Pessoal,

Troquei os pneus e optei por um modelo com cravos laterais. O resultado é que os cravos pegam no feixe de mola quando viro totalmente o volante. Andei pesquisando no fórum e levantei três possíveis soluções para o problema, além da mais evidente e mais porca, que seria reduzir (serrando) um pouco o tamanho dos cravos voltados para dentro. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.

A primeira, porém cara, solução é colocar um espaçador na roda, o que ainda por cima demandaria aumentar os paralamas, pois os pneus passariam a ficar para fora.

Outra opção é mexer nas rodas aumentado o offset. Dizem que bons torneiros podem fazer o serviço.

Por fim, o que me chamou mais a atenção: pesquisando no fórum de proprietários de CJ, vi o pessoal falando de um parafuso que pode ser mexido, se não me engano no próprio eixo dianteiro, diminuindo o curso. Alguém sabe se o Samurai tem isso?
Como só os cravos estão raspando, essa poderia ser uma solução barata e eficiente. A perda de curso seria pequena.
O que acham?

Valeu!