x
Convex Datacenter
Página 25 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 1226
  • #289
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3



    Eita desenho bem feito !!!!!!

    Então eu pedi com 108, veio com 108,4 será que vai ficar muito justo ????

  • #290
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então amigo,

    Acho q não vai caber.. o meu não coube.. tive q ajustar.. aquele ajuste no torno de pobre.. kkk

    Justo seriam os 105mm.. mas é rápido ajustar se não caber.. te aviso antes para q vc não perca tempo com o carro desmontado..

    Existe uma variação de carro pra carro, mas acho q 104 fica faltando e 105 casa certinho.. se não entrar viva o martelo e óleo..

    Te aconselho a usar a paciência e ter um torneiro na manga enquanto o carro estiver levantado nessa empreitada..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #291
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    pois é , mas a do Osmar com 109 entrou justinha ,mas não se preocupe vou desmontar e em breve posto se deu ou não deu.
    Tomara que dê caso contrário torno nela

  • #292
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Chuva , mudando de pito pra espingarda , você se lembra de quantos watts ou quantos lumens tem essas lmpadas de led que colocou na sua viatura ??
    estou procurando uns kits lá fora mas estou em dúvida, estou achando meio salgado os valores daqui

  • #293
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa,

    Não lembro.. os watts são poucos.. essas lampadas de led quase não esquentam, apesar de terem um dissipador enorme geralmente.
    Sobre os lumens são acima do permitido.. mas..

    Numa escala de 0 a 10 as notas sobre luminosidade real são assim:
    - 5 para as lampadas incandescentes originais;
    - 6,5 para essas lampadas de led;
    - 10 xenon!

    Mas um detalhe importante:
    Essas q puz são Brancas de 6000k. Acho hj q o ideal seriam as de 4.300k meio amarelas. Isso pq a noite, no breu, tudo em branco vc não consegue ver direito. Por isso que originalmente as milhas dos carros eram amarelas âmbar..

    Senti isso algumas vezes e estou a tempos caçando um par para a milha e outro par para o farol alto para a minha v6, já que as de farol baixo (H7) são originais de xenon. São xenons meio amarelados, perfeitas.. pq são fortes pacas, vc enxerga bem a noite, melhor q as leds brancas e são liberados pelo contram.

    Então se vc puder e achar lá fora compre de 4.300k q não vai se arrepender.. Se achar dois kits led a mais amarela 4300k de milha e farol alto (H11 e HB3 respectivamente) pode trazer q eu compro!! kkk

    Há números acima de 6000k, mas ai já tendem pro azul, roxo, violeta e são proibidas pelo contram..

    resolucao_contran_227.pdf[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #294
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Mais uma vez, outra aula!

    A propósito, pq você decidiu trocar essa correia? Com quantos km ela tava?

    Essa é a única correia existente no nosso V6?

    Qual foi o valor que pagou nela?

    Parabéns pelo conhecimento que está construindo or aqui sobre o nosso querido V6..

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Na montagem do calço dianteiro do lift, esqueci de por essa foto:

    É do "chanfro" freito com lima para se poder usar chave de fenda e pré apertar a porca até pegar torque.

    Anexo 542330



    Brincadeira de hj.. Troca de correia do alternador Suzuki grand Vitara V6 motor N32A.


    Anexo 542329
    Correia comprada no ML

    Como o ponto de encaixe da chave para mudar a posição do esticador é acessível mais facilmente por baixo, tirei a pqna tampa plástica sob o carro para ter acesso. Não tentei por cima pq o espaço é muito apertado..

    Anexo 542331
    Visão da posição da correia. Para não fazer m..

    Anexo 542332
    Deitado sob o carro, com a cabeça meio q sob o parachoques a visão é essa. E a posição de encaixe da chave com possibilidade de movimentação foi essa. O encaixe não é um parafuso com um numero e sim um buraco quadrado de pouco mais de 1cm de aresta. Encaixei a cabeça da chave catraca apenas.. deu certinho..

    Anexo 542333
    Como a posição para se puxar a chave e com a outra mão tirar a correia de alguma polia é horrível, usei esse pedaço de cano pra ter mais força e facilitar a vida.
    Uma segunda função desse cano encaixado na chave (cano q quase encostava no chão = uns 60cm) foi a surpresa de segurar a polia tensora numa posição não muito afastada, já que encostava nos ferros do carro, o que facilitou demais a colocação da nova correia.

    A retirada foi tranquila. Soltei primeiro a correia na região da grande polia do motor. Depois as outras roldanas de baixo. Por cima as demais e como o espaço é muito apertado por cima, tem-se que dobrar para tirar e colocar a correia apenas passando pela polia do esticador, a parte mais chata. Na montagem por baixo foram recolocadas em todas as polias, em penultimo acertada no esticador e por último colocada de volta na roldana maior. Não sei se tem outra sequencia mais fácil.

    A da GV4 é feita por cima, mais fácil. Já esse motor n32 é mais chato pra fazer. Como não achei NADA na internet sobre o assunto, nem no manual de serviços do carro, fica aqui o histórico.

    [ ]s
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #295
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Mais uma vez, outra aula!

    A propósito, pq você decidiu trocar essa correia? Com quantos km ela tava?

    Essa é a única correia existente no nosso V6?

    Qual foi o valor que pagou nela?

    Parabéns pelo conhecimento que está construindo or aqui sobre o nosso querido V6..

    Abs!
    Oi amigo,
    Troquei pq não tinha idéia de qto tempo ela estava no carro.
    Tudo em dia com nf do antigo dono, mas o q não achei documentado tô fazendo.
    O estado da velha ainda é bom e não está rachada mas acho é bem antiga.
    Correia externa de borracha/serviço só essa. Dentro do motor há várias tipo de moto.

    Paguei 70 reais procurando como de courrier/fiesta/ecosport.. Se caçar pra gv 3.2 de 232cv custa 200 reais.. Kkk mas a Correia é a mesma.

    Vlw Rafa! Temos q reportar e quebrar as pernas dos espertinhos mecânicos, fornecedores e fabricantes q adoram enganar e ganhar no consumidor final..Kkk.. Pelo menos num hobby..

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #296
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Pergunta.... Quando troca essa correia não tem que trocar nenhuma polia ou esticador??

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi amigo,
    Troquei pq não tinha idéia de qto tempo ela estava no carro.
    Tudo em dia com nf do antigo dono, mas o q não achei documentado tô fazendo.
    O estado da velha ainda é bom e não está rachada mas acho é bem antiga.
    Correia externa de borracha/serviço só essa. Dentro do motor há várias tipo de moto.

    Paguei 70 reais procurando como de courrier/fiesta/ecosport.. Se caçar pra gv 3.2 de 232cv custa 200 reais.. Kkk mas a Correia é a mesma.

    Vlw Rafa! Temos q reportar e quebrar as pernas dos espertinhos mecânicos, fornecedores e fabricantes q adoram enganar e ganhar no consumidor final..Kkk.. Pelo menos num hobby..

    Abç
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #297
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Pergunta.... Quando troca essa correia não tem que trocar nenhuma polia ou esticador??
    Não sei.. essa filosofia é bastante adversa na minha opinião.

    Por precaução e consideração da vida útil das polias, pode até ser que sim.

    Mas como há muita lenda dos trocadores de peças e as polias não estão fazendo barulho algum (acredito mais o rolamento deveria ser trocado q a polia) e estão com funcionamento e aparência normal, não costumo trocar, principalmente nesse caso.. kkk essa polia do esticador custa 1000 reais..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #298
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    É, nesse caso que é mais tranquilo o acesso vale a pena não trocar e só trocar quando precisar.

    Mas tem umas correias e polias que às vezes a mão de obra pra chegar e trocar custa mais caro que a peça... aí ja vai o bolo!



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Não sei.. essa filosofia é bastante adversa na minha opinião.

    Por precaução e consideração da vida útil das polias, pode até ser que sim.

    Mas como há muita lenda dos trocadores de peças e as polias não estão fazendo barulho algum (acredito mais o rolamento deveria ser trocado q a polia) e estão com funcionamento e aparência normal, não costumo trocar, principalmente nesse caso.. kkk essa polia do esticador custa 1000 reais..

    [ ]s
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #299
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    prezado Chuva
    Só para constar acabei de montar a suspensão dianteira e traseira da minha GV, e pasme você o calço traseiro com 108 mm entrou sem nenhuma força poderia ser até um 109 que entraria, talvez esses veículos tenham medida diferente, fotografei com uma máquina que produz um arquivo muito grande vou ter que reduzir e coloco as fotos ok
    Mas como só pergunto coisas, na desmontagem notei que há duas buchas da balança inferior que precisam ser trocadas, mas não achei as mesmas separadas, alguém poderia me ajudar com alguma ideia ou se há alguma de outro veículo que daria para ser adaptada, para não se trocar toda a balança
    segue a foto de uma igual não a minha GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-bucha-bandeja-grand-vitara.jpg

  • #300
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    vamos as fotos
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_001.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_002.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_003.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_010.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_013.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_006.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_012.jpg
    Daí fomos pra dianteira
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_015.jpg
    Pra não sofrer demos um pingo de solda em cada parafuso
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_017.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_020.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-susp-gv-mac_022.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade