Postado originalmente por
NelsonB
Manepipoca e Urubservadores de plantão!:-)
no link do site da Sigma, não dá pra saber o part number do amortecedor e molas da OME-ARB. :pensativo:
É importante vc determinar o part number,:news-coffee: pq são diferentes os tamanhos de molas traseiras da OME para dos Jimnys com direção à direita (UK) e direção esquerda (Br). Nos jimnys com direção à direita, a mola traseira direita tem 335mm e a esquerda 315mm de altura (part number 2966) nos de direção esquerda (nós), as molas tem a mesma altura (325mm) (Part number 2967).
ATENÇÃO: já vi vendendo as part number 2966 no Brasil E nos EUA eles não sabem o que é um Jimny!:parede:
Também, há molas dianteiras para uso com menos peso (part number 2963) e mais peso (part number 2965). Ambas, têm a mesma "resistências de compressão" (146lbf/inch), mas as para uso com maior carga (part number 2965) tem 365mm de altura, contra 350mm da 2963 (ver pag 133, specifications - coil springs do OME Guide). As minhas são as 2965 e a SUSPA fica melhor quando o carro está carregado!
Caso tenha, ou pretenda ter para choque de aço (pesado) e guincho (pesado) na frente, pode ser melhor:semideia pedir as molas dianteiras dos modelos a diesel (part number 2969), que têm 170lbf/inch, embora sejam 5mm mais baixas. Eu acho que vou me arrepender de não ter pedido estas, quando chegar a hora do para choque+guincho.:putz:
Um par de molas part number : 2965
Um par de molas part number: 2967
O part number das molas é para o par!:???:
2 amortecedores part number OME 028
2 amortecedores part number OME 029
O part number dos amortecedores é individual!:confused:
2 niveladores (um calço pequeno que eles cham de Trim Packer) partnumber OMESJR10 (são para nivelar pequenos caimentos antero-posterior, ou latero-lateral. Eu, não usei...ainda, mas custam uma merreca, melhor encomendar junto que ter de esperar depois...
Não tenho amortecedor de direção, nem nunca usei um. A OME não faz para o Jimy (tem pro samurai).
Tem uma outra marca, alemoa de suspa pro Jimny, chamada trailmaster by maas. Os gringos falam tri bem dela e as molas são mais robustas ainda. Mas não tem importador para o Brasil e deve ser ainda mai$ pesado.....
Anexo os catálogos da ARB.
ufa, é isso!
braços:safari-rig: