Obrigado pelas fotos!
Já encontrei fabricantes para as engrenagens. Vou botar essa missão pra andar!
Versão Imprimível
Obrigado pelas fotos!
Já encontrei fabricantes para as engrenagens. Vou botar essa missão pra andar!
Olá, tenho interesse na sua experiência, no futuro tinha interesse em colocar um pneu 235/85 R16 (os mesmo que vinha no DDS), mas não gostaria apresenta-se sacrifícios pro Jimny. Esse kit de redução é uma boa, mas 30% parece ser redução demais para esses pneus que citei:
diâmetro do pneu original - 668.0
diâmetro do pneu 235/85 R16 - 805.9
O aumento do diâmetro do pneu em 20.6% com o kit o carro ainda ficaria muito reduzido em relação ao original.
E se colocar um pneu maior, qual seria o limite da caixa de roda de um Jimny 4 Sport? alguém tem alguma ideia?]
Achei um outro kit de redução (WMD 4x4 Parts da China) http://pt.aliexpress.com/item/Final-...061015948.html
O Kit de redução para a t-case do JIMNY>2005 não altera só uma engrenagem,a alteração é do par final de engrenagens e da corrente. O Kit vendido na Suzucar, é na verdade o conjunto final do Jimny Automático, que tem caixa de redução 1,32 em High e 2,13 em Low. Mesma relação do Jimny <2005. Sem falar que a engrenagem de entrada e a corrente sao as mesmas do Jimny <2005. Portanto, não é só mudar uma engrenagem. Tem que alterar as duas pelo numero de dentes e casar corretamente com a corrente, respeitando desta o raio de curvatura minimo e máximo e que cada elo casa com dois dentes.
Boa tarde Sandro e demais!
Alguém levou esse projeto adiante?
Uso pneus 235/75-15 e tenho muito interesse numa redução "menos agressiva" do que a versão comercial que reduz 30%.
Sandro, vc mandou fabricar? fez o projeto? Ta afim de levar isso adiante?
[]'s
Daniel
JIMNY HR2010
Responder aqui pelo meu amigo Sandro. Não sei se você já está sabendo, mas a SOB fez um kit de redução de 19%, a X-Crawler 2.2, que já está a venda no site deles.
Eloizio, saudações!
Não, ainda não sabia dessa redução!
Vou pesquisar.
Muito obrigado!
[]'s
Daniel
JimnyHR 2010
Bom dia!
Depois da informação do Aloízio vi o kit de redução de 19%. Isso parece muito útil para meu caso.
Bom, surgiu uma outra dúvida: o kit em questão não vem com corrente.
- Devo trocar a corrente tb? (Meu Jimny e 2010).
- posso colocar a corrente original mesmo com essas engrenagens modificadas?
O que os colegas pensam sobre o assunto?
[]'s
Daniel
Jimny HR 2010
Sandro-natal, tentei mandar mensagem privada para você, mas sua caixa está cheia. Gostaria de trocar uma ideia com você. Seria possível vc me mandar seu numero de contato do whatsapp por mensagem privada? Obrigado!
Desculpem pelo sumiço, e obrigado Eloizio por responder em meu nome!
Parei tudo para resolver assuntos particulares, e nesse ínterim surgiu o kit da SOB de 19%, que dá conta do recado para quem usa pneus 30" a 32".
E para quem usa pneus entre 215 75 15 e 235 75 15, pode usar coroa e pinhão da wmd, que reduz uns 9%.
Para os pneus 235 75 15, a depender da pessoa, dá para usar o kit da SOB.
Valeu, Periquito, pelo esclarecimento. É isso mesmo. O kit de 30% da Suzuki usa peças do jimny antigo. Estive com um em casa e comparei com as engrenagens e corrente do meu Jimny velho que eu ainda tinha guardadas aqui, e de fato a engrenagem de entrada e a corrente são as mesmas.
Apaguei mensagens velhas e minha caixa postal do forum já aceita msgs de novo.