x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Unhappy Me ajudem: f*di a embreagem do meu Jimny

Amigos,

Meu jeitinho delicado de dirigir acabou se tornando um problema quando consegui arrebentar com a embreagem do meu Jimny HR 2010 com apenas 50 mil km. O carro já está no estaleiro e estou ficando preocupado com o valor que terei que desembolsar. Procurei na internet e vi que numa autorizada de São Paulo, Suzukar se não ma engano, estão pedindo alguma coisa em torno de R$560,00 pelo kit embreagem, esse valor eu até aguento, mas qual não foi meu susto quando, ao cotar o preço na ÚNICA autorizada de Curitiba (Suzuki De Castro), descobri que o valor por aqui era R$1200,00 ??!!

Pra ser sincero eu não duvido (aliás tenho quase certeza) que essa autorizada de Curitiba esteja de sacanagem e explorando os proprietários por ser a única na cidade, porque malandro e canalha é o que mais tem por aí e a gente tem que ser mais vivo pra não cair nas garras dos mau-caráter. Mas enfim, eu gostaria de saber se alguém já teve que trocar a embreagem, de Curitiba ou não. Quanto pagou e se pode me indicar onde conseguiu.

Agradeço desde já!
    4X4 Brasil Razão: Assinar post

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pedro, explique melhor o problema. O que ocorre?

Uso atualmente da Valeo (by Suzucar) e não tenho do que reclamar. A original é Aisin japonesa, pudera ser mais cara. Pesquise outras ccs também que ouvi dizer que não é tabelado.

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    thix4,

Obrigado pela atenção. Vou explicar melhor: a embreagem dele estava alta e dura ja há alguns meses. De algumas semanas pra cá começou a patinar quando eu acalerava, primeiro em retomadas em alta velocidade e cada vez mais frequentemente e depois em velocidades mais baixas. Agora o carro quase não tem força, eu acelero e só patina, está parecendo um fusca velho quando saio em primeira. Levei no mecânico, ele ainda nem mexeu no carro mas já me mandou ir procurando pelo kit embreagem, pela conversa do mecânico vai ter que trocar tudo. Eu não sabia que haviam opções "não originais", a qualidade é a mesma?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pedro, vai numa concessionária e manda trocar o cabo somente. Se não resolver, daí troque o resto. Falo isso porque tive um problema parecido numa quilometragem parecida, me fizeram trocar a embreagem e o problema era o cabo.

Se precisar mesmo trocar a embreagem, o kit da Valeo é top, pode colocar sem medo.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Pedro Castelhano Ver Post
    thix4,

Obrigado pela atenção. Vou explicar melhor: a embreagem dele estava alta e dura ja há alguns meses. De algumas semanas pra cá começou a patinar quando eu acalerava, primeiro em retomadas em alta velocidade e cada vez mais frequentemente e depois em velocidades mais baixas. Agora o carro quase não tem força, eu acelero e só patina, está parecendo um fusca velho quando saio em primeira. Levei no mecânico, ele ainda nem mexeu no carro mas já me mandou ir procurando pelo kit embreagem, pela conversa do mecânico vai ter que trocar tudo. Eu não sabia que haviam opções "não originais", a qualidade é a mesma?

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    bom dia amigo!

o preço do kit original é esse mesmo

mais você pode comprar o kit da váleo com o rolamento original suzuki,na suzucar vende.

aproveite o serviço e troque logo o cabo de embreagem.

abraço.

Citação Postado originalmente por Pedro Castelhano Ver Post
    Amigos,

Meu jeitinho delicado de dirigir acabou se tornando um problema quando consegui arrebentar com a embreagem do meu Jimny HR 2010 com apenas 50 mil km. O carro já está no estaleiro e estou ficando preocupado com o valor que terei que desembolsar. Procurei na internet e vi que numa autorizada de São Paulo, Suzukar se não ma engano, estão pedindo alguma coisa em torno de R$560,00 pelo kit embreagem, esse valor eu até aguento, mas qual não foi meu susto quando, ao cotar o preço na ÚNICA autorizada de Curitiba (Suzuki De Castro), descobri que o valor por aqui era R$1200,00 ??!!

Pra ser sincero eu não duvido (aliás tenho quase certeza) que essa autorizada de Curitiba esteja de sacanagem e explorando os proprietários por ser a única na cidade, porque malandro e canalha é o que mais tem por aí e a gente tem que ser mais vivo pra não cair nas garras dos mau-caráter. Mas enfim, eu gostaria de saber se alguém já teve que trocar a embreagem, de Curitiba ou não. Quanto pagou e se pode me indicar onde conseguiu.

Agradeço desde já!

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Atualizando,
    O mecânico verificou o cabo antes de mais nada, conforme recomendado aqui, mas o cabo estava normal. Tirou a embreagem e eis o que encontrou:

- Disco da embreagem completamente gasto;
    - Rolamento em condições normais e;
    - Platô trincado!

Eu e meu velho estávamos com a esperança de que apenas o disco tivesse gasto e o platô em condições ou em condições de recondicionar, ia sair bem mais barato (até encontrei uns dois caras em Curitiba que recondicionam o kit embreagem), mas com uma trinca não acho que valha a pena. O original Suzuki é caro mesmo , eu vi que na França se encontra o kit original por pouco mais de 100 euros! Mas eu imagino que o frete até aqui, o tempo de espera e as taxas de importação também iam tornar essa possibilidade inviável. Encomendei hoje o kit da Váleo na Suzucar de São Paulo, por pouco mais de 600 reais (kit + sedex pra Curitiba) parcelado em três pesadas prestações. Com alguma sorte dentro de uma semana estou com meu Jimny de volta.

Agradeço a todos pelas dicas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Jimny
      Por VNSANTANA no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/01/2019, 17:53
    2. solução do cabo de embreagem do jimny :)
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/10/2013, 19:32
    3. Me AJUDEM embreagem engesa
      Por vinicius fernandes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/09/2009, 09:41
    4. Embreagem dura d+.... me ajudem....
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2008, 10:06
    5. Embreagem Ranger Ajudem-me