Sou novo aqui no forum, adquiri um gran vitara 2011 a pouco tempo e gostaria da ajuda dos mais experientes.
Já li todo o manual e estou por dentro de todos os cuidados e formas de se manusear as trocar de tração do carro. O problema que estou passando (Se é que é um problema) é o seguinte: quando troco a tração de 4H Lock para 4H a luz de indicação do 4x4 fica piscando e não se apaga. As mudanças estão ocorrendo tranquilamente N -> 4H -> 4H Lock -> 4L Lock e a volta também. Mas a luz do 4x4 não desliga.
Sou novo aqui no forum, adquiri um gran vitara 2011 a pouco tempo e gostaria da ajuda dos mais experientes.
Já li todo o manual e estou por dentro de todos os cuidados e formas de se manusear as trocar de tração do carro. O problema que estou passando (Se é que é um problema) é o seguinte: quando troco a tração de 4H Lock para 4H a luz de indicação do 4x4 fica piscando e não se apaga. As mudanças estão ocorrendo tranquilamente N -> 4H -> 4H Lock -> 4L Lock e a volta também. Mas a luz do 4x4 não desliga.
Alguém saberia o que está acontecendo???
Oi Max,
Pelo que eu entendo, enquanto a luz do 4x4 está piscando quer dizer que a operação de troca de tração não foi concluída com êxito.
Primeiramente, 4H Lock só é indicado em pisos em que o pneu pode deslizar como terra, areia ou cascalho e a tração deve ser trocada somente com o carro em linha reta...
Algumas vezes que usei o 4H Lock em estradas de terra, para voltar para o 4H eu girava o interruptor e ficava piscando a indicação de tração no painel e a troca não era efetivada. Isto aconteceu em momentos em que eu não estava com a carro andando exatamente em linha reta e em piso com mais aderência, como paralelepipedo. Ao entrar novamente na estrada de terra, em em linha reta eu mudei o seletor novamente para 4H, o indicador piscou um pouco e depois apagou ao ser concluída a troca de tração.
O indicador ficar piscando não é normal, eu levaria na concessionária para dar uma avaliada.
Augusto, foi exatamente o que aconteceu usei o 4H Lock em estrada com alta aderência. Vou colocar na areia e fazer os procedimentos que você me passou. Depois coloco o resiltado aqui. Obrigado pela ajuda.
Passei pelo mesmo problema com meu GVIII 10.
Ao acionar as trações funcionava perfeitamente mas quando retornava ao modo normal, a luz do 4x4 ficava intermitente.
Levando ao antigo dono, logo percebi o que estava acontecendo:
Ele nunca usou o 4x4 e isso ocasionou esse problema.
Solução:
Entrei na praia e andei uns 20Km em 4L Lock. Dai em diante acabou o problema.