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  • #1
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    Unhappy Problema na Tracker após tirar a bateria.




    Boa noite pessoal.
    Tenho uma tracker 2008 e hoje estava fazendo uns ajustes e o mecânico fez o favor de desconectar a bateria com o carro desligado. Perdi as configurações do som e do alarme, e após começar a rodar com o carro percebi que estava falhando em baixa rotação do motor. Isso só começou a acontecer depois de desconectar a bateria, não mexemos em nada do motor. O mecânico estava apenas retirando uma fiação antiga que ligava o som da mala.
    Há alguma configuração da injeção eletrônica que se perde ao desconectar a bateria?

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Já desliguei a bateria por uma noite e nada aconteceu, mas suspeito de duas coisas:

    - uma vez teimei a trocar, mas o problema era a bateria. Faça o teste com outra.
    - pode ser tb algum sistema conectado em paralelo na sua injeção eletrônica, tipo chip de potencia. Na minha coloquei, não mudou tanto assim alias, mas funciona e qdo se desconecta a bateria o carro fica meio bobo até "conversar" de novo com o chip, coisa de uns 10 minutos. pode ser alguma coisa parecida escondida no seu carro.

    Boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    02/07/2013
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    Citação Postado originalmente por Neto-BA Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Tenho uma tracker 2008 e hoje estava fazendo uns ajustes e o mecânico fez o favor de desconectar a bateria com o carro desligado. Perdi as configurações do som e do alarme, e após começar a rodar com o carro percebi que estava falhando em baixa rotação do motor. Isso só começou a acontecer depois de desconectar a bateria, não mexemos em nada do motor. O mecânico estava apenas retirando uma fiação antiga que ligava o som da mala.
    Há alguma configuração da injeção eletrônica que se perde ao desconectar a bateria?

    bom dia amigo

    se seu carro tiver alarme original ai não tem nada a ver com o desligamento da bateria talvez ele tenha desconectado sem querer algum conector.

    está mais para ser combustível ruim

    abraço.
    4X4 Brasil

  • #4
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    17/12/2013
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    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    bom dia amigo

    se seu carro tiver alarme original ai não tem nada a ver com o desligamento da bateria talvez ele tenha desconectado sem querer algum conector.

    está mais para ser combustível ruim

    abraço.
    Não acredito em combustível, pois fiz uma trilha sábado com o tanque cheio e ainda tem 1/4 do tanque. E o carro não tinha apresentado nenhuma falha até ontem.

    Abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Neto-BA Ver Post
    e ainda tem 1/4 do tanque. E o carro não tinha apresentado nenhuma falha até ontem.

    Abraço.
    Amigo, pode ser teu pescador (dentro do tanque) ensopado de crostas devido à gasolina.

    Isso da bateria pode ter sido coincidência.

    Faz o seguinte: suba o tanque para 1/2 e veja se continua a falhar...

    Se NÃO falhar, desmonte o tanque e LIMPE o pescador.

    Se falhar, tire novamente o cabo da bateria por alguns minutos, religue-o e deixe trabalhando por uns 15 minutos com TODOS OS OPCIONAIS ativados (ar, som, farol alto, luzes internas, etc).

  • #6
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    Não conheço a eletronica da tracker/gran vitara mas nos 206 toda vez que desconecta a bateria tem que reprogramar a central do carro e alarme... tive um amigo que toda vez que ia trocar a bateria levava na autorizada e o cara antes de tirar a antiga jogava uma backup enquanto trocava... assim nao precisava reprogrmar eletronica do carro...

  • #7
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Acho que foi coincidência ou algum curto ao mexer na fiação. Já cansei de desligar e ligar a bateria do Tracker e do antigo Grand Vitara, nunca tive problemas com isso. Desprogramar o rádio sim, não tem jeito.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #8
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    Fui ao mecânico hoje e ele me falou q tá com fuga de corrente. Amanha ele vai ver se eh vela ou bobina. Axo q a questão da bateria foi coincidência mesmo.
    Amanha a noite posto a solução.
    obrigado pela ajuda pessoal.

  • #9
    Usuário Avatar de pacosancas
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    07/04/2012
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    Acho que foi coincidência mesmo. Eu moro na Espanha e deixo a batería do Grand Vitara sempre desligada o ano tudo, só ligo ela quando vou lá nas férias. Até hoje, sem problema nenhum.
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #10
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    Neto, tudo bem?
    Faça o seguinte desconecte os polos da bateria por 20 minutos em seguida tente dar partida três vezes... pegou desliga... pegou desliga... pegou desliga. Na 4ª tentativa deixe ele funcionando e a central irá se reprogramar sozinha.

    Já aconteceu isso quando fui trocar a bateria.

  • #11
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    Acredito que seja os parametros da central que devem ser zerados. faça o procedimento que o amigo Vitor falou, porém basta girar a chave do carro tres vezes até o pre ignição e na4 vez deixa ele trabalhar e de umas voltas para a a central se reprogramar.

  • #12
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    06/02/2017
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    Grand vitara 2011/2012

    Citação Postado originalmente por Rafa_Marques Ver Post
    Acredito que seja os parametros da central que devem ser zerados. faça o procedimento que o amigo Vitor falou, porém basta girar a chave do carro tres vezes até o pre ignição e na4 vez deixa ele trabalhar e de umas voltas para a a central se reprogramar.
    Este procedimento serve para aplicar em um Grand Vitara 2011/2012, cambio manual, 4 x4? Pois troquei hoje a bateria e após a troca o carro ficou com a rotação baixa, e alguns vezes chega a falha quando estou dando ré ou em primeira.

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