x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Está com 160 mil km, porém a causa primária foi bomba d'água que vazou água e ferveu o motor. Fiz completo porque já estava baixando muito óleo. Estava usando o 20w50 e consumia cerca de 400 ml a cada mil km.
    Em relação ao barulho, é na embreagem ou câmbio, pois ao tocar na embreagem, o barulho para.
    Pessoal, uma coisa que me incomoda é em relação ao filtro de ar. Quando abre o compartimento, existe uma telinha quadriculada do duto que vai para o motor. Sempre está com um pouco de poeira alí, indicando a passagem de pó. Dá pra perceber isso passando os dedos nessa telinha. Sempre troco os filtros em dia, mas nesse momento estou tomando o máximo de cuidados na tentativa de maximizar a vida útil do motor J20A. Acabei de comprar pelo mercado livre, um filtro original da Suzuki importado do Japão (segundo o vendedor!) por 90 reais. Vou verificar se mesmo com esse novo filtro a poeira continua passando.
    Ressalto que o kit de corrente de comando de válvulas não foi trocado no processo de retífica.
    Ola Aurasil.
    Consegue o link desse filtro japonês pra gente dar uma olhada? Já recebeu.. que marca é?

    Sobre o barulho da embreagem... chegou a analisar se é rolamento de embreagem (embora qdo é rolamento o barulho costuma ser invertido... acontece qdo pisa e não qdo solta)? Já foi embaixo do carro com ele ligado em ponto morto e empurrou o garfo da embreagem com a mão pra verificar de onde vem o barulho?

  • #2
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Mais alguém?
    Só para atualizar, hoje minha tracker esta´com mais de 160.000 rodados, tinha aberto o motor com 45.000 +/- como relatado no outro tópico citado por aqui, depois de mais de 100.000 rodados depois de abrir o motor, começou a baixar óleo, um dia manobrando saiu uma bola de fumaça na aceleração de troca de marchas, levei novamente no daniel simon para ver.

    Ficou lá com ele quase 2 semanas, ele somente estudando os possíveis motivos, para tentar evitar ter que abrir, mas infelizmente teve que abrir de novo, abriu com 146.000 aproximadamente, ai depois de revirara de cabo a rabo, tirou todas as medidas e estavam exatamente iguais de quando abriu com ele da primeira vez, descobrimos que o japônes filha de uma P.... que tem oficina de jipe na av. da cursino, que abriu a primeira vez o motor, tinha trocado os anéis e não falou nada, e pra ajudar colocou anéis de baixa qualidade, o daniel somente trocou os anéis, trocou as juntas porque teve que abrir e o motor está forte, berrando alto.

    Tive o azar, de pela primeira vez levar o carro num cabaço nó cego, porém depois que passou na mão do daniel, mesmo com 160.000 está um relógio.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 14
    A minha está agora com 177.649 ainda com o Kit de Corrente e Tensores originais.

    Apenas troca de óleo e de filtros: óleo, combustível, ar, cabine, além das velas de ignição.

    Peguei ela com 73K. Sou segundo dono. Troca de óleo a cada 5K, juntamente com o Filtro de Óleo.

    Desde os 100K utilizo óleo SAE-20W50 API-SJ ou API-SM, dependendo do preço deles.

    Aditivo Bardahl B12 500ml desde os 100K.

    Baixa 2L a cada 5K. Segundo o Daniel Simon é normal.

    Em compensação, já gastei muita grana com Suspensão. Praticamente já troquei quase toda ela.

  • #4
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Alexandre, qual é a desse aditivo? É tipo Militec1? (Ou Molykote, pessoal de moto gosta dele também, sei lá, eterna discussão.....)

    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    A minha está agora com 177.649 ainda com o Kit de Corrente e Tensores originais.

    Apenas troca de óleo e de filtros: óleo, combustível, ar, cabine, além das velas de ignição.

    Peguei ela com 73K. Sou segundo dono. Troca de óleo a cada 5K, juntamente com o Filtro de Óleo.

    Desde os 100K utilizo óleo SAE-20W50 API-SJ ou API-SM, dependendo do preço deles.

    Aditivo Bardahl B12 500ml desde os 100K.

    Baixa 2L a cada 5K. Segundo o Daniel Simon é normal.

    Em compensação, já gastei muita grana com Suspensão. Praticamente já troquei quase toda ela.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #5
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    A minha está com 135.000km, 2º dono, peguei com 77.000 km. Já precisei trocar uma corrente de comando e tensor (originais). Troca de óleo a cada 5.000 km, 20W40 semi sintético BR. No mais só alegria.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a retífica completa com bomba de óleo e bomba d'água com mão de obra ficou em torno de 7 mil reais (2,4 mil de mão de obra). Não foi necessário efetuar a troca de corrente do comando de válvulas. Estranho, mas o mecânico avaliou e estava sem folgas. Peças todas da marca TAKAO. Coloquei velas iridium. O que me incomoda é quando para o veículo em ponto morto e macha lenta (sem pisar na embreagem), aparece um barulho como se fosse um molho de chaves sendo chacoalhado. Mesmo trocando o rolamento de embreagem, não resolveu. O mecânico disse que pode ser as molinhas do disco de embreagem.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Pessoal, a retífica completa com bomba de óleo e bomba d'água com mão de obra ficou em torno de 7 mil reais (2,4 mil de mão de obra). Não foi necessário efetuar a troca de corrente do comando de válvulas. Estranho, mas o mecânico avaliou e estava sem folgas. Peças todas da marca TAKAO. Coloquei velas iridium. O que me incomoda é quando para o veículo em ponto morto e macha lenta (sem pisar na embreagem), aparece um barulho como se fosse um molho de chaves sendo chacoalhado. Mesmo trocando o rolamento de embreagem, não resolveu. O mecânico disse que pode ser as molinhas do disco de embreagem.

    Aurasil,

    Parece um barulho tipico de correia do comando de valvulas com folga. Isso aparecia na minha somente em determinadas faixas de giro, e é o tipo de problema que nao deve ser muito protelado. Um mecanico experiente detecta facil usando um estetoscopio como o colega falou... Alias, em se tratando de Suzuki, mecanico REALMENTE experiente (de pref. com a marca) faz muita diferenca!!

    Estando o motor em retifica, nao hesitaria em trocar correia e tensor (duram em media 150 mil km, mas pode incomodar antes, prox. 100 mil km). Ja a durabilidade desse motor, em condicoes normais de uso, troca de oleo e filtro em dia, passa facil de 300 mil Km - mas varia BASTANTE (como qualquer motor) PELA FORMA como é tratado....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Esse barulho que mencionei, não é da corrente do comando, pois ao relar no pedal de embreagem, ele desaparece.

  • #9
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Esse barulho que mencionei, não é da corrente do comando, pois ao relar no pedal de embreagem, ele desaparece.
    Isso acontecia na minha, parecia um roncar suave, relava o pé na embreagem e parava, era o rolamento da embreagem.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Pessoal, a retífica completa com bomba de óleo e bomba d'água com mão de obra ficou em torno de 7 mil reais (2,4 mil de mão de obra). Não foi necessário efetuar a troca de corrente do comando de válvulas. Estranho, mas o mecânico avaliou e estava sem folgas. Peças todas da marca TAKAO. Coloquei velas iridium. O que me incomoda é quando para o veículo em ponto morto e macha lenta (sem pisar na embreagem), aparece um barulho como se fosse um molho de chaves sendo chacoalhado. Mesmo trocando o rolamento de embreagem, não resolveu. O mecânico disse que pode ser as molinhas do disco de embreagem.
    Olá, amigo. tudo bem?
    O meu estava com um barulho parecido e era a polia do tensor do alternador... São duas, uma menor e outra maior, o que estava fazendo barulho no meu era a maior, mas por via das duvidas meu mecanico pediu para trocar as 2.
    Pode ser o caso do seu também...

  • #11
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    719
    Agradecimentos: 15
    O mecânico pode usar um estetoscópio para identificar de onde vem o barulho e não ficar adivinhando. Nunca ouvi burulho assim da embreagem. Pode ser algo que ficou soldo do lado de fora do motor e faz barulho. Peguei um carro esses dias que fazia um barulho assim e era a proteção térmica do escapamento, que um mecânico deixou frouxa. Mas se vier de dentro do motor não pode ser normal. Se vc retirou a pouco tempo deve observar o oleo que sai da troca ( o bom é trocar com 1000km depois) veja se tem algo anormal nele. boa sorte

    Quanto ao tópico, ja vi GV pegar retifica com 150mil, mas pq o dono não usava aditivo ai comprometeu o arrefecimento, o carro ferveu e ai já viu.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Minha tracker 2008, peguei a pouco mais de 2 meses...
    Nos ultimos dias começou a ficar lento na saída, gastar coisa de 30,00 por dia de combustivel (não rodo muito)... Teve que abrir a parte de cima e estava cheeeeio de borra. Vai ter que fazer todo o serviço de limpeza... por sorte a corrente de comando e o restante está sem folga e segundo o mecanico roda mais de 120.000km ainda se for bem cuidado.

    Aí aproveitei para trocar velas, fazer o reparo dos bicos e algumas limpezas a mais para que eu possa usar o carro por pelo uns 4 anos ainda...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 07/09/2015, 00:38
    2. Primeira trilha da Tracker.
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/12/2014, 00:55
    3. motor de biz 100 gera quantos amperes?
      Por joao cj3a no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/11/2012, 13:42
    4. tracker 07/08 - dúvidas antes da compra
      Por alexborba no fórum Suzuki
      Respostas: 656
      Última resposta: 06/07/2011, 23:28
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade