Prezados colegas;
Meu Jimny HR 2011 com 35.000 Km originais está com um problema que não consigo resolver...
Tenho um estalo que parece ser originado bem no meio do carro, SOMENTE QUANDO DOU RÉ ACELERANDO MAIS FORTE OU ESTOU EM RUA COM DESCIDA ÍNGREME E ACIONO A RÉ PARA ESTACIONAR. Após, o estalo acontece novamente quando subo a guia rebaixada para estacionar na garagem (parece que algo volta para o lugar e, se andar para frente em 4x2, ou 4x4, não faz mais. O caso só acontece quando dou ré e após pouco andar para frente o estalo acontece como se fosse algo voltando para o lugar. O estalo não é alto e não é metálico, mas não gosto de nenhum barulho como esse.
Fora essas condições, não ouço mais o estalo. Se andar 5.000 Km para frente, não há problemas.
Levei ao mecânico e, fizemos um reaperto geral de toda a suspensão, incluindo ao calços (versão HR), e o estalo continuou. Tiramos o cardan traseiro, aparentemente perfeito e desmontamos a cruzeta, colocando graxa nova... Tudo em vão ...
Alguém já teve essa experiência para me ajudar a solucionar ?
O mecânico desconfia do cardan intermediário (acima da caixa de transferência), mas para desmontá-lo a mão de obra é mais cara e, se ainda não for ele ? Pois ele é selado (sem cupilhas) e, somente a troca da peça inteira ou retífica resolverá neste caso. Mas gastar dinheiro e continuar com o estalo é muito desperdício.
Lembrem-se, o carro tem 35.000 Km originais.
Obrigado !