x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Guincho + quebra mato na Tracker

Pessoal, pintou um negócio e instalei um guincho 9000 lbs e quebra mato na tracker. Esse foi o primeiro passo para a transformação. Quero ver com vocês se a receita de bolo dos calços 2" + amortecedores originais na dianteira e amortecedor de suprema + mola de opala na traseira são suficientes pra segurar esses aproximadamente 80KG pendurados na frente do carro. Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho + quebra mato na Tracker-20140319_175248.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Digão,

Mês que vem irei instalar Parachoques de Ferro (Dianteiro e Traseiro) e Guincho na Tracker. Estou com o Lift 2" na Suspensão que instalei na Alternativa 4x4 há pouco mais de 1 ano.

Desde que instalei este Kit Lift 2" com Calços na Suspensão, fazendo Passeios e Expedições, neste período de 1 ano troquei os Terminais de Direção 3 vezes, os Braços Axiais 2 vezes, na 3ª troca das Bieletas, decidi arranca-las, pois eram os primeiros componentes da suspensão a arrebentarem.

Quando for instalar o guincho, Daniel Simon já me recomendou arrancar a Barra Estabilizadora e substituir os Amortecedores Dianteiros Originais Cofap por Amortecedores Especiais Off Shox Série FX-5 para Tracker levantada em 2".

Minha conclusão com estas experiências que tive com a Tracker é a de que gosto muito do carro, foi valente e me tirou de vários enroscos, nunca me deixando na mão, mas sua manutenção ficou cara depois do Lift 2" com Calços na Suspensão, devido aos desgastes dos componentes citados.

Terei de gastar mais para reforçar a dianteira depois da colocação do Parachoque de Ferro e do Guincho. Não faço nada no estilo "Home Made". Tenho gastado bastante com boas oficinas (Alternativa 4x4 / MXV Tecnologia Off Road / Daniel Simon / RC 4x4) e ainda estou a procura de um jeito de deixar a Tracker mais robusta, contornando as fragilidades em sua Suspensão, sem ter de gastar um absurdo de dinheiro.

Além disto, perdi a conta de quantos Centros Automotivos já levei a Tracker e não conseguem acertar a Cambagem e o Alinhamento por conta do Kit Lift 2" Calços na Suspensão.

Infelizmente, "nem tudo são flores", não existe perfeição quando alteramos o projeto original de fábrica do veículo. O jeito é ir adaptando soluções e fazendo experiências, até encontrarmos uma configuração em que o carro fique na melhor configuração possível.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Alexandre, relatos como o teu que me deixam com o pé atrás em relação ao lift. Alguns dizem que nunca tiveram problemas, outros falam que trocaram só as bieletas. A real é que gosto muito do conforto e estabilidade da Tracker original, mas tô querendo dar uma melhorada para sair do asfalto. Com o guincho senti que a frente baixou um pouco, claro, mas rodando na cidade não senti muita diferença. De qualquer forma, certamente a estabilidade fica alterada. Se eu usar só calços na dianteira so vai levantar, mas os amortecedores continuarão sofrendo. Talvez eu faça assim até estourar pra ver como fica. Pelo que vejo não se compra os kits completos da RC ou Alternativa, pois não se usa prolongador de amortecedor. Da RC eu compraria somente os calços dianteiros e o resto por fora (molas e amortecedores traseiros)?

Abraço.

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Digão,

Quando instalei o Kit Lift 2" Suspensão com Calços na Alternativa 4x4, colocaram esses malditos Prolongadores nos Amortecedores Traseiros, e somente eu dentro da Tracker, quando passava em qualquer Lombada / Quebra Mola, os Amortecedores Cofap Originais davam Fim de Curso. Com a Tracker lotada (piloto + 4 Zequinhas) o Fim de Curso era tão forte que dava a sensação de que a Suspensão iria arrebentar a qualquer momento.

Tanto que em uma Estrada de Terra tranquila, destas que circulam vários 4x2 urbanos, um dos Amortecedores Traseiros arrebentou quando eu estava a 70 Km/h. Só não perdi o controle e capotei o veículo, porque estava com o 4x4H acionado para dar mais estabilidade, senão já era, não teria como segurar e perderia o controle, pois o carro começou a balançar e jogar demais a traseira, coisa que acelerando a tração dianteira acionada conseguiu estabilizar.

Depois que coloquei os Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema na Traseira, retirando os malditos Prolongadores, nunca mais tive problema com Fim de Curso, mesmo com a Tracker lotada (Piloto + 4 Zequinhas + Porta Malas Abarrotado).

Farei os testes a partir da 2º quinzena de abril com os Parachoques de Ferro instalados para verificar se a suspensão ira aceitar ou não o peso adicional. Depois instalarei o Guincho Elétrico e certamente terei de substituir Molas e Amortecedor Dianteiro.

Susto grande, heim? O que você tem em mente para a dianteira?

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Digão,

Quando instalei o Kit Lift 2" Suspensão com Calços na Alternativa 4x4, colocaram esses malditos Prolongadores nos Amortecedores Traseiros, e somente eu dentro da Tracker, quando passava em qualquer Lombada / Quebra Mola, os Amortecedores Cofap Originais davam Fim de Curso. Com a Tracker lotada (piloto + 4 Zequinhas) o Fim de Curso era tão forte que dava a sensação de que a Suspensão iria arrebentar a qualquer momento.

Tanto que em uma Estrada de Terra tranquila, destas que circulam vários 4x2 urbanos, um dos Amortecedores Traseiros arrebentou quando eu estava a 70 Km/h. Só não perdi o controle e capotei o veículo, porque estava com o 4x4H acionado para dar mais estabilidade, senão já era, não teria como segurar e perderia o controle, pois o carro começou a balançar e jogar demais a traseira, coisa que acelerando a tração dianteira acionada conseguiu estabilizar.

Depois que coloquei os Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema na Traseira, retirando os malditos Prolongadores, nunca mais tive problema com Fim de Curso, mesmo com a Tracker lotada (Piloto + 4 Zequinhas + Porta Malas Abarrotado).

Farei os testes a partir da 2º quinzena de abril com os Parachoques de Ferro instalados para verificar se a suspensão ira aceitar ou não o peso adicional. Depois instalarei o Guincho Elétrico e certamente terei de substituir Molas e Amortecedor Dianteiro.

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Alexandre, relatos como o teu que me deixam com o pé atrás em relação ao lift. Alguns dizem que nunca tiveram problemas, outros falam que trocaram só as bieletas. A real é que gosto muito do conforto e estabilidade da Tracker original, mas tô querendo dar uma melhorada para sair do asfalto.
    Vou acompanhar este tópico com muita atenção!
    Estou no mesmo passo do Digão, tenho a mesma configuração e as mesmas duvidas, isto sem falar que não quero passar pelo susto que o Alexandre passou!
    Já comprei o guincho (9.5lbs) e o pará-choque do Daniel Simon, só falta instalar, agora fica a duvida de como a suspensão dianteira vai se comportar com estes 45kg extras (guincho 30kg + 5kg da diferença de peso entre as baterias + 10kg da diferença entre o pará-choque original e o de aço)

Meu uso é muito mais urbano que rural, mas também não quero ficar atolado nas poucas vezes que tiver oportunidade de ir para o meio rural ou mesmo brincar em uma trilha leve!

Meus pneus são novinhos e na medida original (Yokohama Geolander A/T com menos de 2.000km e não pretendo trocar agora) o que seria melhor para a suspensão dianteira agüentar os 45kg extra, calcar a suspensão ou um jogo de molas/amortecedores reforçados?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Pessoal,

Eu fiz o lift de apenas 1" , só para cabe os pneus 235 /70 R16... fiz o lift com calços na suspenção. Facil, rapido e barato. Ja rodei quase 10 mil km e a suspensão esta 100% , nao estragou nada. Nao faço trilha, mas uso em estrada ruins de chao no caminho para acampamentos.

Tem fotos do carro no link da minha assinatura.

Para nao ficar atolado em qualquer laminha, é mais importante pneus do que altura.

abraços!

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rubens, por favor, qual foi o kit que voce comprou e quanto pagou rsrsrsr
    Abracos

Estou inclinado à receita padrão da mola ECHE07 e amortecedor de suprema na traseira, mas estou em dúvida na dianteira... o que exatamente tenho que comprar da RC4x4, somente o calço da mola ou do batente do amortecedor tmb?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Rubens, por favor, qual foi o kit que voce comprou e quanto pagou rsrsrsr
    Abracos
    aviasom,

Nao comprei, mandei fazer. Tem o gabarito do calço. Mandei fazer de tecnil.. saiu 160 ou 180 reais os 4 calços.

Foto dos calços prontos:

Guincho + quebra mato na Tracker-calcos_photo.jpg

Viatura com os pneus 235x70 R16:

Guincho + quebra mato na Tracker-montado1.jpg

Gabarito
    CALÇOS.pdf

Com essa configuração o pneu dianteiro pega na longarina, precisa de espaçado para não acontecer. É preciso afastar o parachoque traseiro alguns milímetros para o pneu nao pegar. E isso é devido ao tamanho do pneu, com calço de 1" ou 2" acontece.

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Gostei dessa em Rubens... peguei seu gabarito para usar futuramente na minha troca de pneus. Não precisou fazer mais nada, amortecedores, molas, etc? como chegou o parachoque traseiro pra trás? tem fotos do kit instalado?
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rubens, em primeiro lugar, obrigado por disponibilizar o gabarito dos calcos!
    Deixa ver se eu entendi, estes quatro calcos são para as molas, e os amortecedores?
    Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quebra-mato Four Wheel para Tracker
      Por Auriemma no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/06/2013, 18:23
    2. Quebra Mato Grand Vitara / Tracker
      Por gustavopereiradacosta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2011, 17:10
    3. Quebra Mato Tracker.....
      Por Jbello no fórum Suzuki
      Respostas: 2