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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/01/2014
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    Unhappy Me ajudem: f*di a embreagem do meu Jimny




    Amigos,

    Meu jeitinho delicado de dirigir acabou se tornando um problema quando consegui arrebentar com a embreagem do meu Jimny HR 2010 com apenas 50 mil km. O carro já está no estaleiro e estou ficando preocupado com o valor que terei que desembolsar. Procurei na internet e vi que numa autorizada de São Paulo, Suzukar se não ma engano, estão pedindo alguma coisa em torno de R$560,00 pelo kit embreagem, esse valor eu até aguento, mas qual não foi meu susto quando, ao cotar o preço na ÚNICA autorizada de Curitiba (Suzuki De Castro), descobri que o valor por aqui era R$1200,00 ??!!

    Pra ser sincero eu não duvido (aliás tenho quase certeza) que essa autorizada de Curitiba esteja de sacanagem e explorando os proprietários por ser a única na cidade, porque malandro e canalha é o que mais tem por aí e a gente tem que ser mais vivo pra não cair nas garras dos mau-caráter. Mas enfim, eu gostaria de saber se alguém já teve que trocar a embreagem, de Curitiba ou não. Quanto pagou e se pode me indicar onde conseguiu.

    Agradeço desde já!
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  • #2
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    Pedro, explique melhor o problema. O que ocorre?

    Uso atualmente da Valeo (by Suzucar) e não tenho do que reclamar. A original é Aisin japonesa, pudera ser mais cara. Pesquise outras ccs também que ouvi dizer que não é tabelado.

  • #3
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    29/01/2014
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    thix4,

    Obrigado pela atenção. Vou explicar melhor: a embreagem dele estava alta e dura ja há alguns meses. De algumas semanas pra cá começou a patinar quando eu acalerava, primeiro em retomadas em alta velocidade e cada vez mais frequentemente e depois em velocidades mais baixas. Agora o carro quase não tem força, eu acelero e só patina, está parecendo um fusca velho quando saio em primeira. Levei no mecânico, ele ainda nem mexeu no carro mas já me mandou ir procurando pelo kit embreagem, pela conversa do mecânico vai ter que trocar tudo. Eu não sabia que haviam opções "não originais", a qualidade é a mesma?

  • #4
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    24/10/2011
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    Agradecimento: 1
    Pedro, vai numa concessionária e manda trocar o cabo somente. Se não resolver, daí troque o resto. Falo isso porque tive um problema parecido numa quilometragem parecida, me fizeram trocar a embreagem e o problema era o cabo.

    Se precisar mesmo trocar a embreagem, o kit da Valeo é top, pode colocar sem medo.

    [ ]'s

    Citação Postado originalmente por Pedro Castelhano Ver Post
    thix4,

    Obrigado pela atenção. Vou explicar melhor: a embreagem dele estava alta e dura ja há alguns meses. De algumas semanas pra cá começou a patinar quando eu acalerava, primeiro em retomadas em alta velocidade e cada vez mais frequentemente e depois em velocidades mais baixas. Agora o carro quase não tem força, eu acelero e só patina, está parecendo um fusca velho quando saio em primeira. Levei no mecânico, ele ainda nem mexeu no carro mas já me mandou ir procurando pelo kit embreagem, pela conversa do mecânico vai ter que trocar tudo. Eu não sabia que haviam opções "não originais", a qualidade é a mesma?

  • #5
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    02/07/2013
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    bom dia amigo!

    o preço do kit original é esse mesmo

    mais você pode comprar o kit da váleo com o rolamento original suzuki,na suzucar vende.

    aproveite o serviço e troque logo o cabo de embreagem.

    abraço.


    Citação Postado originalmente por Pedro Castelhano Ver Post
    Amigos,

    Meu jeitinho delicado de dirigir acabou se tornando um problema quando consegui arrebentar com a embreagem do meu Jimny HR 2010 com apenas 50 mil km. O carro já está no estaleiro e estou ficando preocupado com o valor que terei que desembolsar. Procurei na internet e vi que numa autorizada de São Paulo, Suzukar se não ma engano, estão pedindo alguma coisa em torno de R$560,00 pelo kit embreagem, esse valor eu até aguento, mas qual não foi meu susto quando, ao cotar o preço na ÚNICA autorizada de Curitiba (Suzuki De Castro), descobri que o valor por aqui era R$1200,00 ??!!

    Pra ser sincero eu não duvido (aliás tenho quase certeza) que essa autorizada de Curitiba esteja de sacanagem e explorando os proprietários por ser a única na cidade, porque malandro e canalha é o que mais tem por aí e a gente tem que ser mais vivo pra não cair nas garras dos mau-caráter. Mas enfim, eu gostaria de saber se alguém já teve que trocar a embreagem, de Curitiba ou não. Quanto pagou e se pode me indicar onde conseguiu.

    Agradeço desde já!

  • #6
    Usuário
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    29/01/2014
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    Curitiba/PR
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    Atualizando,
    O mecânico verificou o cabo antes de mais nada, conforme recomendado aqui, mas o cabo estava normal. Tirou a embreagem e eis o que encontrou:

    - Disco da embreagem completamente gasto;
    - Rolamento em condições normais e;
    - Platô trincado!

    Eu e meu velho estávamos com a esperança de que apenas o disco tivesse gasto e o platô em condições ou em condições de recondicionar, ia sair bem mais barato (até encontrei uns dois caras em Curitiba que recondicionam o kit embreagem), mas com uma trinca não acho que valha a pena. O original Suzuki é caro mesmo , eu vi que na França se encontra o kit original por pouco mais de 100 euros! Mas eu imagino que o frete até aqui, o tempo de espera e as taxas de importação também iam tornar essa possibilidade inviável. Encomendei hoje o kit da Váleo na Suzucar de São Paulo, por pouco mais de 600 reais (kit + sedex pra Curitiba) parcelado em três pesadas prestações. Com alguma sorte dentro de uma semana estou com meu Jimny de volta.

    Agradeço a todos pelas dicas!

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