x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Agradecimentos: 0

Bagageiro para Vitara Canvas (sem furar a lataria)

Estou pensando em fazer um bagageiro para o Vitara Canvas, mas que não precise fazer nenhum furo para ser fixado.

Então pensei em algo como uma gaiola de proteção que sobe do parachoque traseiro, sustenta o bagageiro no teto e desce até a parte de traz do estribo onde é fixada também.

Teria que fazer então: o parachoque traseiro, o bagageiro, o estribo.

Teria que ser também uma estrutura desmontável, onde o parachoque e o estribo sempre estariam no carro e o bagageiro somente quando eu quisesse colocá-lo (para evitar barulhos e diminuir peso).

Acho que também precisaria por um alargador nos paralamas devido a área do estribo que vai ficar pra fora do carro.

Pensei no seguinte: uma estrutura com parachoque tubulares de 2 polegadas (por cima do parachoque original), fixada embaixo do vitara no chassi (o meu tem um engate fixado assim e é muito forte). Dessa estrutura sai o parachoque duplo com 2 canos paralelos que protegem a traseira. Em cima desses canos precisa ter uma chapa para para fixar a base do bagageiro.

Dois estribos laterais também terão que ter uma base para fixar o bagageiro.

Fiz um desenho do que estou imaginando, será que alguém já pensou em alguma solução para não ter que furar a lata pra por um bagageiro. Quem tem dicas ou recomendações pra melhorar essa idéia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bagageiro para Vitara Canvas (sem furar a lataria)-bagageiro_3_204.jpg   Bagageiro para Vitara Canvas (sem furar a lataria)-bagageiro_2_149.jpg   Bagageiro para Vitara Canvas (sem furar a lataria)-bagageiro_1_373.jpg  

Misto gaiola bagageiro

Ei jackblueyes???

A idéia é boa, mas tem que faser algumas adequações, a mais importante que eu acho é a de não passar em frente a lanterna treseira, você certamente vai ter problemas.
    Eu tambem estou querendo faser algo assim, mas acho que é melhor faser ficho, até porque vai ficar mais seguro, menos ruidos e tambem no meu caso não tenho onde guardar se for pra ficar tirando.

Olha essa foto que tenho a um tempão guardada, achei na net...
    Bagageiro para Vitara Canvas (sem furar a lataria) Imagens Anexas Bagageiro para Vitara Canvas (sem furar a lataria)-1158-0806_895.jpg 

Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Achei a idéia bem legal, na verdade nesse caso foi feita uma gaiola em volta do vitara inteiro. Achei interessante como proteção, mas eu prefeiro algo que dê pra tirar no dia a dia e só ser colocado quando necessário.
    Eu vi uma fotos de um samurai com uma gaiola legal, vou ver se acho e coloco aqui.
    você já viu com alguém quanto sai pra fazer essa gaiola?

jack

Custo gaiola/bagageiro

Ixxx... não tive coragem ainda, estou meio quebrado $$$...
    Não faço a menor idéia...
    O certo na minha opinião é vc medir +/- a quantidade de ferro e vc mesmo comprar, pra depois mandar alguem faser, isso já vai redusiro custo. Pelo menos aqui na minha cidade é assim, comprar direto dos distribuidores sai mais em conta...

Abraço

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Posso dar pitaco??
    Faz a gaiolona tipo o do vitarão vinho aí em cima e a parte do bagageiro (cesto) você faz sem soldar, fixa com parafuso. Aí dá "pra tirar no dia a dia e só ser colocado quando necessário" e você já fica com a proteção.
    []palpiteiro
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem