Pessoal, após muito pesquisa, decidi comprar um Suzuki Jimny.
Estou ciente das limitações do carro, li bastante sobre problemas comuns, etc.
Após muita leitura, acredito que é exatamente o que eu procuro agora. Porém fiquei com algumas dúvidas que não consegui esclarecer lendo os tópicos aqui (alguns tem 200+ páginas e é dificil ler todas). Agradeço se alguém puder me ajudar nas seguintes questões:
1 - É viável fazer seguro do Jimny? O modelo nacional possui vantagem em relação a isto? Será que consigo fazer seguro de um Jimny 2011 sem dificuldades? Neste ano paguei R$1700,00 no seguro de um C4 Hatch 2010 (carro que acabo de vender p/ comprar o Jimny), tenho bom perfil e bônus, será que o seguro do Jimny fica muito acima?
2 - Queria muito um Jimny com teto solar, mas eles são mais raros no mercado de usados. Fiquei com a impressão de que o teto do 4Sun é Webasto. É comum mandar instalar o teto Webasto no Jimny? Alguém sabe o valor, e se isto atrapalha na revenda?
3 - Este carro desgasta os pneus originais rápido? Vi alguns carros que, teoricamente, teriam 25 mil km rodados e já tiveram os pneus trocados, sem que tenha sido por pneus lameiros. Desgaste dos pneus originais com esta Km é comum? (caso não seja, posso ver isto como indicio de km adulterada)
4 - Já estou atento em relação a verificar reduzida, shimmy, estalos na ré, sensor de rotação. Algum outro "problema crônico" que eu deva ficar atento?
5 - Eu rodo aproximadamente 20 mil km por ano, a maior parte em estradas. Recomendam ter um Jimny 2011 como segundo carro (só para aventuras), mantendo algo como um Ford Ka para o dia a dia, ou um Jimny 2015 como único carro? Qual seria a opção de vocês?
Imagino que estes itens possam já ter sido discutidos em outros tópicos, mas pesquisei muito aqui e continuo com estas dúvidas. Infelizmente, como eu disse, não pude ler completamente os tópicos maiores, por terem muitas páginas.
Parabenizo a todos pelo fórum, acompanho faz tempo e acho sensacional a cooperação e companheirismo de todos aqui.
Espero estar apresentando meu veículo em breve.