Fiz os 57 teste e o meu passou :palmas:
Versão Imprimível
EHeheh! Rapaz, eu lhe conheço e sei que você não fez. Até porque, existem determinados testes que só poderiam ser realizados por alguem que detivesse conhecimento de como realizar, como é o caso do teste do check engine, por exemplo.
Eu sei é de um teste que o seu nao passou. PREÇO.
Hehehehe
Brincadeira. Embora vc nao tenha feito nem metade desses testes, seu carro é muito novo.
[]s
Opa UP no topico pq ajuda d+
valeu ae quem ajudou!
Comprei um Kia Sportage 2001 com 55mil Km rodados. Tava bom demais para ser verdade. O carro agora tá soltando uma fumaça escura pelo escapamento e parece que tá com algum vazamento de óleo, pois toda vez que tiro o carro da garagem, fica uns pingos no chão. O vendedor me garantiu que o motor nunca tinha sido feito e me deu uma garantia de 3 meses para qualquer problema que viesse ocorrer, daí já passados 4 meses, eis o problema.
Um mecanico disse que se trata de regulagem do motor, outro diz que pode ser bico, outro falou que o vazamento é por causa do retentor e por aí vai.
Mas um que não é mecanico disse que a fumaça escura não é nada, que todo carro diesel fumaça. Bom, se antes ele não fumaçava tanto e agora tá parecendo uma chaminé, o que é que pode estar ocorrendo com esse carro? Se alguém tiver uma orientação a me dar, agradeceria muito.
pode ser inúmeros fatores , mas a cor da fumaça que você tem que se preocupar é se for branca.
A escura vai desde de uma regulada na bomba a um filtro sujo.
Agora o vazamento merece maior atenção
Procure um mecanico de confiança para verificar sua bomba injetora e bicos. Fumaça preta PODE SER um grande indicativo de problemas na bomba. É melhor ver logo o que é antes que ela venha a falhar. Se falhar, o preju pode ser BEM maior, :). Experiência própria, ;P.
Boa sorte.
[]'s
Alberto
PS: Esse post não deveria ter ido pra o forum da sportage??
Olá, Alberto.
Brother, você tá certo! :putz:
Realmente, concordo que posts relativos a Sportages devam ir para Sportages, porém, o Suzuki Grand Vitara que eu tenho, a Tracker (Aliás, um GV autêntico) por força do habito, me fizeram tirar dúvidas aqui, na galera que eu mais confio, entende :mrgreen:? Sem contar que o Kia Sportage que eu tenho tem o mesmo motor Mazda que o do meu Grand Vitara Tdi.
Daí não vi problemas em consultar a turma off-road.:pipoca:
E mais, meu Grand Vitara tem 8 anos e nunca me deu trabalho. Mas essa Sportage, mesmo tendo pouco mais de 15 mil km rodados, me decepcionou.
Já consegui comprador e vou voltar a manter a minha linha de preferência, ou seja, pra que que eu vou querer postar algo na galera do Sportage, hein? hehehe 8)!!
:concordo:
Allan, esquenta não. Estamos aqui é pra ajudar mesmo. É só uma questão de organização do forum mesmo, ehehehe. Bom, eu diria que é importante você avisar o novo dono das condições do carro. Pelo que me lembro, a garantia de 3 meses nao é obrigação só de lojista não. É de pessoa fisica, tambem. Procura checar quanto seria o valor do conserto e da um desconto ao comprador. Assim voce evita problemas, :).
[]'s
Alberto
Nem me imaginaria fazendo este check list para compara um carro . Nem imaginaria alguem que estivesse vendendo aceitar ver o carro passar por um demorado check list como este . Como não basta só criticar vou dar uma ideia de check list.
- Leve alguem que entenda , dependendo da situação só de olhar o cara já saca se o carro está bom ou foi bem tratado.
- o vitara é um bom carrinho , para uma boa compra vai tudo depender do estado do motor e caixa , o resto é uma questão financeira , afinal todo carro usado de 10 , 15 anos tem o que fazer.
- Seguindo o que falei acima : Se não tem o que fazer vai estar bem caro. Filé e barato é coisa rara.
Com certeza. Mas vou ver primeiro esse negócio da bomba. Sei lá, o carro tava bonzinho, mas de repente começou a sair uma fumaça escura do escapamento, fiqui preocupado. Mas obrigado pela atenção!!! Essa turma aqui é fera!!!:palmas: