Powered by vBulletin

Suspensão mais confortável para o Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2015, 09:56
    NelsonB
    1 Anexo(s)
    Rodrigo,
    ainda rodei pouco e só em asfalto, mas o carro está outro, muito melhor! Comprei no importador e representante para o Brasil, a Tecmin, de Lages, SC. http://www.tecmin.com.br/4x4/. Anexo, um teste comparativo, embora não seja feito com o Jimny, e limitado ao uso de amortecedores (a mola é a mesma em todoso os testes).
    abraço,

Nelson Brügger

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo-nit Ver Post
    Nelson, boa noite!

O q tem achado do kit? Estou pensando em comprar pro meu carro. Poderia me passar o contato do local onde comprou?

• 13/11/2015, 10:05
    Lejose
    Salve Rodrigo, tudo bem ?

Você instalou o Kit da Tempus ?
    Que achaou?
    Eu estou com 2`` de Calço na Carroceria e quero subir um pouco a mais.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo-nit Ver Post
    Prezados, boa tarde!

Possuo um Jimny 4all 2015 e ele é o meu 1o 4x4. Já imaginava uma grande diferença em relação a um carro de passeio, mas achei que a suspensão traseira "balança" muito. Estou rodando com a calibragem correta, então tenho certeza que não seria causado por esse motivo, e sim por uma característica de suspensão (Eixo rigido). Percebi que o carro fica mais confortável quando está com peso na parte traseira, ficando mais macio.

Li muitas informações no tópico "Levantando a suspensão do Jimny", porém não consegui chegar uma conclusão. A questão é: Qual a receita para deixar o Jimny com uma suspensão mais confortável? Troca de Molas, amortecedores?

Em tempo: Comprei um kit de lift de 1,5" (calços para mola + adaptadores para amortecedor) da Tempus Ferramentaria, mas ainda não instalei.

• 23/03/2016, 16:45
    Lejose
    Salve Rodrigo, tudo bem ?

Você instalou o Kit da Tempus ?
    Que achaou?
    Eu estou com 2`` de Calço na Carroceria e quero subir um pouco a mais.

Abraço
  • 31/08/2016, 09:17
    manepipoca
    Olá a todos! sou novo no mundo Jimny e uma das coisas que gostaria de fazer um Upgrade é a suspensão.

Nelson, em comparação com a original, fica mais macio?

outra dúvida é saber se o antigo dono mexeu no carro, pois parece que já está com Lift. Como sei se a suspensão é original?

Obrigado!

Citação:

Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    O melhor dos dois mundos (estabilidade e conforto), ok, estou em fase de testes, rsrsrsrs

Anexo 511105Anexo 511107Anexo 511115Anexo 511109Anexo 511111Anexo 511113Anexo 511114

• 31/08/2016, 17:48
    NelsonB
    Manepipoca, Ficou muiiiiiiiiiiiiiiito mais confortável!

E nunca mais deu final de curso atrás!(o que era comum com 4 no carro em estradas de terra).
    Qual seu ano e modelo? Alguns midelos vinham com calço de carroceria (4 calços de cada lado). Para ver se foi posto calço depois, veja em cima das molas (calço de molas).

braços

Nelson

Citação:

Postado originalmente por manepipoca Ver Post
    Olá a todos! sou novo no mundo Jimny e uma das coisas que gostaria de fazer um Upgrade é a suspensão.

Nelson, em comparação com a original, fica mais macio?

outra dúvida é saber se o antigo dono mexeu no carro, pois parece que já está com Lift. Como sei se a suspensão é original?

Obrigado!

• 31/08/2016, 18:08
    manepipoca
    Puts que bacana! Está então na minha lista de prioridades essa suspensão aí!
    Você usou a OME certo? Seria esses daqui:
    Amortecedor Old Man Emu Dianteiro Suzuki Jimny R$ 592 cada - sigma4x4
    Amortecedor Old Man Emu Traseiro Suzuki Jimny R$ 592 cada - sigma4x4

Você chegou a usar o amortecedor de direção?
    Amortecedor de Direção Suzuki Jimny (acompanha o kit de instalação ou fixação) R$ 244 - sigma4x4

O calço não tem não! É que nunca tive carro alto e pra mim já é bem alto rs.
    Mas chacoalha demais, absurdamente demais! Por isso estou procurando algo que suavize.

Obrigado pelas informações!

Citação:

Manepipoca, Ficou muiiiiiiiiiiiiiiito mais confortável!

E nunca mais deu final de curso atrás!(o que era comum com 4 no carro em estradas de terra).
    Qual seu ano e modelo? Alguns midelos vinham com calço de carroceria (4 calços de cada lado). Para ver se foi posto calço depois, veja em cima das molas (calço de molas).

braços

Nelson

• 01/09/2016, 07:44
    Cleo
    Só urubuservando.
  • 01/09/2016, 23:46
    NelsonB
    2 Anexo(s)
    Manepipoca e Urubservadores de plantão!:-)

no link do site da Sigma, não dá pra saber o part number do amortecedor e molas da OME-ARB. :pensativo:

É importante vc determinar o part number,:news-coffee: pq são diferentes os tamanhos de molas traseiras da OME para dos Jimnys com direção à direita (UK) e direção esquerda (Br). Nos jimnys com direção à direita, a mola traseira direita tem 335mm e a esquerda 315mm de altura (part number 2966) nos de direção esquerda (nós), as molas tem a mesma altura (325mm) (Part number 2967).

ATENÇÃO: já vi vendendo as part number 2966 no Brasil E nos EUA eles não sabem o que é um Jimny!:parede:

Também, há molas dianteiras para uso com menos peso (part number 2963) e mais peso (part number 2965). Ambas, têm a mesma "resistências de compressão" (146lbf/inch), mas as para uso com maior carga (part number 2965) tem 365mm de altura, contra 350mm da 2963 (ver pag 133, specifications - coil springs do OME Guide). As minhas são as 2965 e a SUSPA fica melhor quando o carro está carregado!

Caso tenha, ou pretenda ter para choque de aço (pesado) e guincho (pesado) na frente, pode ser melhor:semideia pedir as molas dianteiras dos modelos a diesel (part number 2969), que têm 170lbf/inch, embora sejam 5mm mais baixas. Eu acho que vou me arrepender de não ter pedido estas, quando chegar a hora do para choque+guincho.:putz:

Um par de molas part number : 2965
    Um par de molas part number: 2967
    O part number das molas é para o par!:???:

2 amortecedores part number OME 028
    2 amortecedores part number OME 029
    O part number dos amortecedores é individual!:confused:

2 niveladores (um calço pequeno que eles cham de Trim Packer) partnumber OMESJR10 (são para nivelar pequenos caimentos antero-posterior, ou latero-lateral. Eu, não usei...ainda, mas custam uma merreca, melhor encomendar junto que ter de esperar depois...

Não tenho amortecedor de direção, nem nunca usei um. A OME não faz para o Jimy (tem pro samurai).

Tem uma outra marca, alemoa de suspa pro Jimny, chamada trailmaster by maas. Os gringos falam tri bem dela e as molas são mais robustas ainda. Mas não tem importador para o Brasil e deve ser ainda mai$ pesado.....
    Anexo os catálogos da ARB.
    ufa, é isso!

braços:safari-rig:

Citação:

Puts que bacana! Está então na minha lista de prioridades essa suspensão aí!
    Você usou a OME certo? Seria esses daqui:
    Amortecedor Old Man Emu Dianteiro Suzuki Jimny R$ 592 cada - sigma4x4
    Amortecedor Old Man Emu Traseiro Suzuki Jimny R$ 592 cada - sigma4x4

Você chegou a usar o amortecedor de direção?
    Amortecedor de Direção Suzuki Jimny (acompanha o kit de instalação ou fixação) R$ 244 - sigma4x4

O calço não tem não! É que nunca tive carro alto e pra mim já é bem alto rs.
    Mas chacoalha demais, absurdamente demais! Por isso estou procurando algo que suavize.

Obrigado pelas informações!

• 02/09/2016, 10:58
    manepipoca
    Legal! obrigado, tudo bem mastigado! rs
    Uma última pergunta, onde você comprou tudo isso? Molas + amortecedores + niveladores? Veio de fora? Demora muito?
    E com esse conjunto, ele sobe mais o jipinho ou mantém a altura original?

Obrigado!

Citação:

Manepipoca e Urubservadores de plantão!:-)

no link do site da Sigma, não dá pra saber o part number do amortecedor e molas da OME-ARB. :pensativo:

É importante vc determinar o part number,:news-coffee: pq são diferentes os tamanhos de molas traseiras da OME para dos Jimnys com direção à direita (UK) e direção esquerda (Br). Nos jimnys com direção à direita, a mola traseira direita tem 335mm e a esquerda 315mm de altura (part number 2966) nos de direção esquerda (nós), as molas tem a mesma altura (325mm) (Part number 2967).

ATENÇÃO: já vi vendendo as part number 2966 no Brasil E nos EUA eles não sabem o que é um Jimny!:parede:

Também, há molas dianteiras para uso com menos peso (part number 2963) e mais peso (part number 2965). Ambas, têm a mesma "resistências de compressão" (146lbf/inch), mas as para uso com maior carga (part number 2965) tem 365mm de altura, contra 350mm da 2963 (ver pag 133, specifications - coil springs do OME Guide). As minhas são as 2965 e a SUSPA fica melhor quando o carro está carregado!

Caso tenha, ou pretenda ter para choque de aço (pesado) e guincho (pesado) na frente, pode ser melhor:semideia pedir as molas dianteiras dos modelos a diesel (part number 2969), que têm 170lbf/inch, embora sejam 5mm mais baixas. Eu acho que vou me arrepender de não ter pedido estas, quando chegar a hora do para choque+guincho.:putz:

Um par de molas part number : 2965
    Um par de molas part number: 2967
    O part number das molas é para o par!:???:

2 amortecedores part number OME 028
    2 amortecedores part number OME 029
    O part number dos amortecedores é individual!:confused:

2 niveladores (um calço pequeno que eles cham de Trim Packer) partnumber OMESJR10 (são para nivelar pequenos caimentos antero-posterior, ou latero-lateral. Eu, não usei...ainda, mas custam uma merreca, melhor encomendar junto que ter de esperar depois...

Não tenho amortecedor de direção, nem nunca usei um. A OME não faz para o Jimy (tem pro samurai).

Tem uma outra marca, alemoa de suspa pro Jimny, chamada trailmaster by maas. Os gringos falam tri bem dela e as molas são mais robustas ainda. Mas não tem importador para o Brasil e deve ser ainda mai$ pesado.....
    Anexo os catálogos da ARB.
    ufa, é isso!

braços:safari-rig:

• 02/09/2016, 13:06
    NelsonB
    Comprei tudo aqui no Brasil,
    no importador (Tecmin) que é perto de onde moro. Demorou uns 2 meses. Pode valer a pena, pelo frete, comprar em uma loja, principalmente se a loja/oficina montar pra vc.

Sim, levanta aprox 40-45mm.

bração

Citação:

Legal! obrigado, tudo bem mastigado! rs
    Uma última pergunta, onde você comprou tudo isso? Molas + amortecedores + niveladores? Veio de fora? Demora muito?
    E com esse conjunto, ele sobe mais o jipinho ou mantém a altura original?

Obrigado!

• 02/09/2016, 14:05
    manepipoca
    Show!! Obrigado!

Citação:

Comprei tudo aqui no Brasil,
    no importador (Tecmin) que é perto de onde moro. Demorou uns 2 meses. Pode valer a pena, pelo frete, comprar em uma loja, principalmente se a loja/oficina montar pra vc.

Sim, levanta aprox 40-45mm.

bração

• 04/09/2016, 08:56
    manepipoca
    Coloquei amortecedor de direção da Cofap e re-balanceei as 4 rodas pois estavam péssimas. Ficou 10!
    Fiz tudo na oficina Sigma4x4. Serviço de primeira qualidade, recomendo.

O carro está muito mais macio, como não mexi na suspensão original, claro que ainda quica e trepida, mas ficou bem mais tranquilo de dirigir na buraqueira aqui de São Bernardo kkkkk

Recomendo o serviço de lá.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.