Estou pensando em fazer um bagageiro para o Vitara Canvas, mas que não precise fazer nenhum furo para ser fixado.
Então pensei em algo como uma gaiola de proteção que sobe do parachoque traseiro, sustenta o bagageiro no teto e desce até a parte de traz do estribo onde é fixada também.
Teria que fazer então: o parachoque traseiro, o bagageiro, o estribo.
Teria que ser também uma estrutura desmontável, onde o parachoque e o estribo sempre estariam no carro e o bagageiro somente quando eu quisesse colocá-lo (para evitar barulhos e diminuir peso).
Acho que também precisaria por um alargador nos paralamas devido a área do estribo que vai ficar pra fora do carro.
Pensei no seguinte: uma estrutura com parachoque tubulares de 2 polegadas (por cima do parachoque original), fixada embaixo do vitara no chassi (o meu tem um engate fixado assim e é muito forte). Dessa estrutura sai o parachoque duplo com 2 canos paralelos que protegem a traseira. Em cima desses canos precisa ter uma chapa para para fixar a base do bagageiro.
Dois estribos laterais também terão que ter uma base para fixar o bagageiro.
Fiz um desenho do que estou imaginando, será que alguém já pensou em alguma solução para não ter que furar a lata pra por um bagageiro. Quem tem dicas ou recomendações pra melhorar essa idéia.