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  • #805
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    Lemos;
    Parabens pelas escolhas!
    Voce vai colocar calço ou as molas OME?
    Nesse setup nao peecisara trocar as linhas de freio.
    Eu deixaria o bodylift por ultimo, caso os 235 faça algum rubing na carroceria.
    Abs

  • #806
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    Os reposicionadores exigem 10 mm de calco extra, evitando que a mola tras dance no flex full.
    Bucha corretora de caster tambem é dispensavel, ate 2".

  • #807
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    Leo BA, vou colocar molas e amortecedores OME

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    ex Jimny/12 preparado; ex Sx4/11; ex Grand Vitara/10 3.2v6

  • #808
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    Dlemos, o que é o reposicionador de amortecedor, qual a vantagem e quais buchas comprou?


    braços

    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Pessoal, peço a ajuda dos mais experientes. Depois de muito tempo reunindo dilmas e de ir comprando aos poucos todo o material que pesquisei, chegou o momento de instalar tudo e concretizar. Hoje já tenho aqui em casa e já esta marcado para semana que vem com meu mecânico a instalação das proteções inferiores básicas, Kit de suspensão de 1,5 OldManEmu, bodylift de 2 (queria de 1 mas não encontrei em lugar nenhum, só na jimnybits), Snorkel OGZ, buchas corretoras do caster, amortecedor de direção, flexiveis de freio estendidos, reposicionador dos amortecedores traseiros e cinco pneus BF MUD 235/75/15. Meu Jimny é 4all 2012 (japa). Caso eu sinta muita necessidade vou colocar a redução de 19% da sobperformance. Minha dúvida maior é quanto ao body lift de 2. Será que o carro ficará muito instável, será que tem algum efeito colateral grave que eu deva tomar cuidado, a curto e longo prazo??? O bodylift de 1 já vinha no HR e no Sport, o que faz pensar que não altera muito. Sei que com calço de carroceria de 1 e com o corte, troca ou empurrãozinho no parachoque dianteiro ja cabe os 235 mas infelizmente só achei o de 2. E aí, alguém mais experiente pode me orientar???? Valeu!!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #809
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Leo BA, vou colocar molas e amortecedores OME
    Nesse caso pode instalar os reposicionadores sem susto!
    No meu caso que estou usando molas originais com calço e Shocks OME, tive que remover temporariamente os reposicionadores, até instalar as molas.
    - Aliás, onde conseguiu as molas?
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  • #810
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    Nelson;
    Os reposicionadores aliviam o stress sobre as buchas inferiores dos amortecedores e oferecem um flex adicional de 15 mm.
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  • #811
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    Nelson, as buchas eu comprei na Sigma4x4. Tem na Jimnybits mas ta inviável por causa do câmbio. Com relação aos reposicionadores o Leo BA já detalhou bem.

    Leo BA, eu comprei o Kit da OME no ano passado com o Alexandre da Sob Performance. Eu tenho o contato dele e posso te passar. Será que vai caber o 235 mud sem problemas sem o bodylift??? Outra coisa, esse lift da OME chega a 2 utilizando calços de mola, será que é vantagem?

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  • #812
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    Lemos;
    Tá uma falta danada das molas aqui no Brasil. Parece que a Tecmin não importou mais.
    Encontrei na Espanha ( proyecto4x4 ) Euros 86.00 cada.
    Vai chegar aqui por mais de 1000 Reais, cada mola.........não dá!
    Eu deixaria inicialmente nos 15 mm. Não estressa a linhas de freio e desloca pouco o alinhamento do eixo dianteiro.
    Do jeito que sobra espaço nos paralamas do meu carro, com 215 /70/15 - tenho quase certeza que o 235 acomoda, na boa!
    Vou catar uma foto aqui e posto.

    4X4 Brasil
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  • #813
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    Bom, pela foto parece que cabe. Mas vc trocou o seu parachoque dianteiro. O meu ainda é o original. Ainda não me decidi em relação ao parachoque.

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  • #814
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Bom, pela foto parece que cabe. Mas vc trocou o seu parachoque dianteiro. O meu ainda é o original. Ainda não me decidi em relação ao parachoque.
    Não troquei! Só dei uma aparada nele.....
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  • #815
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    Nelson, as buchas eu comprei na Sigma4x4. Tem na Jimnybits mas ta inviável por causa do câmbio. Com relação aos reposicionadores o Leo BA já detalhou bem.

    Leo BA, eu comprei o Kit da OME no ano passado com o Alexandre da Sob Performance. Eu tenho o contato dele e posso te passar. Será que vai caber o 235 mud sem problemas sem o bodylift??? Outra coisa, esse lift da OME chega a 2 utilizando calços de mola, será que é vantagem?
    Dlemos os 235 só vão caber sem o bodylift se vc, cortar ou trocar, os fenders e o parachoque, no meu tenho o calço de uma polegada na carroceria e 4" na suspensão com o bf At 235/75 e em algumas situações raspa legal na frente do carro.

    A foto não ajuda muito mas dá pra ter uma ideia!

    .-img_2502.jpg
    4X4 Brasil

  • #816
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    GWC, eu também acredito que sem o bodylift fica complicado. Será que calço de 2 na carroceria gera outras complicações, além da estabilidade??

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