dúvida sobre necessidade de espaçador para pneus 225/65 R17
Citação:
Postado originalmente por
Michael Lopes
Então amigo, tenho um Vitara Style 2020 com diversas modificações para Overland, incluindo algumas como:
- Pneu Xbri Aro 17 Brutus T/a 225/65 R17 (muito bons e duram uma eternidade, por 1/3 do valor de um Yokohamma ou BF;
- Kit Lift 1,5'' original Suzuki, feito pela Tadsson: Kit lift total dianteira e traseira 1,5" suzuki vitara 2015 em diante
- Bagageiro De Teto Maleiro Motobul Off Road 550 Litros Preto
- Galão Combustível Long Haul 20 Litros Expedição Off Road 4x4
- Projeto de amortecedor Monotubo em desenvolvimento pela BILSTEIN, na linha B6 Off-road (Offshox não produz pois ainda não teve esse tipo de demanda de projeto).
Quanto a direção, com essas medidas de pneus + lift de 1,5, o carro ficou extremamente confortável e estável, sem pegar na caixa de rodas, porem tenho andando no máximo até 130km/h devido ao maleiro e a altura do solo. Na chuva só ativar o modo snow e ser feliz.
Em ripio e cascalho, aconselho reduzir a pressão dos pneus bem para maior conforto e menos danos das costelas no amortecedor.
A autonomia com pneus SUV antes era de 19km/l na estrada e 13km/l na cidade.
Já agora com pneus A/T estou tirando 13 a 14 na estrada e 7 a 8km/l na cidade, mas vale a pena para a proposta.
Faremos agora uma expedição de 25 dias, somando 13.000km, através da patagônia argentina e chilena, cruzando toda a Carretera Austral e retornando pelo Sul da Argentina.
Sem dúvidas te indicaria as versôes Turbo (4Sport e 4Style), sendo essa ultima a mais completa, incluindo também teto solar panorâmico e alguns outros mimos.
Pode comprar sem medo, sem duvidas hoje esse é o SUV mais completo para cidade + 4x4 na sua classe.
Segue anexo uma foto do Vitara atualmente.
Se precisar de dicas de viagem estamos ai para ajudar!
Meu caro, acabei de adquirir um Novo Vitara e tenho exatamente o perfil de uso que você diz que o carrinho se encaixa. Penso em colocar o kit lift da Tadsson de 1.5" também. Mas tenho algumas dúvidas:
1 - Você não precisou de espaçador? os pneus 225/65 nas rodas originais (offset +50) não batem na caixa de roda nem na suspensão?
2 - o que você acha do pneu Michelin LTX Trail para essa aplicação - uso 70% urbano e 30% estradas de terra em condições variadas?
Agradeço sua resposta e dos demais amigos do fórum!
Kit Lift Tadsson precisou de adaptação do coxim
Citação:
Postado originalmente por
Michael Lopes
Para essa medida somente com lift de 1,5" amigo. Tenho no meu e funciona perfeitamente. Postei aqui para frente fotos e relato para ajudar um parceiro.
Salve, caro. Estou colocando o lift de 1,5" da Tadsson no meu Vitara G4 4Sport 2020. O pessoal da mecânica vai precisar alargar o furo do coxim, para caber o parafuso do kit. Essa informação foi confirmada pelo pessoal da Tadsson. Pode me dizer se algo assim foi feito quando você instalou seu lift? Agradeço pelas informações!