x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de sibite
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Parnaiba/PI
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Cardan e Junta Homocinetica Jimny.




    Boa tarde pessoal quando eu aciono o 4x4 e faço o giro fica fazendo uns estralos estranho ei eu levei no mecanico e ele me disse que pode ser a junta homocinetica. so que onde posso encontrar essa junta homocinetica? eu andei ligando pra uma loja ele me perguntou quanto frezados tinha, so que eu fiquei com medo de mandar desmontar e na hora nao ter essa junta pra vender. onde sera que posso encontrar essa junta?
    desde ja agradeço a todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Sibite
    Não é bom para o jimny andar com o 4x4 ativado em terreno com muita aderência, vc está forçando todo o sistema, pois o carro não possui um diferencial central.
    De repente seu carro não tem nada e o mecânico tá te enrolando!
    Tem muita informação no forum, vale dar uma lida geral!

    Veja se o seu caso é parecido com esse... ( apesar de ser de uma caminhonete tbm vale para o jimny)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-curvas.html (Tração 4x4 e curvas)

    Citação Postado originalmente por sibite Ver Post
    Boa tarde pessoal quando eu aciono o 4x4 e faço o giro fica fazendo uns estralos estranho ei eu levei no mecanico e ele me disse que pode ser a junta homocinetica. so que onde posso encontrar essa junta homocinetica? eu andei ligando pra uma loja ele me perguntou quanto frezados tinha, so que eu fiquei com medo de mandar desmontar e na hora nao ter essa junta pra vender. onde sera que posso encontrar essa junta?
    desde ja agradeço a todos.

  • #3
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sibite Ver Post
    Boa tarde pessoal quando eu aciono o 4x4 e faço o giro fica fazendo uns estralos estranho ei eu levei no mecanico e ele me disse que pode ser a junta homocinetica. so que onde posso encontrar essa junta homocinetica? eu andei ligando pra uma loja ele me perguntou quanto frezados tinha, so que eu fiquei com medo de mandar desmontar e na hora nao ter essa junta pra vender. onde sera que posso encontrar essa junta?
    desde ja agradeço a todos.
    Oi Sibite,

    Se vc engatou o 4x4, está em terreno frouxo (tipo areia) e a roda estala quando vc faz uma curva fechada, é muito provável que seja mesmo a homocinética.
    É difícil achar homocinética para os jimnys 2003. As lojas só vendem com semi-eixo junto aí o preço fica pra mais de R$ 1.200,00.
    Mas dá pra recuperá-la. É só mandar recondicionar em oficinas especializadas em homocinéticas. Assim vc adia a compra de uma nova.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Jimny tem eixo, não homocinetica.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Complementando o que o Mauro disse:

    O Jimny NÃO tem junta homocinética e sim Munhão (vulgarmente conhecido como Coquinho). Se vcs olharem por baixo a junção da roda com o eixo rígido da frente, vão ver uma peça em forma de meia lua preta parecendo um coquinho.

    Segundo, me parece que o carro do sibite não tem nada. O 4x4 quando acionado em terreno duro mesmo que seja terra, se esterçarmos muito volante em manobras em baixa velocidade (estacionando por exemplo), a dureza do terreno não permite que as rodas "escorreguem" no piso e aí,como as rodas da frente vão girar em velocidade diferente das de trás e o Jimny não tem diferencial central, alguma engrenagem vai estalar e sentimos no volante a as rodas mais duras e isso prejudica o sistema.

    Agora, quando andamos mais rápido, mesmo em terra dura, as rodas conseguem "escorregar" nas curvas.

    Eu sempre desligo o 4x4 quando vou fazer manobras em terreno um pouco mais "duro".

    E mesmo o piso sendo de terra, se for terra mais batida e dura, eu prefiro ir de 4x2 pois fica mais divertido de controlar as derrapagens na terra, pois, por estar somente com a tração traseira, a tendencia e sair de traseira nas curvas como os fuscas e opalas de antigamente.



    Osman

  • #6
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Jimny tem eixo, não homocinetica.
    O meu tem e o seu tbm.
    Não é igual a de um gol, por exemplo. Tá lá dentro do munhão. Tem fresado, tem esfera, tem tudo de uma homocinética. Aquele semieixo que vai na roda livre, vem dela.
    E esse estalo vem dela....
    Olha fotos aí...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cardan e Junta Homocinetica Jimny.-foto.jpg   Cardan e Junta Homocinetica Jimny.-homocineticajimny.jpg  
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #7
    Jimny tem homocinética sim. Já troquei a minha. Ninguém conseguiu recuperar a aranha da tulipa que estava fragmentada. Acho difícil alguém consertar.
    A peça eles vendem junto com o semieixo. Ou seja, existem dois conjuntos de juntas homocinéticas (CV joint, constant velocity joint): a do lado esquerdo e a do lado direito. Cada conjunto é composto da tulipa com as esferas e dois pedaços de semieixos, um mais curto, que sai da tulipa e encaixa na roda e outro que sai da tulipa e encaixa no diferencial. A tulipa se encontra montada dentro do coquilho (manga de eixo, munhão).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Sandro, não tenho certeza de quem está certo. Para mim, junta homocinética é uma coisa e munhão e coquilho são outra. Junta homocinética é montada com esferas e é aberta em um dos lados e fechada com uma coifa de borracha para poder mexer horizontal e verticalmente. Já no caso do Jimny o sistema é todo fechado e só se movimenta horizontalmente, não há movimento vertical.

  • #9
    Junta homocinética é uma coisa e munhão (ou coquilho) é outra coisa. Ninguém contradisse esse fato.
    Você está confundindo carro com eixo rígido com carro com suspensão independente.
    O colega postou fotos da homocinética do Jimny, uma montada no carro, e outra desmontada com a aranha partida. Acho que essa foto é minha e ele achou na net. Mas libero os direitos autorais... hehehe...

  • #10
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Acho que essa foto é minha e ele achou na net. Mas libero os direitos autorais... hehehe...
    Sandro, a foto é sua mesmo. Achei aqui mesmo no fórum. Desculpa não ter te dado os créditos.

    Abraço.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #11
    Aqui não tem frescura não! Hehehe

  • #12
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Dica: compre a homocinética original, não tente adaptar outra.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Junta Homocinética do Tracker
      Por Edgar Camara no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2019, 00:20
    2. Junta Homocinética Vitara 1.6 97
      Por gabaox no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/04/2018, 17:10
    3. Junta Homocinética Pajero GLS B 97 LE
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2016, 23:10
    4. Junta homocinética parruda
      Por Schamanic no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/11/2010, 21:34
    5. Junta Homocinética T4 2005
      Por Marcos Vieira no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/02/2009, 10:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade