-
Correção:
O kit de redução de 30% da Suzuki possui corrente igual à do Jimny modelo anterior (98 a 2003), que é mais fina, uma das engrenagens idêntica à uma das engrenagens do Jimny modelo anterior (98 a 2003) e outra engrenagem especial.
As duas engrenagens do Jimny VVT são diferentes de todas as engrenagens desse kit e das dos Jimny modelo anterior (98 a 2003).
-
2 Anexo(s)
Fotos das engrenagens
Anexo 551417Engrenagens do Jimny VVT
Anexo 551420E aqui as engrenagens do kit de redução de 30% da Suzuki.
Observem que a área de contato das engrenagens do Jimny VVT é maior que a das engrenagens do kit. Isso porque a corrente do Jimny VVT é mais larga.
A engrenagem menor do kit é idêntica à mesma engrenagem do Jimny modelo anterior (98 a 2003).
-
Não gostei desse kit de 30% para pneus 2357515, achei reduzido demais (andei em um Jimny de um amigo que estava assim). Só recomendo para pneus acima de 31".
Recomendo o kit de 19% que aproveita a corrente original do Jimny VVT. Ele deixa o carro esperto com pneu 30" ou 2357515. Creio que até com 31".
Ideal mesmo para pneus 2357515 ou 30", eu acho que seria coroa e pinhão com relação de 43:9. Relação original é 43:10.
-
Eu uso o 30% com pneus 235, mas uso só em trilhas, então ele fica numa redução boa. O jimny tem motor muuuito fraco. Mesmo assim a maioria dos obstáculos tenho que usar só a primeira reduzida senão ele não dá conta.
Não uso no dia a dia , mas o pouco que uso ele fica bem confortável e econômico na cidade.
Não uso na estrada, nem com redução e nem sem reducao