x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Marcha Lenta - Dúvidas Suzuki Sidekick

Bom Dia Pessoal!

Estou em dúvida em relação ao acerto da Marcha Lenta do carro! Fiz uma revisão na parte de injeção e o mecânico ajustou as 800 RPM ao ligar o carro, ou seja em P (estacionado) que é a mesma em N (neutro). Com isso a rotação ficou bem baixa ao engatar R ou D para por o carro em movimento, já que ela cai um pouco. O meu mecânico de Câmbio Automático também ensinou ajustar dessa forma em 800/900 RPM. Porém depois de frio ao ligar o carro novamente a rotação é bem alta, entre 1400 e 1600 RPM caindo para 800 com o carro engatado. Pelo que li aqui acredito que seja normal. Como devo mante-la? Sempre nas 800 RPM, seja quente ou frio? Engatado ou não?
    Ed
    Suzuki Sidekick, 93/94, JLXi, automático, 1.6, 16v, 5p

Citação Postado originalmente por Ed 4x4 Ver Post
    Bom Dia Pessoal!

Estou em dúvida em relação ao acerto da Marcha Lenta do carro! Fiz uma revisão na parte de injeção e o mecânico ajustou as 800 RPM ao ligar o carro, ou seja em P (estacionado) que é a mesma em N (neutro). Com isso a rotação ficou bem baixa ao engatar R ou D para por o carro em movimento, já que ela cai um pouco. O meu mecânico de Câmbio Automático também ensinou ajustar dessa forma em 800/900 RPM. Porém depois de frio ao ligar o carro novamente a rotação é bem alta, entre 1400 e 1600 RPM caindo para 800 com o carro engatado. Pelo que li aqui acredito que seja normal. Como devo mante-la? Sempre nas 800 RPM, seja quente ou frio? Engatado ou não?

Tem a relação do ponto no capô. Por dentro.

Normal, ao ligar, dar aquela arrepiada e depois ir baixando... em todos os suzukis que tive rolava isso.
    Ao aproximar a temperatura normal de trabalho do motor, a rpm se estabiliza.

Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Pessoal!

É normal, ao andar em transito, ao frear o carro para passar em lombada, por exemplo e principalmente parar no farol, com o motor já quente, a rotação cair para quase zero, entre 200/400 RPM? Não deveria ficar sempre nas 800 RPM? Como disse acabei de fazer uma revisão na parte de Injeção Eletrônica e com isso passei a dirigir com insegurança, com a impressão de que o carro vai "morrer". Estou colocando o câmbio em N no farol fechado, assim a rotação sobe um pouco.
    Será alguma desregulagem no cabo de aceleração/Kick down? Ou algo a ver com motor fora de ponto (ainda não vi isso).
    Ed

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ed,

Não acredito ser problema no cabo nem no kick down, esse só funciona pra acordar a transmissão quando vc pisa até o fundo, e aciona o botão. De uma olhada no óleo da caixa, pode ser que esteja muito viscoso e quando o carro para de repente o conversor de torque da uma travada no volante do motor. Pode ser também o seu motor de passo, meio lerdo ou até mesmo o óleo do motor, muito viscoso. Procure obedecer o seu manual sempre.

sorte,
    Vitara 97 Metal Top

Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Vellasco:

Obrigado pelo retorno! Eu refiz o câmbio há 2 anos atrás, colocando um kit master e refazendo o conversor de torque. Então todo o óleo é relativamente novo e eu ando pouco com o carro (longe dos 40.000 km para troca). O óleo do motor está em dia também, trocado há uns 4 meses junto com o filtro (a diferença é que estou usando o semissintético). Já me falaram do motor de passo...Ele não faz parte da Injeção Eletrônica que foi revisada? Tem outro nome? Hoje troquei/instalei um sensor de temperatura do painel novo e ele está marcando uma temperatura alta. Será que tem algo a ver? Na próxima semana vou dar uma olhada no sistema de arrefecimento. Mais uma vez obrigado!

Ed
    Ed

Citação Postado originalmente por Ed 4x4 Ver Post
    Vellasco:

Obrigado pelo retorno! Eu refiz o câmbio há 2 anos atrás, colocando um kit master e refazendo o conversor de torque. Então todo o óleo é relativamente novo e eu ando pouco com o carro (longe dos 40.000 km para troca). O óleo do motor está em dia também, trocado há uns 4 meses junto com o filtro (a diferença é que estou usando o semissintético). Já me falaram do motor de passo...Ele não faz parte da Injeção Eletrônica que foi revisada? Tem outro nome? Hoje troquei/instalei um sensor de temperatura do painel novo e ele está marcando uma temperatura alta. Será que tem algo a ver? Na próxima semana vou dar uma olhada no sistema de arrefecimento. Mais uma vez obrigado!

Ed

Ed, esse lance da rotação baixar de forma anormal, a ponto do carro morrer, aconteceu comigo e te expliquei noutro topico, faz um tempo... ATUADOR DE MARCHA LENTA.

Não é nada no cabo. Se fez a regulagem da injeção, VOLTE aonde o serviço fora executado. Simples.

O que vai acertar tudo isso é o atuador. Salvo se ele estiver com problemas, aí, só trocando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 21/06/2021, 22:59
    2. Suzuki Sidekick/Vitara 1.6 16v DÚVIDAS.
      Por michelchain no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/05/2019, 02:26
    3. F250 oscilando na marcha lenta e também em marcha
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2014, 02:05
    4. Problemas na Parejo IO na 1º marcha e marcha lenta
      Por rafaeTuca4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 11:43

Permissões de Postagem