Olá galera:
Há 3 dia levei o meu Suzuki para a estação para troca de oleo do motor. Aproveitei dei uma lavagem geral e coloquei aditivo no tanque.
O problema é que desd esse dia comecei a sentir o carro meio pesado. Preguiçozo. Onde a terceira está muito fraca..constantemente tenho que meter a segunda.
Ontem saí há noite e com o carro cheio (eramos 5) e depois de uns 20 minutos rodando o motor não desenvolvia nada nada! Em plano recto tive que meter a 1ª!! e mesmo assim o motor não estava a desenvolver-se. Tive que parar o carro. No neutro o motor funcionava com alguns "soluços"
Após uma hora tentei arrancar de novo e já arrancou melhor mas mesmo assim ainda sinto que o motor não está a desenvolver-se.
Possiveis causas:
Lavagem do motor com água: Sei que pode trazer alguns problemas mas confirmei com a pessoa que eles usaram apenas ar comprimido no motor para limpar.
Aditivo errado: confirmei que foi aditivo para gasolina que é o meu caso
Tanque cheio: o aditivo foi todo colocado com o tanque a 55%. Diz-se que deve ser com o tanque cheio. Mas confirmando com o pessoal da estação eles dizem que isso não é problema pois há muita gente que nem tem o tanque a metade e coloca todo o aditivo e nunca tiveram nenhum problema.
Alguém pode me dar uma dica de qual será o problema?
Agradeço