x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Desmontei para olhar e, diabos, a correia certa seria a de dentes redondos.

Alguém sabe dizer quem fabrica isso e o código?

Infelizmente, embora indicada para Samurais a partir do ano 1991, a correia Dayco 089S190 não deve servir para todos.

Correia

Vcs nao sabem da pior!!!!

Comprei um samurai 97 a +/- 1 mes e mandei
    fazer uma revisao basica troquei correias e
    mangueiras, freios e tudo mais, mas quando
    o mecanico tirou a capa da correia denta a
    surpresa o antigo dono colocou uma correia
    dayco de dentes quadrados e de 190 m/m ou
    seja a dos antigos quase morri do coração
    se imagiga se esse trem pula um dente o estrago
    que faria

MAndruva

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao faria estrago nenhum... no maximo seu motor iria parar de funcionar...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Atualizando as informações:

liguei no serviço de atendimento da Dayco e perguntei porque a correia indicada para Samurai tem dentes quadrados e as polias, dentes redondos.

A resposta foi de que a Dayco é fornecedora da Suzuki e pode-se utilizar a correia de dentes quadrados ainda que as polias tenham dentes redondos. Mandei um e-mail e pedi que me respondam por escrito isso.

Pular um dente nem é o maior problema. A grande questão é a correia sofrer algum tipo de desgaste prematuro pelo fato de os dentes quadrados não encaixarem perfeitamente e arrebentar. Aí sim...

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Pular um dente nem é o maior problema. A grande questão é a correia sofrer algum tipo de desgaste prematuro pelo fato de os dentes quadrados não encaixarem perfeitamente e arrebentar. Aí sim...
    Exatamente !!!

Oq acontece é que arrebentando a correia, logicamente vai sair de sincronismo, e o pistão vai atropelar as válvulas, resultando na retirada do cabeçote para arrumar o estrago !!! Aí a brincadeira vai ficar cara.

"A correia dentada do Samurai possui 89 dentes. Nos Samurais modelo "feixe" existem dois modelos: uma de dentes redondos e outra de dentes quadrados, portanto antes de comprar uma para o seu Samurai, verifique o modelo. Ambas possuem 19mm de largura. Já nos Samurais modelo "helicoidal" só existe um modelo, com dentes redondos e aproximadamente 25mm de largura (1")."

A Suzucar, a Japan ou a Alternativa não tem esta correia ??

Té mais...
    4X4 Brasil

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    A Suzucar e a Alternativa têm a correia com dentes redondos. Acabei de confirmar por e-mail.

Mas acho um absurdo o catálogo de uma empresa do porte da Dayco não informar corretamente os consumidores. No mínimo deveria haver uma observação de que a correia listada no catálogo só serve para "alguns" samurais.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Atualizando novamente as informações:

Por e-mail, a Dayco informou que em 1994 houve uma transição no motor do Samurai e portanto existem dois tipos de correias dentadas: uma de dentes quadrados e outra de dentes redondos.
    Como era de se supor, não se deve utilizar a correia de dentes quadrados nas polias de dentes redondos e vice-versa.

A correia de dentes redondos tem código 089SP190H, porém não há disponível no Brasil.
    Acho que a Dayco deveria ter informado isso no catálogo, para não levar as pessoas a erro. Quero meu dinheiro de volta.

Mandei também um e-mail para a Suzuki do Brasil e liguei para uma concessionária para ter mais informações, porém não me responderam.
    Se já deixaram o país anos atrás sem se preocupar muito com os clientes, creio que não vai ser agora que terão maior consideração com um dono de samurai.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS

Boas Notícias

Boas notícias. Num comportamento ético que merece elogios (por ser raro no Brasil), a Dayco comprometeu-se em substituir a correia inapropriada que comprei em razão da falha no catálogo de peças.
    Espero que tudo se resolva bem.

para a Dayco, além de produto de qualidade pelo relato dos amigos atendimento ao cliente à altura tbém.........algo raro de ver por aqui, infelizmente.

Somente a título de curiosidade: se acontecer de rebentar a correia dentada nos Samurais e Vitaras 8V, não acontece nada além de o motor parar repentinamente. Não atropela válvulas não .
    Vivi isto na prática, com uma correia dentada xing-ling que rebentou na estrada, andando a uns 80km/h, depois de uns 12.000km de ser trocada
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    22/11/2009
    Agradecimentos: 0
    rodei a cidade toda atrás dessa correia de 89 dentes redondos.. so encontrei em 1 lugar e o desgraçado do vendedor me cobrou R$220,00
    perguntei pra ele, se o carro dele quebrasse a correia dentada e ele fosse comprar uma por 220 contos se ele comprava.. ele ficou calado!
    eu respondi, so dou no maximo 50 coints. e fui saindo..
    que ladrão f.d.p

ainda to atrás dessa correia, nao quero colocar a quadrada..

tentei fazer uma adaptação com a do clio que tem 87 dentes, mas nao deu certo.. ficou apertado

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Suzucar. Paguei R$ 80, se não me engano, marca Gates. É caro, mas é menos que R$ 220.
    E na concessionária Suzuki do Rio queriam cobrar R$ 400.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem