x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1

    Problemas com produtos RC 4x4 (Bagageiro e protetor T-Case Jimny)




    Bom dia pessoal...

    Quero deixar o relato da compra que realizei com o Rodrigo da RC 4x4, fui bem atendido e tal, mas a qualidade dos produtos, olha essa impressão foi negativa, o primeiro problema foi nas bases do bagageiro que apoiam no teto do carro, apenas uma delas tem o apoio 100% as outras 3 ficam com um vão entre o teto e o bagageiro. Fora a manta asfáltica que ele coloca na base, ao meu ver, gambiarra das grandes, poxa que custa fazer um junta de borracha, muito mais durável, com acabamento infinitamente melhor.

    O outro problema foi com o protetor da t-case, ele está com defeito ou ele produz o mesmo com um erro no projeto, primeiro ele não casa com a furação, eu teria que aumentar a folga dos furos, mas o principal problema é uma dobra que existe no lado onde ele utiliza a fixação dos coxins, esse lado a base não é plana, existe uma orelha onde se tentar colocar, o portetor vai ficar inclinado, forçando e se percebe claramente o erro, pois o mesmo depois de tentar a montagem, aquelas orelhas marcaram o protetor.

    Sabe fico muito chateado, primeiro com a falta de qualidade das peças produzidas, o valor é caro, para se ter uma idéia o bagageiro sai por R$800,00 e o protetor R$250,00 e ambos vieram com problema. A T-case nem consegui instalar. O bagageiro, ao meu ver está errado também, pois se uma das bases encostaram por completo no teto, por que as outras não encostam? Não concordo com isso, detalhe ele me ajudou a colocar ele no teto do carro, eu observei o erro no dia, mas pensei, garanto que se eu dizer algo é capaz de ouvir, "a isso é assim" para não correr esses risco, já tinha em mente de substituir a manta que ele coloca por borracha e eu mesmo faria um calço mais alto nesses pontos para que o apoio ocorresse de forma uniforme.

    Abaixo irei anexar o e-mail enviado ao Rodrigo e irei registrar aqui a solução apresentada por ele, segue:

    Boa noite Rodrigo,

    Hoje no sábado, tirei o dia para instalar o protetor da t-case mas acho que por um grande azar, fui premiado com uma peça com defeito ou você está fabricando e vendendo o mesmo com um erro de projeto.


    -Primeiro problema, minhas furações não batem, ele entra torcendo os parafusos, isso deveria entrar perfeito, ainda mais com a margem(folga) que existente nos furos. Até ai tudo bem, eu conseguiria adequar os furos para um perfeito encaixe.


    -Segundo problema, como comecei a fixação pelo lado do motorista, quando fui para o outro lado esbarrei no pior problema, pois em ambos os pontos de fixação do lado da T-case onde ficando os coxins, existe uma dobra, com isso o protetor não se faz um perfeito assentamento, pois devido a essa dobra (orelha) ele não se apoia por completo, isso eu não sei se tive o azar de pegar uma peça sua com defeito ou se você está produzindo eles com erro.


    Por favor me desculpe, mas mesmo eu não sendo um engenheiro, é notório que existe um problema, realizar a montagem assim, ao meu ver não é correto, existe outras possibilidades para se contornar o problema? Sim existe, se parafuso usado nesses pontos fossem maiores (Coxin), eu poderia calçar eles com arruela, assim compensando o desnível da orelha com a arruela fazendo o perfeito encosto do protetor no chassis, outro seria rebater essa orelha tornando totalmente plano, mas ao meu ver, todos esses processos seriam uma "gambiarra".


    Convenhamos, o correto será uma adequação no protetor. Pode se observar claramente as marcas causadas por essa "orelha" no protetor durante a tentativa na montagem, existe margem para que seja feita a correção.


    -Terceiro problema, Já que toquei no assunto do protetor, aproveito e deixo também uma observação ao bagageiro, pois apenas uma das quatro bases (dianteiro esquerdo) ao teto fazem o apoio 100%, as outras três não se apoiam por completo. Ao meu ver também é um problema. No dia notei isso, mas na hora já não gostei da manta asfáltica, pensei isso eu devo conseguir refazendo com borracha.


    Minha sugestão, se é que é cabível, você poderia ao invés de usar uma manta asfáltica, um pedaço de borracha pois ele é muito mais durável, além claro de dar um acabamento melhor, com isso na instalação você poderia com diversos meditas matar esse vão entre a base e o teto. Aproveitando, como o bagageiro é preto e as porcas ficam expostas, caberia para um melhor acabamento um conjunto de porcas extras (cedidas por você) na cor preta, como você já manda alguns itens para galvonoplastia, isso iria acrescer um custo insignificativo.


    Gostaria de obter uma solução de sua parte principalmente referente ao protetor da t-case.


    Espero que compreenda o ocorrido e sirva também para um melhoramento em seus produtos, assim evitando descontentamento de clientes.


    Todos os detalhes foram fotografados, cada foto foi nomeada para uma melhor compreensão dos detalhes citados.


    Caso tenha problemas com arquivos anexos via no seu e-mail, estou enviando um link abaixo com as fotos direto de um servidor, poderá fazer visualização sem problemas.




    ORELHA
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps3316858a.jpg



    PROTETOR 1
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps1e5cc0ae.jpg



    PROTETOR 2
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps0e8fbc7a.jpg



    DIANTEIRO ESQUERDO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...psf5cdbf29.jpg



    DIANTEIRO DIREITO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps4683bb0c.jpg



    TRASEIRO DIREITO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps2db9d3c4.jpg



    TRASEIRO ESQUERDO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...psdea4f92b.jpg



    Att
    Rafael Brüner









    A Orelha que me refiro, que fica no ponto de fixação onde estão os coxins da T-case


    As marcas causadas pela orelha, fica claro o problema e existe margem na peça para que a dobra seja reposicionada




    4X4 Brasil

  • #2
    É isso aí, irmão! tem que relatar mesmo!
    Sinto muito pelo seu transtorno agora pra resolver...

    Passei por coisas idênticas, porem, com Vitara e Tracker.

    Sou um fiel desaconselhador dos produtos comercializados por essa empresa. Além do péssimo e quase inexistente atendimento 'à distância'. Só lembrando que, se não consegue atender, deveria limitar-se ao presencial.

    Se você olhar alguns tópicos envolvendo Tracker/GV verá que tem relatos meus sobre os probleminhas.

    Só pra você ficar ciente e abrir os olhos de seus companheiros, quando buscarem peças para seus jipes, tem empresa por aí que empurra (comercializam) as peças testes pros próprios clientes testarem. Se colar, colou. Se alguém reclamar, eles arrumam uma coisinha aqui, outra ali e vida que segue. Esse tipo de atitude tem um nome mas eu prefiro não comentar pois já torceram o nariz PRA ESSA REALIDADE comentada e vivenciada por mim (por você... e por outras tantos).

    Isso tudo aí que você pegou em mãos, testou, quebrou a cabeça, tentou e... não deu certo, é o trabalho que a empresa deveria fazer. Isso também tem nome e vou comentar: ridículo.

    Bem, espero que sua frustração passe o mais rápido possível, com uma boa resposta da empresa, esperançosa e em forma de solução.

    Abçs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    É isso aí, irmão! tem que relatar mesmo!
    Sinto muito pelo seu transtorno agora pra resolver...

    Passei por coisas idênticas, porem, com Vitara e Tracker.

    Sou um fiel desaconselhador dos produtos comercializados por essa empresa. Além do péssimo e quase inexistente atendimento 'à distância'. Só lembrando que, se não consegue atender, deveria limitar-se ao presencial.

    Se você olhar alguns tópicos envolvendo Tracker/GV verá que tem relatos meus sobre os probleminhas.

    Só pra você ficar ciente e abrir os olhos de seus companheiros, quando buscarem peças para seus jipes, tem empresa por aí que empurra (comercializam) as peças testes pros próprios clientes testarem. Se colar, colou. Se alguém reclamar, eles arrumam uma coisinha aqui, outra ali e vida que segue. Esse tipo de atitude tem um nome mas eu prefiro não comentar pois já torceram o nariz PRA ESSA REALIDADE comentada e vivenciada por mim (por você... e por outras tantos).

    Isso tudo aí que você pegou em mãos, testou, quebrou a cabeça, tentou e... não deu certo, é o trabalho que a empresa deveria fazer. Isso também tem nome e vou comentar: ridículo.

    Bem, espero que sua frustração passe o mais rápido possível, com uma boa resposta da empresa, esperançosa e em forma de solução.

    Abçs
    Opa Marco,

    Olha com o bagageiro na hora alí com ele eu ví o problema, mas eu consigo resolver, fora que preciso dele, mês que vem estou indo para Argentina, Chile e Uruguai com o Jimny e o bagageiro será usado. Agora essa do protetor, essa o nervoso foi tanto que na hora que percebi o erro, olha fiquei puto. Po um simples protetor, nem casar os furos casaram, tudo bem já sei que tem gente que vai defender a loja, mas não era para vir assim. Po ele tem um Jimny, falta de gabarito não é...

    Marco, como foi resposta dele perante aos seus problemas?

    Isso eu faço questão de relatar, pois serve de alerta para novos possíveis clientes...

    Que fique bem claro que existem os problemas citados, estão todos bem visíveis, não estou querendo prejudicar ou queimar o nome da empresa...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Marco,

    Olha com o bagageiro na hora alí com ele eu ví o problema, mas eu consigo resolver, fora que preciso dele, mês que vem estou indo para Argentina, Chile e Uruguai com o Jimny e o bagageiro será usado. Agora essa do protetor, essa o nervoso foi tanto que na hora que percebi o erro, olha fiquei puto. Po um simples protetor, nem casar os furos casaram, tudo bem já sei que tem gente que vai defender a loja, mas não era para vir assim. Po ele tem um Jimny, falta de gabarito não é...

    Marco, como foi resposta dele perante aos seus problemas?

    Isso eu faço questão de relatar, pois serve de alerta para novos possíveis clientes...

    Que fique bem claro que existem os problemas citados, estão todos bem visíveis, não estou querendo prejudicar ou queimar o nome da empresa...
    Bruner, não preocupe-se com o que vão achar, no sentido 'prejudicar ou queimar' pois a LEI é clara: você pode expressar sua opinião em relação à serviços e/ou produtos, ainda mais quando há provas desses 'problemas', sem denegrir, obviamente.

    VITARA = problemas com calços de bancos; problemas com protetores inferiores (exatamente como os seus)
    TRACKER = problemas com as proteções inferiores (exatamente como os seus)

    As respostas foram relacionadas à instalação, foram: algo parecido com 'procure um profissional'.
    Sobre ausência de pintura foi: esqueci de informar que a peça não estava pintada. (legal mas não esqueceu de cobrar pela tinta).

    Bla, bla...

    Pra mim, nunca mais. E por mais que hajam sorrisos em outras negociações, com terceiros (e fico feliz por quando tudo dá certo), recomendo que NÃO utilizem os serviços de lá.

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu tb já tive problemas com o parachoque do Tracker. A furação não casava e a peça tb estava desalinhada. O atendimento da RC é muito deficiente. O Rodrigo trocou o parachoque e arcou com as despesas de frete na troca. O problema é que o processo todo demorou acho que mais de um mês, isso com o carro desmontado e parado na oficina. Está tudo documentado no meu tópico Mais um Tracker para Trilhas.
    Se vc puder, leve o carro lá na RC, troque o bagageiro e o protetor ou devolva as peças e compre em outro lugar (veja a Newtrack, Todo Terreno, 4WD Brasil, etc.).
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado ao companheiro por relatar!! quase que faço um pedido justamente desses itens...

    Risquei a RC4x4 da minha lista de lojas, e quem souber de uma que venda os mesmos acessórios por favor comentem aqui !!

  • #7
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Bom dia pessoal...

    Quero deixar o relato da compra que realizei com o Rodrigo da RC 4x4, fui bem atendido e tal, mas a qualidade dos produtos, olha essa impressão foi negativa, o primeiro problema foi nas bases do bagageiro que apoiam no teto do carro, apenas uma delas tem o apoio 100% as outras 3 ficam com um vão entre o teto e o bagageiro. Fora a manta asfáltica que ele coloca na base, ao meu ver, gambiarra das grandes, poxa que custa fazer um junta de borracha, muito mais durável, com acabamento infinitamente melhor.

    O outro problema foi com o protetor da t-case, ele está com defeito ou ele produz o mesmo com um erro no projeto, primeiro ele não casa com a furação, eu teria que aumentar a folga dos furos, mas o principal problema é uma dobra que existe no lado onde ele utiliza a fixação dos coxins, esse lado a base não é plana, existe uma orelha onde se tentar colocar, o portetor vai ficar inclinado, forçando e se percebe claramente o erro, pois o mesmo depois de tentar a montagem, aquelas orelhas marcaram o protetor.

    Sabe fico muito chateado, primeiro com a falta de qualidade das peças produzidas, o valor é caro, para se ter uma idéia o bagageiro sai por R$800,00 e o protetor R$250,00 e ambos vieram com problema. A T-case nem consegui instalar. O bagageiro, ao meu ver está errado também, pois se uma das bases encostaram por completo no teto, por que as outras não encostam? Não concordo com isso, detalhe ele me ajudou a colocar ele no teto do carro, eu observei o erro no dia, mas pensei, garanto que se eu dizer algo é capaz de ouvir, "a isso é assim" para não correr esses risco, já tinha em mente de substituir a manta que ele coloca por borracha e eu mesmo faria um calço mais alto nesses pontos para que o apoio ocorresse de forma uniforme.

    Abaixo irei anexar o e-mail enviado ao Rodrigo e irei registrar aqui a solução apresentada por ele, segue:

    Boa noite Rodrigo,

    Hoje no sábado, tirei o dia para instalar o protetor da t-case mas acho que por um grande azar, fui premiado com uma peça com defeito ou você está fabricando e vendendo o mesmo com um erro de projeto.


    -Primeiro problema, minhas furações não batem, ele entra torcendo os parafusos, isso deveria entrar perfeito, ainda mais com a margem(folga) que existente nos furos. Até ai tudo bem, eu conseguiria adequar os furos para um perfeito encaixe.


    -Segundo problema, como comecei a fixação pelo lado do motorista, quando fui para o outro lado esbarrei no pior problema, pois em ambos os pontos de fixação do lado da T-case onde ficando os coxins, existe uma dobra, com isso o protetor não se faz um perfeito assentamento, pois devido a essa dobra (orelha) ele não se apoia por completo, isso eu não sei se tive o azar de pegar uma peça sua com defeito ou se você está produzindo eles com erro.


    Por favor me desculpe, mas mesmo eu não sendo um engenheiro, é notório que existe um problema, realizar a montagem assim, ao meu ver não é correto, existe outras possibilidades para se contornar o problema? Sim existe, se parafuso usado nesses pontos fossem maiores (Coxin), eu poderia calçar eles com arruela, assim compensando o desnível da orelha com a arruela fazendo o perfeito encosto do protetor no chassis, outro seria rebater essa orelha tornando totalmente plano, mas ao meu ver, todos esses processos seriam uma "gambiarra".


    Convenhamos, o correto será uma adequação no protetor. Pode se observar claramente as marcas causadas por essa "orelha" no protetor durante a tentativa na montagem, existe margem para que seja feita a correção.


    -Terceiro problema, Já que toquei no assunto do protetor, aproveito e deixo também uma observação ao bagageiro, pois apenas uma das quatro bases (dianteiro esquerdo) ao teto fazem o apoio 100%, as outras três não se apoiam por completo. Ao meu ver também é um problema. No dia notei isso, mas na hora já não gostei da manta asfáltica, pensei isso eu devo conseguir refazendo com borracha.


    Minha sugestão, se é que é cabível, você poderia ao invés de usar uma manta asfáltica, um pedaço de borracha pois ele é muito mais durável, além claro de dar um acabamento melhor, com isso na instalação você poderia com diversos meditas matar esse vão entre a base e o teto. Aproveitando, como o bagageiro é preto e as porcas ficam expostas, caberia para um melhor acabamento um conjunto de porcas extras (cedidas por você) na cor preta, como você já manda alguns itens para galvonoplastia, isso iria acrescer um custo insignificativo.


    Gostaria de obter uma solução de sua parte principalmente referente ao protetor da t-case.


    Espero que compreenda o ocorrido e sirva também para um melhoramento em seus produtos, assim evitando descontentamento de clientes.


    Todos os detalhes foram fotografados, cada foto foi nomeada para uma melhor compreensão dos detalhes citados.


    Caso tenha problemas com arquivos anexos via no seu e-mail, estou enviando um link abaixo com as fotos direto de um servidor, poderá fazer visualização sem problemas.




    ORELHA
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps3316858a.jpg



    PROTETOR 1
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps1e5cc0ae.jpg



    PROTETOR 2
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps0e8fbc7a.jpg



    DIANTEIRO ESQUERDO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...psf5cdbf29.jpg



    DIANTEIRO DIREITO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps4683bb0c.jpg



    TRASEIRO DIREITO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps2db9d3c4.jpg



    TRASEIRO ESQUERDO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...psdea4f92b.jpg



    Att
    Rafael Brüner









    A Orelha que me refiro, que fica no ponto de fixação onde estão os coxins da T-case


    As marcas causadas pela orelha, fica claro o problema e existe margem na peça para que a dobra seja reposicionada




    Boa tarde amigos do fórum

    primeiramente sinto muito pelo acontecido,segundo,você está no direito de cobrar da empresa pelos serviços ou peças defeituosas vendidas e por sinal caras demais.
    a maioria dos brasileiro tem a cultura do deixa pra lá,faz vista grossa etc e no dia seguinte ainda vai comprar mais coisas na mesma empresa.
    procure a empresa e relate seu descontentamento com os produtos,se não tiver resposta da mesma então faça como eu nunca mais passo nem na calçada.

    nada melhor do que concorrência principalmente por ai em seu estado onde existe uma infinidade de empresas no ramo do 4x4 e quem "mijar fora do pinico" dança bonitinho.

    mais importante que a venda é o pós-venda só que tem empresas que só visam a venda $$$$$ e depois o cliente que se ****.

    comprovadamente um cliente insatisfeito a empresa perde no mínimo uns 10 clientes a mais de cada cliente insatisfeito.

    abraço amigo e espero que resolva seu problema.

  • #8
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Seria bom relatar também no site do Reclame Aqui, lá é uma ferramenta boa de pesquisa pra quem tem dúvidas em comprar principalmente on line em lojas que não conhece, e geralmente as empresas respondem rapidamente lá, já que é público, fácil de pesquisar sobre a reputação...

    Mandei um e-mail perguntando de um produto a um tempo atrás e nunca tive resposta, desde então nem cogitei em comprar nessa loja... Eu estava interessada nesse bagageiro, mas a falta de informações detalhadas e preço, principalmente em relação a fretes e a falta de atendimento decente desanimam qualquer um...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Pessoal, irei manter vocês atualizados do problema.

    Hoje tentei por diversas vezes ligar para ele para variar ele não atende o telefone.

    Não obtive nenhuma resposta via e-mail.

    Ele tem uma sorte, pois moro bem longe da loja dele, fora o custo, tempo e gasolina que terei ainda mais no trânsito infernal que tem nessa cidade, para talvez chegar lá e ainda ter que ouvir que a peça não tem defeito...não quero arriscar.

    Conversando com um amigo que tem uma máquina de solda, ele se propôs a resolver o problema, provavelmente amanhã estarei fazendo isso com ele.

    Quero deixar bem claro, estou completamente insatisfeito, não recomendo a loja para ninguém...Pelo visto o negócio é vender, o resto o cliente que se vire. Pior que paguei a vista os produtos, pois se não iria tentar cancelar o pagamento.

    Vocês compreenderam o problema no protetor?

    Pois quero que fique claro, acredito que ele venda essa peça com erro no projeto, daria para ser fixada, mas não é certo...

    Amanhã vou fotografar mais detalhes e posto aqui para vocês.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Valeu Brüner, por relatar esses problemas.

    Eu sei o quanto é frustrante você comprar uma coisa e se deparar com um produto de má qualidade e com a falta de consideração por parte de quem vende.

    Vou seguir o Bakker e a Biaaa e cortar também essa loja das minhas listas futuras.

    Abs,
    Marcus
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #11
    Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Idade
    63
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Bruner, parabéns pela iniciativa. Comprei meu 4sport há 15 dias, veio com laterais abrindo, descolando, aquela proteçao lateral na porta, entrei em contato com o Gerente da Loja e hj vieram buscar o carro para arrumar , ou, trocar. Quanto aos protetores, inclusive o dianteiro, procuei um amigo aqui d eminha cidade, ele constroi cabines para tratores e outras máquinas, é uma empresa séria, hoje fui la ver, fez como pedi, seguindo ao pé da letra oq pedi.Não arrisquei comprar pela net. Assim que ele terminar a pintura e instalar, bato fotos e coloco aqui.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Pra mim, essa opinião em relação a um produto é o que mais me interessa na hora da compra!

    Obrigado por compartilhar e boa sorte com seus produtos amigo! Loja fora do cogitação para mim também!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Problemas com entrega de produtos comprados e pagos
      Por leovalle no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 483
      Última resposta: 20/04/2007, 08:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade