Boa noite galera, desculpa se eu tiver postando um tópico repetido ou em lugar errado.
Bom, meu pai adquiriu a um ano mais ou menos o Suzuki Grand Vitara 2010 4x4 mec e esses dias eu fui instalar o alarme e módulo de vidro no carro e descobri alguns conectores soltos que eu gostaria da ajuda de vocês para descobrir a função de cada um.
Foto 1
Esse conector fica preso junto com o conector do 4x4 e do conector do player. Eu acho que é do ESP...
Foto 2
Esse conector fica preso na barra de direção do volante. Eu acho que pode ser do botão start e stop do v6 ou o cruise control que fica no volante dos AT.
Tem mais 2 conectores que fica dentro da porta do motorista que não deu para tirar fotos mas se não me engano os dois são 2 vias.Um fica preso com o chicote que vai para o motor do retrovisor que desconfio que pode ser da seta de LED que tem no v6 e que estão vindo nos novos e tem um que fica preso preto da maçaneta da porta que eu acho que pode ser da luz de cortesia igual essa da foto abaixo
Se alguém poder confirmar essas informações para mim eu agradeço, porque eu estou querendo add alguns itens no carro mas preciso antes saber qual a função de cada chicote
Essas perguntas são meio especificas... Os modelos de Vitara mais novos tem bastante eletrônica embarcada, aconselho procurar uma boa instaladora de alarmes e acessórios.
Então, é que aqui na Baixada Santista o pessoal é muito ruim de elétrica mas na próxima revisão eu vou ver lá com o mecânico para ver se ele sabe me dizer.
Esse carro da foto eu achei na internet só para dá o exemplo do que seria luz de cortesia que fica na porta.
Lance é procurar o esquema elétrico do veiculo. Deve ter nos manuais. Na gran vitara antiga é relativamente fácil de achar. Acho que para nova não deva ser difícil tmb não