Mas o resto tá todo ok. Levei ele numa oficina, não precisa fazer nada de mecanica, chaparia, nada. Ele apareceu só esse probleminha. E só pode ser Bomba desregulada e bico sujo. Não tem outra explicação. De qualquer forma, vou estar levando ele para uma retifica, para que eles possam verificar com os equipamentos certos as possíveis causas da fumaça escurecida. De repente, pode ser mesmo o filtro de combustível.

Abraço,

Allan :concordo:
  • 08/02/2010, 23:51
    Cláudio Faria
    Senhores, boa noite. Meu nome é Cláudio e já tem um tempo que me cadastrei, mas estava aqui quieto igual a papagaio de português, não falando nada, mas prestando uma atenção danada!
    Eu tô decidido à comprar um Sidekick (vai ser o meu companheiro de pesca na Restinga da Marambaia). O Sidekick foi a escolha pois tenho dois rebentos e a patroa, o carro vai servir para passeios mais divertidos no futuro tb. :-D
    Esta semana eu encontrei um Suzuki aqui no Rio e levei um mecânico para avaliar, ele gostou muito (eu também) mas tem um porém... (sempre existem...:???:) O carro apresenta uma linha de corrosão acima do parabrisa, a coisa ainda não está feia, parece que tá só começando, mas quando tirar o parabrisa... É que a coisa aparece mesmo...
    Então, O mecânico acha que não é para me desanimar com o "detalhe" e que um bom lanterneiro faria o serviço com mata ferrugem e possíveis buracos soldados com estanho depois de retirar o vidro...
    De resto, parece muito bom.
    O que vocês acham? Eu gastaria pouco se o problema for esse apenas? O resto da carroceria está perfeita. O acabamento de borracha eu acho aqui no Rio, ou terei (se for o caso de comprá-lo) que adaptar?
    O modelo é um Sidekick 97.
    Gostaria de parabenizar a todos pelo fórum e agradecer a oportunidade de poder compartilhar (ou melhor...) aprender com vocês!
    Obrigado!:concordo:
  • 09/02/2010, 12:21
    Márcio Magalhães
    Olá,

Um amigo foi comprar um Side e fui lá ver com ele. Tinha exatamente o mesmo problema. Ferrugem entre o a parte superior do parabrisas e o teto. Fez a lanternagem e é só alegria. As guarnições se acha aqui sim, mesmo que não originais. O lance é na hora que for fazer o acabamento você ficar de olho para ficar bem vedado e bem acabado.

[]´s,
  • 10/02/2010, 00:31
    Cláudio Faria
    Comprei o Vitara hoje, estou receoso pois foi o primeiro 4x4, não sei o que é, digamos, normal neste carro. Amanhã irei no Zezuki e vamos ver o que ele acha.

Márcio, muito obrigado!
  • 10/02/2010, 01:42
    Joao Baeta
    Citação:

Olá, Alberto.

Brother, você tá certo! :putz:

Realmente, concordo que posts relativos a Sportages devam ir para Sportages, porém, o Suzuki Grand Vitara que eu tenho, a Tracker (Aliás, um GV autêntico) por força do habito, me fizeram tirar dúvidas aqui, na galera que eu mais confio, entende :mrgreen:? Sem contar que o Kia Sportage que eu tenho tem o mesmo motor Mazda que o do meu Grand Vitara Tdi.

Daí não vi problemas em consultar a turma off-road.:pipoca:

E mais, meu Grand Vitara tem 8 anos e nunca me deu trabalho. Mas essa Sportage, mesmo tendo pouco mais de 15 mil km rodados, me decepcionou.

Já consegui comprador e vou voltar a manter a minha linha de preferência, ou seja, pra que que eu vou querer postar algo na galera do Sportage, hein? hehehe 8)!!

:concordo:

:arrow:Allan,
    Vc teve um GVTD 2001 Mazda né?
    Vc rodou 8 anos sem dar problema...?
    Qts km vc rodou no total?
    Abs
  • 10/02/2010, 08:37
    EduPuga
    Cláudio, boa sorte...

Agora é hora de fazer a lista de atualizações.

Abraços,
  • 09/01/2011, 02:08
    gon
    UP!
    Como eu, muitos novatos aqui do fórum estão comprando seu primeiro Vitara/Samuca. Esse check list feito pelo Gasoso é muito bom.

Quem está testando vitaras/samucas para comprar, eu indico!
    :palmas:
  • 09/01/2011, 12:20
    Giovanni Morano
    Ei Galera! O Tópico do Check Engine! O meu a luz do oleo apaga 1 segundinho:pipoca: antes do check apagar é assim mesmo!?
  • 06/03/2011, 15:35
    milhomem
    Pessoal, não sei se passou batido...
    Mas não vi a resposta do consumo medio de combustivel do vitara??
    Alguem se candidata a responder, por favor?

Valeu!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:53.