x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Turbo no Tracker

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por carlos-godoy Ver Post
    R$ 12 mil é muito dinheiro pra turbinar um carro.
    Não sou especialista, mas considerando que um kit com turbina para carros 2.0 (ver no Google) sai por menos de R$ 3.000, deve ser muito provável que se faça a instalação por muito menos que R$ 12 mil.
    Carlos, mas ai também eh kit chinês e sem nenhuma preparação no motor. Digo pelo menos um vira forjado vai bem. Outra questão também a se pensar eh remapear a injeção ou até uma fueltech ou pandoo.

    Se for fazer com menor custo possível eh melhor nem fazer.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    39
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Pra detalhar um pouco mais o alto custo, o preparador em questão me contou que um problema nos motores Suzuki é referente aos sensores diversos deste motor. Os sensores têm um padrão japonês que não conversa com a Fueltech, e aí precisa fazer uma adaptação de componentes mecânicos pra receber novos sensores e poder ligar na Fueltech.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Carlos, mas ai também eh kit chinês e sem nenhuma preparação no motor. Digo pelo menos um vira forjado vai bem. Outra questão também a se pensar eh remapear a injeção ou até uma fueltech ou pandoo.

    Se for fazer com menor custo possível eh melhor nem fazer.
    mfdomingues, concordo com você em relação a não fazer com menor custo possível, principalmente neste caso do vídeo, que é um carro pra uso diário. É importante escolher bem o que vai fazer pra não gastar com coisas desnecessárias.
    O exemplo que você deu de virabrequim forjado, pra pressões abaixo de 0,6Kg eu acho desnecessário. Uma boa revisão no motor com certeza, mas componentes forjados eu colocaria só pra pressões mais altas.

    De maneira geral acredito que até uns R$6 mil seja um custo realista pra turbinar com pressão baixa e qualidade de serviço.
    Rafael Maurici

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    59
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    e ai rafael como vai, sei que venderam o vitara e após muitos anos com o azeitona (jeep 51 verde) cansei de jeep aberto e resolvi montar um grand vitara, apos a montagem de toda a suspa e eixos achei que ele deveria ter mais potência e ai vou de turbo, vou tentar colocar todo o procedimento aqui para que se outros seguirem o mesmo caminho já saberem as pedras que encontrarão.
    segue foto do bichinho.Turbo no Tracker-p060916_1637-2-.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Opa! Tbm acho que 12k é muita grana para essa modificação... tem que ver até onde é vantagem...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Opa! Tbm acta grana para essa modificação... tem que ver até onde é vantagem...
    Realmente 12 k é muita grana para esta preparação.

    Estes dias conversando com o pessoal da extreme car de SC eles instalaram um motor toyota turbo diesel em uma Sportage por este preço, e isto era motor com todos os periféricos e ainda um cooler de brinde, além da documentação para legalizar o veiculo no Detran.

    Eles colocaram também um motor de ML 320 diesel V6 em uma Prado senão me engano, no dina deu quase 400cv. E o preço não foi muito mais alto que este ai não, bom sei lá tem que ver o beneficio na volta.

    Mas estou acompanhando.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Amigo,

    Você fez algum trabalho no coletor (4x2x1 ou 4x1) e no sistema de escapamento (escape de 2,5")?

    Pretendo fazer no meu carro e não encontrei nenhuma referência.

    Lá fora tem muita gente que faz no Sx4 2.0...mas tenho que procurar com calma.

    abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressao do turbo Tracker 2.0
      Por gabrielnunes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2021, 21:53
    2. R$ 2500,00 Kit turbo Tracker '03-'09
      Por Victor Miro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2016, 10:54
    3. Kit turbo TRACKER J20A
      Por Victor Miro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/09/2014, 16:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade