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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    http://www.jeepcluberionegrinho.com.br/p_costela/p_desafio/desafio%20(25).htm


    O link anterior quebrou... Tenta esse ou www.jeepcluberionegrinho.com.br que tem várias fotos desse vitara...

    Abraço a todos...

  • #2
    Pois, é e o 700x16 frederico vai ficar muito maior q o fronteira ou quase igual? outra coisa que furação serve no vitara r16?

    ta ficando interessante... hehe

    abraços

  • #3
    Receita ideal que eu usava no meu Vitara
    2+2+rodas offset -25 tala 8 + pneus 3k 235/75/15 Dino (mais indicado pra Vitara) ou Frederico....ficou excelente, qualquer coisa liga na 3k e conversa com a Dani!
    Além do mais é bom trocar o focinho para um de ferro!
    []'s
    Suzuki Jimny 2002

  • #4
    Mazzi

    http://www.jeepcluberionegrinho.com.br/p_costela/p_desafio/desafio%20(25).htm

    ate o final do link da.. é que ele esta entrando ate o 20..

    abraços

  • #5
    Eis a minha receita e opinião.

    Tenhu um jogo de 3k modelo Dino, na medida 235/75 recapados em carcaças Firestone FSR. Tenho 2'+2' na suspensão e uso rodas tala 7' com off-set pra fora.

    Os pneus raspam nas caixas de roda em apenas um lugar, que é na parte traseira da caixa olhando de frente o carro (na frente da parede corta-fogo) quando a suspensão trabalha um pouco junto com o volante esterçado. Dei umas batidas com martelo de borracha no lugar e agora não pega mais nada.

    Os pneus ficaram com 77cm de altura, ou seja, um pneu de 30'. Mais que isso em vitara com reação original fica péssimo.

    Aconselho instalar o focinho de ferro no diferencial dianteiro, vai te prevenir de quebras tanto no focinho como na propria coroa e pinhão. Fala com o Edvaldo da Suzucar que ele já te manda o focinho com o suporte necessário adaptado pronto.

    Sobre os pneus, sem comentários, são apenas excelentes. Porem dou a sugestão que se o uso do vitara for pra uso urbano e trilhas vá de modelo Dino, que apresenta uma trepidação no asfalto menor que os Frederico e o desempenho na trilha é muito semelhante.

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCarlos
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    Sampa/SP
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    Ai Pessoal!!

    Estou com essa configuração 2" + 2", pneus BSG 255/75/15 e rodas tala 7.
    O que tenho a dizer, ficou um pouco mais fraco, mais é aceitavel se vc não tem pressa. Mais detalhe ja estou na fila do Kit de diferencial..
    Outra a a lata do paralama dianteiro, ja foi marretado, mais tem que cortar!!
    Visual fica show!! Acho que depois do Kit de Dife. vai melhor muito.

    O Pneu 255 e o que vale o 30", mais com e recapado visualmente e maior
    que um 31".

    Agora o fucinho do diferencia dianteiro eu ainda não troque, pretendo trocar!
    Alguem saberia me dizer quanto está saindo um por ai??

    Veja a foto.

    Abraços Luiz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 3k - Frederico no Vitara-comand_oest_028_853.jpg  

  • #7

    Furação das rodas e tamanho dos pneus...

    Saulo...
    Respondendo sua pergunta:
    A furação do vitara é a mesma Willys/Ford (CJ'S,RURAL,F75,F1000) 5 furos. Eu vou usar rodas de F1000 aro 16, a unica coisa é tornear o centro, pra vestir certinho no vitara, mas é pouca coisa, o pessoal tá acostumado a faser isso em Jeep's.
    E o tamanho dos pneus vai ficar sim maior que os frontieiras, serca de 80,8 contra os 78,8 dos frontieiras (700x16). (mencionei isso antes já)
    A... não esquecendo da configuração 2" + 2"...
    E tambem do "fucinho de aço" eu comprei o meu na www.japanautoparts.com.br custou 280 moedinhas (novo) já pronto pra instalar e pode ser o mesmo do suzuki Jimny.
    Outra coisa, eu estou rodando no dia a dia com um jogo de 235/75R15 com desenho "MUD" é um exelente pneu pra uso misto e trilhas leves, pesadas nem pençar já tentei, o desenho do pneu é muito "empastoso" hehehe... E o carro perde sim um pouquinho de folego, mas é toleravel e o que te digo é o seguinte, se optar por recapar Frederico em carcaça 235 tambem é uma otima opção, só que vai ficar mais baicho e mais lento que os 700x16 digo isso por experiência própria!!! Os 235 vão te dar mais estabilidade quando estiver em chão firme e mais flutuação em grandes fojos alagados... Qualquer duvida sobre esse amontuado de coisas que escrevi, tudo meio misturado, mete a cara e pergunta é pra isso que temos este fórum!!!
    Abração a todos...

  • #8
    oh duvida e mais duvidas.. hehe, é que gosto de fazer trilhas pesadas e tambem gosto de raid´s, mais como não existe jipe bom pra tudo e nem pneu bom pra tudo, não sei mais o que vou fazer.. mais acho q vou optar pelos 235 frederico que vao me dar mais segurança nos raids, pois em trilha pesadas se não passar é so parar e guinchar...

    abraços a todos.. duvidas

  • #9
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Mazzi, porque com o 235/75R15 ele vai ficar mais lento?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #10
    Citação Postado originalmente por saulo
    oh duvida e mais duvidas.. hehe, é que gosto de fazer trilhas pesadas e tambem gosto de raid´s, mais como não existe jipe bom pra tudo e nem pneu bom pra tudo, não sei mais o que vou fazer.. mais acho q vou optar pelos 235 frederico que vao me dar mais segurança nos raids, pois em trilha pesadas se não passar é so parar e guinchar...

    abraços a todos.. duvidas
    Vá sem medo nessa configuração e não vai se arrepender. Meu uso do vitara é pra trilhas e raids, e os pneus 3k tanto frederico como o dino são perfeitos em ambas situações.

    Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #11
    Banido
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    O pneu abaixo é o
    4K GASOSOPOBRE .... para o meu bolso foi bem melhor que o
    3K FREDERICO



    Depois de 3 mil Km, na terceira balanceada, a famosa vibração dos pneus recapados parou, conforme previsto pela empresa que o recapou.
    Já rodei uns 8 mil Km com eles...

    []s lisos

  • #12
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Comprem seus focinhos de ferro !!! Comprem !!!! hehehehh ...
    Essa pneuzada vai triturar os diferenciais dianteiros sem eles .....

    Abs
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