Gostaria, antes de mais nada, de salientar a importância que teve este fórum no que disse respeito a escolha da viatura; assim como serviu de trampolim para o desdobramento de outras pesquisas sobre o tema.
É com muito prazer que mergulho neste que, para mim, é um novo mundo na prática mas antigo no sonho!
Estou comprando um Jimny 4Sport 0km - Laranja. Minha intenção é a de usa-lo no dia a dia (ciente das limitações que a viatura apresenta ) e para realizar passeios e trilhas leves ( e em um segundo momento, com mais prática, moderadas ).
A hora de negociar os valores e a compra do Jipe, é o melhor momento para solicitar alguns "brindes" e, para não solicitar "bobagens" gostaria de algumas dicas.
Tapetes e capa para o estepe estão dentro do que entendo útil. A filmagem do carro, também, foi ofertada. Como primeiro impulso, oriundo dos hábitos on-road, achei interessante. Entretanto, acho que pode ser um tiro n'água ao passo em que - nas trilhas e passeios - o filme pode comprometer a visibilidade e o usufruto da paisagem. O que acham?
Há algum acessório e/ou alteração de fábrica que valha a pena comprar direto da Suzuki? O carro já virá com snorkel e engate (traseiro e dianteiro).
Boa tarde, Júnior!
Também sou novo proprietário do jimny e esse fórum realmente foi essencial para minha decisão de compra.
Sei dessa questão ridícula de vários carros não virem com tapete, mas na negociação sugiro q vc fale com o vendedor que "isso nem é de se negociar"... comprar um carro desse preço sem tapetes??.....já vai dizendo como se já tivesse comprando com o tapete, sem que isso seja considerado brinde.
Iria sugerir o snorkel, mas como vc disse q já virá, recomendo olhar um pneu mais lameiro, o que o torna muito mais agressivo e agrada o visual.
O insulfilm não atrapalha, desde que seja nos padrões permitidos; a visibilidade do carro é ótima, não irá ter problemas com isso!! Além disso, melhora o conforto térmico, apesar de o ar do jimny ser excelente, em razão da pequena dimensão.
Leve em consideração também a questão do IPVA e emplacamento para negociar os brindes.
Espero ter ajudado com minha pouca experiência. Tenho me esforçado para dar meus pitacos e ajudar outros colegas assim como fui auxiliado pelo fórum.