Os faróis do Tracker não desligam quando a chave é desligada. Eles ficam acessos e toca um bip irritante. Quero mudar a ligação, de modo que os faróis desliguem quando o motor é desligado.
Minah dúvida é se isso pode afetar a parte elétrica.
Já fiz essa mudança em carro com carburador, mas em carro com injeção eletrônica a parte elétrica é mais sensível.
Alguém no grupo já fez esta alteração?
Nunca fiz mas não deve ser complicado. Vc só tem que achar o fio do ACC da chave mais grosso o possível.
isso na teoria, pq na prática o fusivel dos farois tem numero bem grande e se vc liga-los no acc fraco padrão do carro corre o risco de torrar a caixa de fusiveis.
Ou seja, se quiser fazer mesmo isso (talvez tenha uma necessidade alternativa), já que eu apenas acharia a buzina e cortaria o fio, o IDEAL a se fazer é chavear o fusível dos farois (que fica perto da bateria do carro e não dentro do carro, pelo q me lembro, acho) e usar um RELÉ de uns 50Amperes, onde a emulação para ele seria do ACC do carro, simples assim e dá para fazer tudo debaixo do capô, não dentro do carro. ALIÁS, um detalhe aqui que percebo cada vez mais: tudo que usa amperagem meio grande passa por um RELE antes, pense nisso qdo for fazer alguma alteração na elétrica que ultrapasse a 10Amperes.
OBS: a buzina continuaria talvez tocando, já que não sei se ela passa por esse fusivel grande dos farois, dai voltamos a ideia básica primária: cortar um dos fios da maldita buzininha depainel.