x
Convex Datacenter
Página 1 de 31 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 408

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2

    Unhappy Infeliz dono de um Jimny




    Galera, após relutar muito cheguei em uma conclusão, vou trocar de carro!

    Com apenas 8 meses de uso e 12.000km rodados decidi que vou vender meu Jimny 4Sport 2015.

    Não suporto o motorzico desse carro, estou pegando bastante estrada esses dias, principalmente entre duas cidades aqui da minha região onde as rodovias possuem muitas subidas e descidas e eu uso mais 3ª e 4ª marcha do que a 5ª, não suporto isso!

    Fui dono de uma TR4 (2.0), Grand Vitara (2.0) e agora com o Jimny (1.3) eu fico louco, passo raiva! Quase R$70mil num carro pra só ter prazer na terra onde uso apenas em alguns finais de semana? Aí não dá né! É um absurdo nao ter um motor melhor, torque melhor ou um motor a diesel pelo menos.

    Além disso é barulhinho em vidro, painel, etc... parece uma carroça. Nem a Grand Vitara que não foi feita pra terra como o Jimny apresentava esses barulhinhos depois de 4 anos de uso!! E eu ia pra fazendo direto com ela em estradas horríveis!

    Enfim, não sei ainda qual carro vou pegar, estou fazendo uma pesquisa porque tenho até no máximo 10k pra completar em cima do valor que eu conseguir vender... perdi dinheiro atoa.

  • #2
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Puxa que pena que não deu certo... Acho o jimny um excelente carro para a proposta dele, veja se é essa que vc está procurando, carros pra correr em estradas não são bons pra trilha e por ai vai, muitos já disseram aqui no fórum: "não existe almoço grátis".
    Boa sorte em sua busca...

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Galera, após relutar muito cheguei em uma conclusão, vou trocar de carro!

    Com apenas 8 meses de uso e 12.000km rodados decidi que vou vender meu Jimny 4Sport 2015.

    Não suporto o motorzico desse carro, estou pegando bastante estrada esses dias, principalmente entre duas cidades aqui da minha região onde as rodovias possuem muitas subidas e descidas e eu uso mais 3ª e 4ª marcha do que a 5ª, não suporto isso!

    Fui dono de uma TR4 (2.0), Grand Vitara (2.0) e agora com o Jimny (1.3) eu fico louco, passo raiva! Quase R$70mil num carro pra só ter prazer na terra onde uso apenas em alguns finais de semana? Aí não dá né! É um absurdo nao ter um motor melhor, torque melhor ou um motor a diesel pelo menos.

    Além disso é barulhinho em vidro, painel, etc... parece uma carroça. Nem a Grand Vitara que não foi feita pra terra como o Jimny apresentava esses barulhinhos depois de 4 anos de uso!! E eu ia pra fazendo direto com ela em estradas horríveis!

    Enfim, não sei ainda qual carro vou pegar, estou fazendo uma pesquisa porque tenho até no máximo 10k pra completar em cima do valor que eu conseguir vender... perdi dinheiro atoa.
    Paulo, tenho rodado bastante em estrada ultimamente e confesso que tem hora que o Jimny irrita nesse quesito... na última viagem cheguei até a repensar a questão de ter apenas o Jimny como único carro... mas não me vejo sem um 4x4 e ter 2 carros está completamente fora de cogitação. Um dia rola de ter um Pajero Full 3D... aí as coisas melhoram.. hahahaha

    outro ponto que me incomoda um pouco são os ruídos internos... pelo preço do carro, deviam pensar melhor nessa questão... eu até entendo que já rodei bastante em estradas de terra e tal... ou seja, não carro suporta isso muito bem... mas é uma coisa que me irrita também... já tive outros 4x4 e faziam muito mais barulho que o Jimny, porém eram carros que com mais de 15 anos de uso.

    agora, sabidamente o Jimny não é um carro que prima pelo desempenho em rodovias... não tem como esperar tanto de um motor 1.3, ou seja, compramos sabendo dessa limitação. Na verdade, acho que o desempenho é aceitável, nada além disso... se fosse o caso de rodar só em rodovias duplicadas e com menos imbecis no volante, era até mais de boa, mas tem hora que você precisa de um fôlego para uma ultrapassagem e definitivamente não rola com o motor 1.3
    acho interessante sua crítica porque muitas vezes no fórum só existe a defesa do "meu carro", o povo as vezes não consegue admitir as limitações do carro...

    enfim... amanhã pego a estrada de novo com o Jimny, e quando ele me estressa um pouco... vou para terra.... onde ele compensa... hehehehe


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/05/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, meu problema é igual. Tenho um Jimny Sport comprado recentemente com o intuito de ter somente 1 carro que satifizesse uso urbano, rodoviario e trilhas. Infelizmente pra uso rodoviario é complicado devido a pouca força nas subidas e ultrapassagens. Por outro lado, no uso urbano e trilhas o carro é sensacional. Considerando disposição pra trilhas, acho que o Jimny é insuperavel pelo seu pequeno porte e valentia. Considerando que qualquer outro carro para supera-lo nas 3 condições de vias , custa acima de 110 mil reais. E se vermos algumas opçoes atuais como o Renegade 4x4 diesel, é carro pra andar em estrada de terra. Trilhas, jamais. Sao poucos, tipo Troller que tem seus inumeros defeitos pra um carro de 120 mil. Concluindo, é ficar com o carrinho e ter um estradeiro esperto, cujo preços se somarmos mesmo manutenção e impostos, ainda fica mais barato que ter somente um na faixa dos 120 mil. Essa conclusão que cheguei,para evitar de perder dinheiro e ter opções que irão me satisfazer. Portanto, curtir o carrinho que na sua área, nao tem nenhum para supera-lo. Essa minha opinião. Abs!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Litow Ver Post
    Prezados, meu problema é igual. Tenho um Jimny Sport comprado recentemente com o intuito de ter somente 1 carro que satifizesse uso urbano, rodoviario e trilhas. Infelizmente pra uso rodoviario é complicado devido a pouca força nas subidas e ultrapassagens. Por outro lado, no uso urbano e trilhas o carro é sensacional. Considerando disposição pra trilhas, acho que o Jimny é insuperavel pelo seu pequeno porte e valentia. Considerando que qualquer outro carro para supera-lo nas 3 condições de vias , custa acima de 110 mil reais. E se vermos algumas opçoes atuais como o Renegade 4x4 diesel, é carro pra andar em estrada de terra. Trilhas, jamais. Sao poucos, tipo Troller que tem seus inumeros defeitos pra um carro de 120 mil. Concluindo, é ficar com o carrinho e ter um estradeiro esperto, cujo preços se somarmos mesmo manutenção e impostos, ainda fica mais barato que ter somente um na faixa dos 120 mil. Essa conclusão que cheguei,para evitar de perder dinheiro e ter opções que irão me satisfazer. Portanto, curtir o carrinho que na sua área, nao tem nenhum para supera-lo. Essa minha opinião. Abs!!
    Também tenho um 4Sport e o auto é show de bola! O único problema é que na subida e em ultrapassagens ele deixa realmente a desejar. Mas comprei o jipinho sabendo disso! Bem que a Suzuki poderia melhorar isso pois acho inadmissível um veículo com motor 1.3 ser lento nas subidas e em retomadas de velocidade...

  • #6
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Litow Ver Post
    Prezados, meu problema é igual. Tenho um Jimny Sport comprado recentemente com o intuito de ter somente 1 carro que satifizesse uso urbano, rodoviario e trilhas. Infelizmente pra uso rodoviario é complicado devido a pouca força nas subidas e ultrapassagens. Por outro lado, no uso urbano e trilhas o carro é sensacional. Considerando disposição pra trilhas, acho que o Jimny é insuperavel pelo seu pequeno porte e valentia. Considerando que qualquer outro carro para supera-lo nas 3 condições de vias , custa acima de 110 mil reais. E se vermos algumas opçoes atuais como o Renegade 4x4 diesel, é carro pra andar em estrada de terra. Trilhas, jamais. Sao poucos, tipo Troller que tem seus inumeros defeitos pra um carro de 120 mil. Concluindo, é ficar com o carrinho e ter um estradeiro esperto, cujo preços se somarmos mesmo manutenção e impostos, ainda fica mais barato que ter somente um na faixa dos 120 mil. Essa conclusão que cheguei,para evitar de perder dinheiro e ter opções que irão me satisfazer. Portanto, curtir o carrinho que na sua área, nao tem nenhum para supera-lo. Essa minha opinião. Abs!!
    Litow, também penso o mesmo. Tenho também um Fit EXL 1.5 2009. Com ele rodovia é tranquilo. Mas mesmo assim, as vezes viajo com o jimny . Em janeiro desci até o Uruguai. Só que a tocada é outra: tranquilinho, na faixa dos 80 até 100 km/h. O bom foi que não me limitei a ficar só em asfalto. Deu pra rodar em terra e praia.

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Para isso que serve test-drive! Entre os veículos que você teve, o mais robusto é o Jimny. Se quer desempenho em estrada, melhor procurar um veículo de passeio (automóvel) e não um utilitário.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Fiz test-drive 2 vezes, mas no dia a dia ele foi me enchendo a paciencia aos poucos e paralelamente minhas viagens em rodovias também foram aumentando. Complicado...

  • #9
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Tiro esse problemão da sua mão por 50% da tabela fipe, rsrsrs.

    Brincadeira, hein amigo!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Essas características do Jimny são famosas, já tem vários relatos aqui no fórum. Assim todo mundo que me pergunta sobre o carro falo pra ler os relatos aqui. Eu mesmo comprei o meu de alguém que não gostou e vendeu com 13mil km. Não tem outro carro na categoria do Jimny no Brasil e talvez no mundo. Ele atende a maior parte das especificações dos Jipes antigos. Entre eixo curto, mecânica resistente, peso leve. Conforto vão contra essas características spartanas, e não são importantes para a maioria dos donos. Para viajens como o amigo falou é melhor um SUV ou uma pick up com motorzão.. tipo Hilux 3.0.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Se te causa tanta infelicidade , vende! Conheço gente que tem corolla na garagem e agora só viaja de jimny

  • #12
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Tenho um jimny 2010 hoje ele está com 90,000 km com mecânica zerada ando em rodovias em cima de 130/140 km/h e em finais de semana desço o quiabo nele o único problema que tenho são os vidros que quando estão totalmente baixos eles batem,mais isso se resolve com os vidros parcialmente ou totalmente fechados,sugiro ao amigo que de umas esticadas nele o motor deve esta amarrado ainda,bote pra descer use gasolina pódium de vez em quando o meu quando era novo era assim também,mais com o tempo ele melhora.Afinal JIPE É JIPE.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade