x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0

pode ser inúmeros fatores , mas a cor da fumaça que você tem que se preocupar é se for branca.

A escura vai desde de uma regulada na bomba a um filtro sujo.

Agora o vazamento merece maior atenção

Procure um mecanico de confiança para verificar sua bomba injetora e bicos. Fumaça preta PODE SER um grande indicativo de problemas na bomba. É melhor ver logo o que é antes que ela venha a falhar. Se falhar, o preju pode ser BEM maior, . Experiência própria, ;P.

Boa sorte.

[]'s
    Alberto

PS: Esse post não deveria ter ido pra o forum da sportage??
    Alberto Oliveira

Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itaúna/MG

Thumbs up Ok, Ok, Ok!!!

Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Procure um mecanico de confiança para verificar sua bomba injetora e bicos. Fumaça preta PODE SER um grande indicativo de problemas na bomba. É melhor ver logo o que é antes que ela venha a falhar. Se falhar, o preju pode ser BEM maior, . Experiência própria, ;P.

Boa sorte.

[]'s
    Alberto

PS: Esse post não deveria ter ido pra o forum da sportage??
    Olá, Alberto.

Brother, você tá certo!

Realmente, concordo que posts relativos a Sportages devam ir para Sportages, porém, o Suzuki Grand Vitara que eu tenho, a Tracker (Aliás, um GV autêntico) por força do habito, me fizeram tirar dúvidas aqui, na galera que eu mais confio, entende ? Sem contar que o Kia Sportage que eu tenho tem o mesmo motor Mazda que o do meu Grand Vitara Tdi.

Daí não vi problemas em consultar a turma off-road.

E mais, meu Grand Vitara tem 8 anos e nunca me deu trabalho. Mas essa Sportage, mesmo tendo pouco mais de 15 mil km rodados, me decepcionou.

Já consegui comprador e vou voltar a manter a minha linha de preferência, ou seja, pra que que eu vou querer postar algo na galera do Sportage, hein? hehehe 8)!!

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Senhores, boa noite. Meu nome é Cláudio e já tem um tempo que me cadastrei, mas estava aqui quieto igual a papagaio de português, não falando nada, mas prestando uma atenção danada!
    Eu tô decidido à comprar um Sidekick (vai ser o meu companheiro de pesca na Restinga da Marambaia). O Sidekick foi a escolha pois tenho dois rebentos e a patroa, o carro vai servir para passeios mais divertidos no futuro tb.
    Esta semana eu encontrei um Suzuki aqui no Rio e levei um mecânico para avaliar, ele gostou muito (eu também) mas tem um porém... (sempre existem...) O carro apresenta uma linha de corrosão acima do parabrisa, a coisa ainda não está feia, parece que tá só começando, mas quando tirar o parabrisa... É que a coisa aparece mesmo...
    Então, O mecânico acha que não é para me desanimar com o "detalhe" e que um bom lanterneiro faria o serviço com mata ferrugem e possíveis buracos soldados com estanho depois de retirar o vidro...
    De resto, parece muito bom.
    O que vocês acham? Eu gastaria pouco se o problema for esse apenas? O resto da carroceria está perfeita. O acabamento de borracha eu acho aqui no Rio, ou terei (se for o caso de comprá-lo) que adaptar?
    O modelo é um Sidekick 97.
    Gostaria de parabenizar a todos pelo fórum e agradecer a oportunidade de poder compartilhar (ou melhor...) aprender com vocês!
    Obrigado!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Outra coisa que é bom ficar esperto... Eu já me FOD$% por causa disso!

Checar com a viatura quente onde marca o ponteiro de temperatura.

O meu veio sem a válvula termostática e com o acoplamento viscoso da ventoinha travado... Resultado: Torrou a junta e ferrou o cabeçote, sem superaquecer!!!

Alem disso, o lance de checar alinhamento é bem importante, como o Gasoso comentou... O meu veio com camber e cáster impenado!!!

Vamos ficas esperto que tem muito trambiquero por aí!!!

[s] de quem foi rebocado por causa da bomba de gasolina (que segundo o mecânico foi recuperada porcamente pelo antigo proprietário, me deixando na mão pela 1ª vez em 2 anos)
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    RESPOSTA PARA A PERGUNTA:

COMPREI A VIATURA... E AGORA...?? O QUE É QUE EU FAÇO PARA NÃO LEVAR BOMBA...?

O parágrafo abaixo é para os novatos...
    "Vc comprou um carro com muitas recursos extras que em um carro de passeio não existem. Isso quer dizer cuidados extras também, coisa natural para se poder andar por onde estes carros podem andar. Neste carro vc possui duas caixas, dois diferenciais, rodas livres...etc... são estas coisas extras que fazem dele um veículo capacitado para andar fora de estrada, então cuide bem delas... até porque estas peças custam caro. Se bem cuidadas, duram a vida toda... não vale a pena arriscar um problema por falta de cuidados ou relaxamento..."

ITEM BASICOS A SE FAZER IMEDIATAMENTE:

1) Vá para uma loja de trocas de óleo, e compre todos os óleos do motor, caixas, hidráulico e freios. Compre também 5 litros de querosene de boa qualidade.
    2) Vá para a sua oficina de confiança e mande descer o óleo dos dois diferenciais, das duas caixas (Tcase e câmbio). Lave com querosene os diferenciais, Tcase e câmbio. Para isso, vc suspende a viatura em um elevador (rodas voando) e faz as rodas girarem acelerando de leve com a viatura engrenada e tracionada... pedir para o mecânico segurar uma vez cada roda também ajuda... Aí vc arreia (desce) a querosene, deixando escorrer bem e não se assunte com as melecas que podem sair ... peça para o mecânico observar o óleo e a querosene que sai de cada parte... ele vai seber se existem indícios de problemas pelo que enxergar... Depois coloque o nível correto com óleo adequado e aproveite para revisar se os suspiros dos diferenciais estão instalados corretamente e devidamente elevados...
    3) Troque o óleo do sistema de direção hidráulica e verifique se a válvula elétrica da direção hidráulica progressiva está ligada... muita gente esquece de ligar o fiozinho...
    4) Abra as rodas, verifique o estado das lonas e pastilhas de freio e substitua óleo do sistema....
    5) Troque o óleo e o filtro do motor...
    6) Para todos os procedimentos acima, verifique quanto a vazamentos... se algum for encontrado, concerte imediatamente...
    7) Abra as rodas livres, lave e troque a graxa....
    8 ) Troque as correias, inclusive a dentada do motor... Aproveite e verifique o rolamento tensor e os retentores das polias...
    9) O óleo do motor deve ser susbtituído a cada 5 mil Km... 10 mil Km é conversa mole, não faça isso... todo carro baixa óleo e somando isso as gasolinas com solvente que usamos o óleo vira uma graxza e acaba travando o motor...
    10) O óleo dos diferenciais, câmbio e Tcase deve ser trocado a cada 20 mil Km. Se vc usar óleo sintético, pode trocar a cada 40 mil junto com a correia dentada do motor.
    11) Troque o filtro de combustível.
    12) Faça alinhamento e balanceamento das rodas.
    13) Procure por vazamentos no sistema de arreferecimento. Se o sistema estiver sujo, limpe e coloque aditivo. Rodar se aditivo e matar o motor aos poucos pois ele vai corroer e seu radiador vai entupir.
    14) Se ao limpar o sistema o radiador se mostrar muito sujo, não varete. Na maioria das vezes não resolve muita coisa. Ou vc troca a colméia ou troca o radiador.
    15) Verifique o que o mir000 postou. Marque o ponto normal no painel para a temperatura de trabalho do motor. Isso é muito importante para vc saber se o carro está aquecendo em alguma situação...

Feito isso pode-se rodar mais tranquilo..... Se vc for muito alérgico a alguma coisa, também é bom lavar o condensador do ar condicionado.

[]s e boas farras

Usuário
    Entrada
    27/08/2005

consumo

amigos,
    to pensando em adquirir um vitara 4p 4x4, qual o consumo do 1.6 16V, e este modelo pode encarar algumas trilhas?
    abraços!!!
    franklin

Rapaz.. brinque nao.. o carro ser aprovado nestes 57 itens aí... neh brinquedo nao viu. Acho muito difícil um que seja aprovado em todos.

Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Rapaz.. brinque nao.. o carro ser aprovado nestes 57 itens aí... neh brinquedo nao viu. Acho muito difícil um que seja aprovado em todos.
    Fiz os 57 teste e o meu passou

Citação Postado originalmente por Garfield Ver Post
    Fiz os 57 teste e o meu passou
    EHeheh! Rapaz, eu lhe conheço e sei que você não fez. Até porque, existem determinados testes que só poderiam ser realizados por alguem que detivesse conhecimento de como realizar, como é o caso do teste do check engine, por exemplo.

Eu sei é de um teste que o seu nao passou. PREÇO.
    Hehehehe

Brincadeira. Embora vc nao tenha feito nem metade desses testes, seu carro é muito novo.

[]s

posso dar uma dica mais real?

Nem me imaginaria fazendo este check list para compara um carro . Nem imaginaria alguem que estivesse vendendo aceitar ver o carro passar por um demorado check list como este . Como não basta só criticar vou dar uma ideia de check list.

- Leve alguem que entenda , dependendo da situação só de olhar o cara já saca se o carro está bom ou foi bem tratado.
    - o vitara é um bom carrinho , para uma boa compra vai tudo depender do estado do motor e caixa , o resto é uma questão financeira , afinal todo carro usado de 10 , 15 anos tem o que fazer.
    - Seguindo o que falei acima : Se não tem o que fazer vai estar bem caro. Filé e barato é coisa rara.

Minha humilde opinião, esse tópico deveria ser FIXO!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem