Powered by vBulletin

Suspensão mais confortável para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 05/09/2016, 21:05
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por manepipoca Ver Post
    Coloquei amortecedor de direção da Cofap e re-balanceei as 4 rodas pois estavam péssimas. Ficou 10!
    Fiz tudo na oficina Sigma4x4. Serviço de primeira qualidade, recomendo.

O carro está muito mais macio, como não mexi na suspensão original, claro que ainda quica e trepida, mas ficou bem mais tranquilo de dirigir na buraqueira aqui de São Bernardo kkkkk

Recomendo o serviço de lá.

Só tenha em mente, que mesmo trocando as molas e amortecedores por mais "macios", o Jimny tem suas características particulares... seu entre eixo curto não permitem muitos ganhos de conforto, é um jipe. Mas claro que há configurações que deixam o carro um pouco mais macio, como relatado aí pelo colega Nelson. No meu, coloquei molas trail master e amortecedores Doesch Tech... fico ainda mais duro :safari-rig:

abs!
  • 06/09/2016, 01:13
    NelsonB
    Jorgefnn,

fale mais sobre a sua configuração. Vi relatos muito positivos da Trail master. Qual as molas que escolheste? Pq não ficou com amortecedor trail master também?

abraços

Nelson
  • 06/09/2016, 06:32
    jorgeffn
    Nelson, comprei usado. Aí olhando pelas referências das molas, elas parecem ser as do Jimny diesel na Europa. Suspeito ser isso que a torna mais dura um pouco. E os amortecedores eu não cheguei a pesquisar pelo código, mas acho que foram comprados de acordo com o tamanho, não sei se são exatamente configurados para o Jimny. E estou usando pneus 235, o carro ficou mais duro mas bem mais firme, e o ganho offroad foi notável. Vou ver se dou uma pesquisada melhor sobre esses amortecedores Doesch Tech.

Abs!
  • 06/09/2016, 08:42
    manepipoca
    Ah sim! entendo isso e já li muito a respeito. Minha intenção não é deixar tipo um carro de passeio!
    O problema maior é que onde moro o asfalto é extremamente ruim, todo remendado e o carro pulava trepidava e todo esse esforço era jogado para o volante, terminava um trajeto curto e parecia que tinha ido à academia pois os braços doíam muito! hahahhaha

Depois do amortecedor de direção o esforço não é mais jogado ao volante ficando mais "macio" de dirigir. Mas o carro ainda quica, trepida etc. Isso nem é problema pra mim!

Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Só tenha em mente, que mesmo trocando as molas e amortecedores por mais "macios", o Jimny tem suas características particulares... seu entre eixo curto não permitem muitos ganhos de conforto, é um jipe. Mas claro que há configurações que deixam o carro um pouco mais macio, como relatado aí pelo colega Nelson. No meu, coloquei molas trail master e amortecedores Doesch Tech... fico ainda mais duro :safari-rig:

abs!

• 19/07/2017, 21:16
    Gil Vicente
    Nelson, uma pergunta: pq vc decidiu trocar tanto as molas quanto os amortecedores pela marca OME? Não pensou em trocar só os amortecedores primeiro pra ver como ficava e depois, se fosse o caso, trocar tb as molas?
  • 04/08/2017, 21:53
    NelsonB
    Pois é, como a empresa desenvolve o conjunto suspensão, optei por trocar tudo. Aliás, tenho duvidas se não há risco de o amortecedor OME ter problemas com as molas originais, menores. Pq ele ia trabalhar "fechado" e se desse fim de curso....
  • 19/06/2018, 21:27
    ltertok
    Alguem ja usou essa marca AMORTECEDOR FX5 da OffShox ? https://offlimits.com.br/produto/jimny-2010-em-diante/
  • 25/06/2018, 20:00
    rafard
    tem fotos do kit ome intalado?
  • 25/06/2018, 20:06
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por rafard Ver Post
    tem fotos do kit ome intalado?

Nesse tópico tem fotos, mas tem que procurar lá, tem uma ampla discussão sobre suspensão no Jimny.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensao-68.html

abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:32.