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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Pneus raspando no feixe de mola




    Pessoal,

    Troquei os pneus e optei por um modelo com cravos laterais. O resultado é que os cravos pegam no feixe de mola quando viro totalmente o volante. Andei pesquisando no fórum e levantei três possíveis soluções para o problema, além da mais evidente e mais porca, que seria reduzir (serrando) um pouco o tamanho dos cravos voltados para dentro. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.

    A primeira, porém cara, solução é colocar um espaçador na roda, o que ainda por cima demandaria aumentar os paralamas, pois os pneus passariam a ficar para fora.

    Outra opção é mexer nas rodas aumentado o offset. Dizem que bons torneiros podem fazer o serviço.

    Por fim, o que me chamou mais a atenção: pesquisando no fórum de proprietários de CJ, vi o pessoal falando de um parafuso que pode ser mexido, se não me engano no próprio eixo dianteiro, diminuindo o curso. Alguém sabe se o Samurai tem isso?
    Como só os cravos estão raspando, essa poderia ser uma solução barata e eficiente. A perda de curso seria pequena.
    O que acham?

    Valeu!

  • #2
    Acho que o samuca não tem essa regulagem... !!!

    Eu estava com os meus pneus pegando no feixe quando usava rodas originais, fiquei assim um bom tempo, para não ficar pegando direto apenas não virava muito, quando escutava os estalos PARAVA de virar.

    Hj uso rodas com offset mais negativos e espaçador de roda, os pneus estão BEM longe dos feixes........

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus raspando no feixe de mola-espacador_de_roda_149.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Teo
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    Daniel

    Acho que a solução melhor, seria voce mexer o off set das rodas, ou comprar logo 4 rodas novas, com off set negativo -25.

    O meu tem pneus 31" e rodas com offset negativo -25 e não pega nadinha.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de leoutg
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    Eduardo , qual farol vc esta usando no samuka? é o do Toller??


  • #5
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    O problema é que, com esse offset, os pneus acabam ficando para fora da carroceria, o que não é permitido. Isso é um chamariz para a polícia... Sem falar que aqui no Rio não passa na vistoria do Detran.

  • #6
    Usuário Avatar de Teo
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    Ai, é um grande problema. Esqueci que a Policia do Rio é ótima em azucrinar as pessoas de bem

    Aqui em Sampa, todos andam assim, e dificilmente alguem tem problemas. Claro que quando pega um guardinha pentelho, ele vai querer o dele.

    Voce tem a opção de colocar uma borracha no paralamas, ai o pneu volta a ficar dentro.

    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de WOT
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    A informação que eu tenho é que desde o novo código, não existe nada que proíba as rodas de ficarem p/ fora, e nem aquela coisarada de o conjunto roda/pneu tem q ficar do mesmo diametro do original
    Rafael Maurici

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Então acho que esqueceram de avisar os "poliça", porque tenho amigos que já tiveram esse problema. Por isso tem gente que recorre aos tais alargadores de para-lama.

  • #9
    Daniel, o valor que vc. vai gastar com espaçadores ou mecher no off-set, partiria logo pra rodas novas 15x8 -25, vai ficar pra fora, dai vc. compra aquelas tiras de borracha e rebita no paralama, dai já era.

    Ah... o samuca não tem esse parafuso.

    O meu foi a mesma coisa, só que se fosse hj. iria mandar fazer os cravos só por fora.

    Até mais.

  • #10
    Citação Postado originalmente por leoutg
    Eduardo , qual farol vc esta usando no samuka? é o do Toller??

    Foi uma ótima coisa que fiz em trocar meus originais por esses farois, são os SEALED BEAM de lente lisa, são bem mais maneiros e a iluminação deles é muito melhor !!! E o valor então é excelente R$ 15,00 cada.

    Se quizer posso ver e te mandar, caso não tenha ai na sua cidade, onde vc mora ???

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de leoutg
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    Moro em BH, uso no meu o farol dos caminhoes antigos da mercedes com lampada h4 mas nao sao 100%. Os seus qto a estetica ficaram bacana.. qqcoisa te dou um toque.

    obrigado

    Leo
    gt

  • #12
    Eu usava tb os farois com lampadas h4, mas viviam cheios de agua, vedava com silicone , mas sempre tinha agua lá dentro , um dia achei esses farois e não pensei duas vezes, comprei facil.



    []'s

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