Olá a todos! Sou novo aqui no fórum e, como de costume (rs), sou mais um iniciante a procura do primeiro 4x4.
Pesquisei bastante para chegar nestes 2 finalistas, e como não achei nenhum tópico comparando especificamente o Vitara (não GV) com a Tracker, resolvi abrir este. Sei que a 1a vista são carros bem diferentes, mas espero que a descrição da minha necessidade facilite o trabalho:
Orçamento até uns R$ 30k, mas claro que se o Vitarinha por uns 20k for mais jogo, melhor ainda

Vou usar o carro 80% do tempo na cidade (única viatura pra fazer tudo), e, nos finais de semana, quero um carro que me leve sem susto em praias de difícil acesso, cachoeiras, etc. Não dou necessariamente foco nas trilhas em si (pode ser que isso mude com o tempo hehe), mas quero um carro que aguente o tranco digamos em uma trilha de Castelhanos, Serra do Japi, etc.
Vantagens do Vitara (95 pra cima, 2P ou 4P)
- Menor valor;
- Tenho a impressão que aguenta mais o tranco na trilha que a Tracker
- Possibilidade de pegar um com câmbio automático (morando em São Paulo, isso pode fazer uma baita diferença)
Vantagens da Tracker
- Carro uns 10 anos mais novo
- Mais facilidade de financiamento (esse não consigo comprar à vista)
- Mais espaço, conforto, etc (não é a prioridade)
Enfim, nesse meu contexto, qual valeria mais a pena em termos de manutenção, desvalorização (pretendo ficar com o carro pelo menos uns 5-6 anos) e melhor negócio financeiramente?
Desde já obrigado a todos pela força!