x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Tracker para viagens - adaptações

Boa noite pessoal,
    Em novembro farei uma viagem de Curitiba a Bahia. algo em torno de 6 mil km ... estou fazendo algumas adaptações no carro para esta viagem e também para as próximas e gostaria de idéias e opiniões dos amigos mais experientes..
    A tracker é meu carro do dia dia, entao as adaptações tem que ser compatíveis com um carro para se usar no dia dia e viajar ...
    Já fiz uma "cama" de 1,92 x 1,08 , coloquei bagageiro, comprei um cooler de 32 lts e algumas coisinhas mais..

Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20141016_181759_122.jpg   -img_20141016_181845_409.jpg   -img_20141016_182141_755.jpg   -img_20141016_182751_877.jpg   -img_20141018_171234_886.jpg   -img_20141018_171240_875.jpg   -img_20141018_171150_162.jpg  

Muito legal o colchão sob medida. Mas se você dorme dentro do carro as bagagens ficam expostas. Vi que vai pro Nordeste...lá não se consegue dormir no carro por causa do calor. Vai adaptar um ventilador? Opiniões dependem da tua necessidade. Vai dormir em campings?
    Em duas semanas estarei de mudança de SC a Natal e vou levar meus pertences em caixas dentro da Tracker e na carretinha junto com a moto. Essa semana baixei os bancos traseiros e gostei do assoalho plano. Espero que caiba tudo.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Peguei pousada apenas em Marau, dali pra baixo vou ficar algumas noites em camping...
    As tralhas de camping e outras coisas vão no bagageiro e as duas bolsas vão sob os bancos quando estiverem em posição "cama"..
    Quanto ao calor, pensei em deixar os vidros um pouco abertos por causa das calhas e usar dois ventiladores 12v..
    Sera que mesmo com os ventiladores fica ruim pra dormir?

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Muito legal o colchão sob medida. Mas se você dorme dentro do carro as bagagens ficam expostas. Vi que vai pro Nordeste...lá não se consegue dormir no carro por causa do calor. Vai adaptar um ventilador? Opiniões dependem da tua necessidade. Vai dormir em campings?
    Em duas semanas estarei de mudança de SC a Natal e vou levar meus pertences em caixas dentro da Tracker e na carretinha junto com a moto. Essa semana baixei os bancos traseiros e gostei do assoalho plano. Espero que caiba tudo.
    Que lugar você vai de Natal? Uma vez passei uns 35 dias lá e gostei muito da cidade (como turista) ...
    Boa sorte na mudança!!!

Obrigado, vou pra Natal mesmo. Bom...se você ia dormir em barraca acho que ia sofrer de calor igual. Eu tentaria um circulador de ar pequeno e extensão pra poupar bateria. Dá pra tentar fixar no painel e acho que o fio passa pela borracha da porta. Bascular o teto também ajuda.
    Gostei muito desse teu colchão, mas como você fez com os bancos da frente pra deixar tudo plano?
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Obrigado, vou pra Natal mesmo. Bom...se você ia dormir em barraca acho que ia sofrer de calor igual. Eu tentaria um circulador de ar pequeno e extensão pra poupar bateria. Dá pra tentar fixar no painel e acho que o fio passa pela borracha da porta. Bascular o teto também ajuda.
    Gostei muito desse teu colchão, mas como você fez com os bancos da frente pra deixar tudo plano?
    Puxando todo o banco para frente,Tira o encosto de cabeca e rebate ... lembrando que o banco de traz esta sem o assento pra ficar plano..
    O colchão é densidade 33 com 10cm de altura e ficou certinho.. tem ate lugar pra encaixar o cooler durante a viagem..
    Vou procurar agora esse esquema do circulador de ar.. valeu pela dica

Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Helio, eu já fui de Itapeva até Olinda de carro, anos atras, e alguma noite tivemos que pousar no carro... Além do calor como falou Digao, foi impossivel dormir devido aos mosquitos.
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Helio,

Eu tinha o esquema muito parecido com o seu :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

Sobre o calor, deixe os vidro um pouco abaixados, e abre todo o teto solar. Eu usava um ventilador de caminhao 12v. Mas ele consome bateria bem, e ainda é barulhento.

Hoje em dia tem uns ventiladorzinhos a pilha ou entao uma de 110v/220v que é pequeno. Acho melhor opção. Assim vc usa a energia do camping tanto pro ventilador quanto para o cooler. Esses cooler puxam uma bateria boa, ja fiquei algumas vezes em bateria.

Conta mosquitos, compra uma tela mosqueteira e coloque velcro ao redor e use no teto solar. O velcro gruda no forro do teto do carro (por dentro).

Embaixo do colchao, eu usava um mdf de 9mm.. para ficar mais firme.

Fiz um esquema de 2º andar no porta mala tambem, assim cabe algumas coisas dentro do carro, inclusive o cooler.

-2012-05-20-16.12.47.jpg

Para manter a privacidade dentro do carro, eu usava EVA nas janelas. Cortei o molde no formato de cada janela e pregava com ventosas nos vidros.

abraço!

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Helio,

Eu tinha o esquema muito parecido com o seu :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

Sobre o calor, deixe os vidro um pouco abaixados, e abre todo o teto solar. Eu usava um ventilador de caminhao 12v. Mas ele consome bateria bem, e ainda é barulhento.

Hoje em dia tem uns ventiladorzinhos a pilha ou entao uma de 110v/220v que é pequeno. Acho melhor opção. Assim vc usa a energia do camping tanto pro ventilador quanto para o cooler. Esses cooler puxam uma bateria boa, ja fiquei algumas vezes em bateria.

Conta mosquitos, compra uma tela mosqueteira e coloque velcro ao redor e use no teto solar. O velcro gruda no forro do teto do carro (por dentro).

Embaixo do colchao, eu usava um mdf de 9mm.. para ficar mais firme.

Fiz um esquema de 2º andar no porta mala tambem, assim cabe algumas coisas dentro do carro, inclusive o cooler.

-2012-05-20-16.12.47.jpg

Para manter a privacidade dentro do carro, eu usava EVA nas janelas. Cortei o molde no formato de cada janela e pregava com ventosas nos vidros.

abraço!
    valeu pelas dicas Rubens,
    essa ideia da tela nas janelas é perfeita, já vou correr atrás disso!
    achei show o esquema do segundo andar, mas na hora de dormir não ficava muito próximo do teto da viatura? E em deslocamentos produzia muito ruído interno?
    Por não ter um segundo andar vou ter que me limitar a levar apenas duas bolsas de viagem. As cadeiras de praia, guarda sol e material de camping que enchem de areia vão no bagageiro de teto. E estou vendo também um saco estanque para levar mais umas porcarias no bagageiro...

o seu tópico da "trecko para estradas" deveria ser colocado como fixo pq tem ótimas ideias nele !!! Show de bola!!!

mais uma vez muito obrigado pelas dicas !

[]'s

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Helio_Maronka Ver Post
    valeu pelas dicas Rubens,
    essa ideia da tela nas janelas é perfeita, já vou correr atrás disso!
    achei show o esquema do segundo andar, mas na hora de dormir não ficava muito próximo do teto da viatura? E em deslocamentos produzia muito ruído interno?
    Por não ter um segundo andar vou ter que me limitar a levar apenas duas bolsas de viagem. As cadeiras de praia, guarda sol e material de camping que enchem de areia vão no bagageiro de teto. E estou vendo também um saco estanque para levar mais umas porcarias no bagageiro...

o seu tópico da "trecko para estradas" deveria ser colocado como fixo pq tem ótimas ideias nele !!! Show de bola!!!

mais uma vez muito obrigado pelas dicas !

[]'s

Entao, o "segundo andar" é só no espaço do porta malas original. A cama fica embaixo, as pernas ficam embaixo desse segundo andar. Com esse segundo andar no porta malas, da pra levar muita coisa. Eu fiz bem improvisado, o tampao era o resto de uma mesa de computador e os pé eram de uma vara que tinha em casa. Fixei nos pontos de ancoragem dentro do porta mala mesmo com aqueles tiras "enforca gato". E da pra ficar fixo no carro depois da viagem. pois com bancos traseiros na posição normal ainda dava 1cm entre o tampao do segundo andar e o encosto do bancos traseiros.

Olha isso que o Dirceu fez na Tracker dele, é uma ideia tambem, só nao sei se aguenta peso. O meu aguentava pois tinha as pernas apoiadas no piso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rtaleza-2.html (Novo Tracker em Fortaleza)

abrasço!

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Li semana passada um artigo sobre um casal que passou 25 anos viajando pelo mundo em um Mercedes G Wagen (desde 1989), fizeram quase 900.000 Km com o carro. O que eles usaram foi um segundo andar para colocar a "cama" em cima e usavam o primeiro andar como local para bagagens.
    Na foto em anexo dá pra ter uma ideia de como eles usavam.
    Segue abaixo o link da matéria, tem alguns vídeos ao longo da mesma.
    Gunther, Christine and Otto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -otto.jpg  
    Rafael Maurici

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Li semana passada um artigo sobre um casal que passou 25 anos viajando pelo mundo em um Mercedes G Wagen (desde 1989), fizeram quase 900.000 Km com o carro. O que eles usaram foi um segundo andar para colocar a "cama" em cima e usavam o primeiro andar como local para bagagens.
    Na foto em anexo dá pra ter uma ideia de como eles usavam.
    Segue abaixo o link da matéria, tem alguns vídeos ao longo da mesma.
    Gunther, Christine and Otto
    show de bola a viagem, 900mkm é coisa pra carvalho!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. toyota Prado = adaptações para viagens
      Por Jyoti no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/01/2014, 19:01
    2. Tracker GM - Adaptações
      Por Lima5.3 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 00:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2008, 14:23
    4. 4x4 para uso misto e viagens