x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Tracker 1" abc paulista - lowcost




    Depois de muita pesquisa nesse tão importante fórum, realizei hoje o Lift de 1" na minha tracker.

    Antes, um breve resumo:

    À cerca de 3 anos atrás, comprei uma tracker, estava indeciso entre a TR4 e a Tracker, quando entrei na TR4 me senti apertado nela, já na Tacker, me senti muito confortável.
    Sempre lendo muito aqui no fórum, meu sonho era fazer o Lift de 2", pneus BF Goodrich 235/70/16, snorkel, protetores, o kit completo.... estava com a grana guardada. No início do ano passado, exatamente dia 05 de Janeiro de 2014, fiz uma viajem para o Uruguai com a Tracker, viajem perfeita, o carro lotado, com 5 pessoas e 5 pranchas em cima. Na volta, por um grande vacilo meu, adormeci no volante, faltando cerca de 20 minutos para chegar onde iríamos acampar. Bati atrás de um caminhão que, para a sorte minha e de todos, estava em movimento. Sem seguro, me desesperei. Tinha duas opções, vender o carro no estado que estava ou arrumar... sou muito apegado ao que tenho, resolvi arrumar.

    Anexo 489637

    Só o guincho para São Paulo, me custou R$2.000,00. Garimpei peças, chorei preços, fui arrumando aos poucos, durante o ano inteiro. Peças novas estavam fora de cogitação. Comprei a frente de uma Tracker que foi incendiada nas manifestações aqui de São Paulo. Air bags pelo Mercado Livre, etc, etc, etc. Nada de desmanches ilegais ou produtos de roubo, isso nunca!

    Após um ano, ela quase perfeita (falta pintar o capô e os paralamas e desentortar o banco do motorista), hora de trocar os pneus, que estavam com pneus originais 235/60/16.

    Lift de 2", fora de cogitação por causa do valor. Havia decidido então apenas colocar os pneus 225/70/16 e deixar na altura original. Comecei a cogitar os calços do 1". Alguns metiam o pau, outros defendiam. Na minha situação financeira, é o que tem pra hoje! Ok, dá para colocar pneus 235/70/16 e apenas fazer os calços!

    PNEUS
    Pesquisando a semana inteira por preços de pneu encontrei um anúncio no Mercado Livre, R$1400,00 EM 4 GOODRICH 235/70/16 NOVOS! Pulei na hora, os deuses estavam solidários à mim! Com nota fiscal, garantia, tudo em ordem!!! Mandei perguntas e o vendedor não respondia, com medo de perder o negócio, comprei. Mercado Pago você só vê as informações do vendedor após efetuar o pagamento.... ok, efetuei o pagamento a vista. Com o telefone em mãos liguei para o vendedor, de Campinas. Estava em reunião e não podia falar no momento. Peguei a viatura e fui para Campinas. Quase chegando em Campinas o vendedor me liga... "então, o anúncio saiu errado, o pneu não são os BF goodrich, são goodride. Brochei!... mas estava quase chegando então, vamos ver essa encrenca aí. Chegando o rapaz já me pediu mil desculpas, e disse que iria me recompensar, mesmo o valor estando abaixo do praticado pelo mercado. Resumindo, saí de lá feliz com os 4 pneus (novinhos com nota) mais um par de molas para aumentar a TR4 em 1,5" na caixa (quem tiver interesse estou vendendo) mais um par de molas usados da TR4 originais, amortecedores usados mas ainda bons para lift de 1,5"na TR4 (tudo para TR4 :/) e capa para estepe com slogan..... da Mitsubishi

    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150113_083328238-1-.jpg

    Ok, pneus comprados. Por sinal, uma ÓTIMA opção pra quem não tem grana, os GOODRIDE AT!! conforme for utilizando eu posto minhas impressões. Agora, bora atrás do calço.


    CALÇOS

    Fiz tornearia no SENAI, apesar de não trabalhar na área, me rendeu algumas boas amizades. Fui atrás do material (nylon) para "eu mesmo" confeccionar os calços (no caso, dois amigos FAZENDO e eu olhando ).


    Segue abaixo o material usado/comprado e serviços prestados. Não recebo nenhuma comissão e não tive desconto por postar aqui, apenas estou indicando para simplificar o caminho para quem quer fazer e mora no ABC Paulista. POR CONTA E RISCO, ASSIM COMO EU FIZ.

    Calços de 1" - Material e confecção

    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_090224813-1-.jpg

    >>> Gasto com material: R$25,00 - Comprado na Rua Afonsina - Rudge Ramos em um ferro velho que possui sóbras de nylon. Preço de R$15,00 o KG, peguei um tarugo com mais ou menos 120mm de comprimento e 150mm de diâmetro, mas poderia seR com 120mm de diâmetro também.

    >>> Medidas do calço - Desenho chupinhado do Rubens Linhalis daqui do fórum que fez na Tracker que ele tinha e disponibilizou o desenho pra galera. Vou colocar em anexo aqui. Fácil de fazer no torno e bem rápido.
    CALÇOS.pdf

    MONTAGEM
    A montagem fiz na DM Centro Automotivo em Santo André, o Juliano sempre cuidou dos meu carros e além de muito honesto e experiente em mecância ele cobra um valor justo e facilita o pagamento. Não sei se posso postar o telefone aqui, mas se eu puder faço questão de indicar para todos!

    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_090758438-1-.jpg

    Alguém aqui no fórum disse "é simples de montar, dá para fazer em casa".... Mentira! Os traseiros são simples como dá pra ver na foto. Basta tirar a mola e o amortecedor. Encaixar o calço na parte superior da mola com o chanfro para cima. Colocar a mola e o amortecedor e Voilá! AH! Se fosse assim nos 4!!

    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_093925474-1-.jpg


    Lembrando que os calços com 25mm ficam atrás, montados ficam assim:
    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_094557925-1-.jpg

    Mas na frente o buraco é mais embaixo, deu um pouco de trabalho:
    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_105940374-1-.jpg

    Foi necessário comprimir a mola para poder encaixar o calço. mas ok!

    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_111935062-1-.jpg

    Na sequencia vou colocar fotos de medições de altura e de antes e depois:

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Antes 28cm:
    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_084514166_top-1-.jpg

    Depois - 35 cm:
    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_132126199-1-.jpg


    Eca Sport do lado:
    Tracker 1" abc paulista - lowcost-img_20150116_143940128.jpg

    Impressões ao dirigir (primeiros 10Km )

    Carro mais firme, nitidamente mais alto para quem está acostumado com o carro. um pouco, mas bem pouco mais pesado, parece mais robusto.

    Em breve, impressões ao dirigir no Off road

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Mancha, parabéns pela vtr, ficou muito bacana, e tb pelo seu esforço e determinação.

    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Valeu Portug@, espero encorajar outros Trackeiros e só tenho a agradecer à todos do fórum!

  • #5
    Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Muito bom. Estou balançado pra fazer colocar estes calços. O problema é que tô usando pneus com as medidas quase originais e como estão novos não irei trocá-los. Será que a altura ficará desproporcional?

  • #6
    bah, show de bola!

  • #7
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DiêgoÁxel Ver Post
    Muito bom. Estou balançado pra fazer colocar estes calços. O problema é que tô usando pneus com as medidas quase originais e como estão novos não irei trocá-los. Será que a altura ficará desproporcional?
    Que medida de pneu que vc está usando? Dizem que qualquer medida diferente do original raspa!!!

    Abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #8
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mancha Ver Post
    Valeu Portug@, espero encorajar outros Trackeiros e só tenho a agradecer à todos do fórum!
    Tá encorajando mesmo..rsrsrsrs Não foi mexido mais nada no carro, por exemplo: amortecedores ou bieletas?

    Abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Ficou fera.

    Parabéns!!!

    É uma opção, caso não queira fazer um grande investimento. (obrigado pela ideia)

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #10
    O mais interessante é que a diferença de altura no final das contas quase não muda em relação ao lift de 2", e mexendo muito menos...já que o que acaba dando mais diferença mesmo acaba sendo o pneu.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Mancha,

    Com o lift 1" há desgaste prematuro de algum componente? Há alguma adaptação especial? Quanto ao Pneu, como disse, com o lift de 1" dá para colocar 235/70/16 e 225/70/16, certo?

    Por fim, até aproveitando o que o lucasschneider disse, a diferença "parece" ser mínima entre o de 1" e de 2", com bem menos adaptações, já que são aprox. 7 cm contra 10 cm.

    Ou seja, pra quem não vai meter o carro na terra (pesada) e quer dar uma mudada no visual (eu), levantando o carro e colocando uns pneus mais agressivos, o lift de 1" tem melhor custo x benefício (exceto se comprometer a vida útil de lagum outro componente do carro). Certo? Me corrijam, pf.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu tive esses calços de 1" na Tracker (tem o link do carro na minha assinatura). Rodei uns 15 mil km usando pneus 235 70 16. Sempre andei com muito peso, e normalmente estradas ruins (nao fazia trilha). Funcionou perfeitamente, não de problema algum!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Atendimento Paulista 4x4
      Por uxio69 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 17:16
    2. Paulista 4x4, alguém conhece?
      Por bymarc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/06/2008, 12:58
    3. Paulista X Gaúcho
      Por Caiogaucho no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/06/2007, 17:43
    4. Paulista Off Road 2005
      Por andrecneto no fórum Eventos
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/03/2005, 15:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade