x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: Embreagem Jimny

Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Vermelho, tem uma tampinha, por baixo do carro onte acessa o cabo e o garfo que o prende. Sim, o Manual de serviço é um troço gigante, umas 700páginas (em inglês) mas bem ilustrado e mostra muitos procedimentos de reparos e ajustes. tem em vários lugares para baixar em pdf. provure jimny service manual, infelizmente peguei o meu já há um tempo e não tenho o link e deve ser pesado fazer o upload aqui. Se eu achar, passo o link aqui.

braços
    Valeu Nelson!
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Gente, bom dia! Vi esse post antigo aqui e vim pedir a ajuda de vcs e me orientarem se é normal o quê ocorreu comigo. Tenho um jimny 4all 2013, modelo nacional, está com 72mil kms rodados, não faço trilhas com ele mas uso no trabalho todos os dias e trabalho em zona rural, na segunda, já na estrada asfaltada voltando pra casa, em um quebra molas fui trocar a marcha e saiu fumaça e a marcha não entrou e a embreagem ficou tipo solta, chamei o reboque e levei para concessionária da Suzuki, não tenho mecânico de confiança e sempre levo lá ( já tive experiências traumáticas fora da concessionária). Ontem saiu o diagnóstico de quebra do cabo da embreagem, ficou em 2400. Pergunta: é normal isso acontecer assim? Com essa kilometragem? Pode ser um vicio oculto no veículo, devo entrar na justiça? Nota: comprei o carro zero em 2013, sou a única proprietária.

Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Gente, bom dia! Vi esse post antigo aqui e vim pedir a ajuda de vcs e me orientarem se é normal o quê ocorreu comigo. Tenho um jimny 4all 2013, modelo nacional, está com 72mil kms rodados, não faço trilhas com ele mas uso no trabalho todos os dias e trabalho em zona rural, na segunda, já na estrada asfaltada voltando pra casa, em um quebra molas fui trocar a marcha e saiu fumaça e a marcha não entrou e a embreagem ficou tipo solta, chamei o reboque e levei para concessionária da Suzuki, não tenho mecânico de confiança e sempre levo lá ( já tive experiências traumáticas fora da concessionária). Ontem saiu o diagnóstico de quebra do cabo da embreagem, ficou em 2400. Pergunta: é normal isso acontecer assim? Com essa kilometragem? Pode ser um vicio oculto no veículo, devo entrar na justiça? Nota: comprei o carro zero em 2013, sou a única proprietária.
    Bom dia!

Pelo tipo de uso que você faz não é normal não, é uma quebra prematura. O problema que após fim de cobertura pela garantia fica bem difícil você conseguir algo na concessionaria... Eu possuo um 2016 com 40k rodados e meu pai um 2014 90k rodados, minha embreagem é bem mais dura que a dele, porem meu uso é apenas diversão trilhas etc. o dele é rodoviário. Já vi Jimny com 150k rodados e embreagem original. Eu só confirmaria se esses 2400 são cabo e embreagem, pois apenas troca de cabo está bem caro.

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sim Gui, são o cabo e a embreagem. Aqui tbm é bem morrado. Moro em Minas Gerais e trabalho na zona rural de Sabará, muita terra e ladeira, uso o 4x4 e a reduzida muitas vezes.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Sim Gui, são o cabo e a embreagem. Aqui tbm é bem morrado. Moro em Minas Gerais e trabalho na zona rural de Sabará, muita terra e ladeira, uso o 4x4 e a reduzida muitas vezes.
    Olá pessoal!

Rosinha;

Se contemplar cabo, disco, platô e rolamento - todos originais - o valor não está absurdo, embora se optar por embreagem Valeo e cabo original, esse valor possa cair pra uns R$ 1800,00, fora da CSS.
    A durabilidade da embreagem depende de vários fatores, principalmente dos hábitos do condutor.
    Pode durar de 1000 a mais de 100.000 km. Nada que caiba reclamar de vício oculto, ou o que seja.
    Faça o serviço na CCS, caso não tenha paralelo de confiança, and be happy!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Então está normal, seu uso é misto para pesado...kkkk

Se durou 70k está dentro sim.... se fosse outro carro não aguentava 70k não...

E o preço por ser concessionária e kit completo está dentro, pode ter certeza que seu carro vai ficar como novo.

Abraço.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Não parece ser um vício oculto... o cabe de embreagem acumula sujeira (principalmente ao rodar em terra ou passar por áreas alagadas), no meu Jimny eu já havia tirado um cabo para lubrificar 2x...

Mas se foi apenas problema no cabo, porque estão trocando o kit da embreagem completo??

abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Peguei as peças trocadas, foi tudo mesmo, realmente o carro volto macio, na hora assustei com tudo, principalmente o preço, rsrsrsrs, mas fazer o quê né. Valeu gente, muito obrigada, fiquei mais tranquila agora. Achei que o meu jiminho era que tinha problema de fábrica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jimny - Embreagem perdendo regulagem
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/07/2017, 14:42
    2. Troca de embreagem de Jimny 2009
      Por GNFR_DF no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 15:59
    3. solução do cabo de embreagem do jimny :)
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/10/2013, 19:32
    4. Cabo da embreagem Jimny 2001 - Vendo
      Por Eu! no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/03/2011, 20:47
    5. compro um cabo de embreagem do suzuki jimny
      Por claudenilson izidorio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/07/2009, 10:19

Permissões de Postagem