Pessoal, bom dia/tarde.
Comprei meu GVIII (2010/2010) a menos de uma semana. E de praxe, estou realizando algumas manutenções básicas. Dentre elas, o Alinhamento e Balanceamento.
Inicialmente, o carro estava "puxando" para a esquerda. Por isto, obviamente, levei para o alinhamento. Retirei o carro no final do dia na oficina. Em pouco tempo, percebi que ainda estava puxando para a esquerda. No outro dia, voltei para a oficina e questionei sobre o alinhamento e o laudo (não entregaram). Sugeriram fazer o rodízio dos pneus, alegando que poderia ser a causa do problema em função do pneu desgastado. Aceitei e novamente só pude retirar o carro da oficina no final do dia.
Novamente o carro está puxando para a esquerda. O que me leva a algumas questões:
1o. Poderia ser alguma problema mais estrutural da suspensão? O técnico não teria como ter visto isto inicialmente?
2o. A oficina poderia estar com o equipamento de alinhamento irregular e sem aferição?
3o. A falta de experiência do técnico ao lidar com os números corretos de alinhamento do GVIII, já que todo veículo tem os seus ângulos de convergência/divergência no manual?
Realmente são muitas variáveis. Como no momento estou com o carro e sem o manual gostaria de alguma dica dos colegas do forum.
Desde já, muito obrigado.