x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Pneu ideal

Hybrid View

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Pneu ideal

Boa noite!
    Estou pensando em adquirir pneus novos para o samurai, mas estou em dúvida em qual modelo e tamanho apostar. Atualmento estou usando a medida original (205/75R5), Scorpion, mas penso em passar para um modelo um pouco maior e mais agressivo. Uso o samuca para trilhas leves e médias e também na cidade (não no dia-a-dia, mas ocasionalmente em fins de semana e tal). Também pego muita estrada asfaltada com ele (muita mesmo). Minhas intenção, portanto, é deixar a viatura um pouco mais alta e mais bem preparada para as trilhas, porém sem prejudicar muito o desempenho no asfalto (tanto em relação à dirigibilidade, quanto velocidade e consumo).
    Inicialmente estava pensando na medida 225/75R5. Seria uma boa opção? Basta colocar calços de carroceria de 2`?
    Qual seria o modelo/marca mais indicado?
    Obrigado pelas dicas!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Olá Daniel!!!

NMHO, vai de BF Goodrich Mud 31".

Vai precisar colocar uns calços para não roçar, mas de resto fica 10!!

Além de dar outro visual no samuka, tem um bom desempenho nas trilhas, bastando baixar a libragem.
    Em estrada não tem do que reclamar, talvez um pouco + de ruído. Mas fecha o vidro e liga o som...
    Vc fará uns 80.000 Km com ele, para deixar careca... Só isso já compensa o preço.

[]'s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Para o seu uso me parece que 225 já ta bom...
    Mais que isso teu motor some na estrada, vai te dar vontade de descer para empurrar....
    acima disso, vc ganha no off road mas perde muito na cidade e estrada... só compensa para quem não usa muito fora de trilhas... mas gosto é gosto...

[]s

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    É isso que eu estava pensando. Mud 31" é grande demais, né...
    E acho que nem entra só colocando calços.
    A questão agora é escolher a marca e o modelo.

O meu tem 225/75/15 e tb reforço nas quatro molas (uma lâmina a mais), mas nem é preciso pra esse tamanho de pneu, coloquei apenas pra garantir, mesmo não fazendo trilhas pesadas. Dizem que até 235 cabe no carro original. Eu não colocaria calços, já vi uns samucas com a carroceria afetada por causa deles. Se quiser levantar, uma alternativa é colocar uma lâmina a mais (se o seu for feixe como o meu) e boas.
    Modelo e marca de peneus depende de quanto vc quer gastar ... BF é uma ótima opção, mas $$$$$$$.

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Concordando com as dicas, acho 31'muito grande pro motorzinho do samuca .... fica bonito e bom de trilha, mas na cidade e na estrada, vc vai passar raiva, muuuita raiva ...

Vai de 225 ..... sao o tamanho ideal pro samuca ..... no maximo, 235, mas vc ja vai precisar de n minimo, calço de 1' na suspensao ...

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Eguinaldo
    Entrada
    01/10/2005
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

Uso recapados Genius 1001 225/75/15 no Samurai helicoidal original.
    Meu uso é o mesmo que o seu. Este pneu tem um preço em conta (R$ 210,00 cada).
    Depois de rodados +/- 1.200 km estou aprovando até então...

abraço,
    Eguinaldo Souza
    Defender 90 - 2003
    Vitara 3D - 97: 2"+3" / BF31"-Mud

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Equinaldo, estava justamente pensando no uso dos pneus Genius 1001. Vc disse que está aprovando. O meu medo é que as carcaças utilizadas não estejam em bom estado... Mas vou me informar melhor com os fabricantes.

Como que é a dirigibilidade com esses pneus em asfalto molhado? Como eles têm um desenho mais agressivo para serem usados em trilha, existe algum risco excessivo de derrapagem ou algo do gênero?

Valeu!!!

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala aê Daniel, tudo bem por ai?

Acho que se voce pega bastante estrada, e roda muito no dia a dia, a melhor opção realmente é o 225x75x15, porém ai vc. não tem muita escolha pra que o pneu se saia bem tambem nas trilhas.

Se parte pros mais agressivos, vai perder no asfalto. Pense bem no que quer fazer.

Eu quando comprei o Samuka, coloquei o 225 AT que dizem que é 50% asfalto e 50% terra e fiquei super feliz, com a aparencia do carro e dirigibilidade no asfalto, porem toda vez que ia pra trilha, ficava em tudo que é lugar, ou seja na terra pode até ser, mas na trilha é 0% (Não precisa calçar)

Depois resolvi radicalizar, e coloquei 31" da 3K. Nas trilhas tá nota 10, no asfalto tá nota 4

Ando bem com o carro no asfalto, inclusive viajo todos os fins de semana mais de 80Km. pro meu sitio, e tambem estou super feliz. Sei que perdi no asfalto, mas ganhei muito nas trilhas. E o visual do carro fica Show.

Abraços

Usuário Avatar de Eguinaldo
    Entrada
    01/10/2005
    Local
    Vila Velha/ES
    Daniel,

Realmente eles tendem mais para off do que para on, mas andei no asfalto molhado sim sem problemas, com o pé leve, é claro. No asfalto seco viajei a 100 km/h também normal, apesar de eu estar com aquele shimy dos 60km/h.
    Ainda estou de olho no desgaste pra ver se vale o custo/benefício desses Genius.
    O fabricante garante apenas que usa as mesmas marcas de carcaça no jogo, mas quanto a qualidade das mesmas não sei como eles poderiam assegurar.
    Eguinaldo Souza
    Defender 90 - 2003
    Vitara 3D - 97: 2"+3" / BF31"-Mud

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Pois é, Teo, estou rachando a cabeça por aqui. Pelo menos estou me concentrando apenas um duas opções agora: um jogo de pirelli scorpion AT semi-novos (rodaram menos de 10 mil km) ou um jogo de genius 1001. Estou com medo desse genius fazer uma barulheira danada no asfalto. Ficar várias horas na estrada ouvindo ronco de avião é dose, mesmo que ele seja melhor na trilha (e certamente é).
    Espero resolver nesse fim de semana.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Acabei mesmo optando por um jogo de Genius 1001 no tamanho 225/75R15. Achei que seria a melhor relação custo/benefício. Agora estou esperando os pneus chegarem. Está demorando porque a transportadora fez o favor de mandar para Minas Gerais em vez do Rio... É dose!
    Depois posto minhas observações, no dia que conseguir instalar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem