x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 102

Se não estiver funcionando, pelo menos sem alimentação (tirei o fusível pra testar) a luz acende sim! Fica direto acessa..

Problemas em outras partes como em cada roda, fio solto, sensor com problema, etc deve acender tb.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Fiz a limpeza dos sensores, retirei o fusível, verifiquei vazamento, despluguei o cabo do cilindro mestre e limpei, verifiquei nível, cor, etc, o freio continua funcionando, mas não o ABS de fato como é descrito o funcionamento dele. Se eu frear forte vai derrapar.
    As pastilhas são novas, mas o disco não. Um mecânico me informou que ele já tem ranhuras, mas não está comprometido, mas que eu posso trocar nas futuras manutenções.

Fiz uma viagem agora, 4 mil rodados, usei muito o freio, mas como eu falei ele funciona, mas não o ABS. Acho que em uma próxima manutenção que eu for fazer posso levar para verificar isso, trocar todo o fluído para ver se muda algo. Mas essa questão do fluído, acho que se fosse problema o freio não funcionaria bem. Mas enfim, não vou ficar paranoico com isso, depois peço o carro de outra pessoa emprestado e freio forte em uma lombada para testar e ver se o desempenho é parecido.
    Tracker 2.0 2008/09.

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Pode ser isso tb.. infelizmente

Modulo Abs Tracker - MercadoLivre Brasil

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post

Fiz uma viagem agora, 4 mil rodados, usei muito o freio, mas como eu falei ele funciona, mas não o ABS. Acho que em uma próxima manutenção que eu for fazer posso levar para verificar isso, trocar todo o fluído para ver se muda algo. Mas essa questão do fluído, acho que se fosse problema o freio não funcionaria bem. Mas enfim, não vou ficar paranoico com isso, depois peço o carro de outra pessoa emprestado e freio forte em uma lombada para testar e ver se o desempenho é parecido.
    Sp, boa noite! O ABS só vai funcionar em frenagem de emergência, daquelas em que vc toma um susto e mete o pé no freio com toda força e com os olhos arregalados rsrsr. Dá pra testar numa rua reta sim, mas tem que ser um pisão firme e com vontade, sem medo.
    Já sentí algumas "derrapagens" em freadas mas não acho que tenha sido problema no ABS, pois não foram em situação de emergência.
    Onde vc mora? Podemos fazer um comparativo entre nossas TK. Eu moro no Guará 1.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Cara, pra não dizer q nunca diriji um carrocom ABS acho que foi uma vez um carro alugado hehe, e eu testei o ABS desse jeito que o PHmello ta dizendo, meti o pé com vontade no freio pra ver se ia funcionar mesmo!!

Não conheço completamente a mecânica da tracker mas é possível utilizar nela aquela maquininha que escaneia toda a parte eletrica e de sensores do veiculo? aquele trem é magico indica todos os possíveis defeitos!

Sobre o fluido eu não sei se influencia desse tanto, não estando seco não muda muito não.

boa sorte ai!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    O ABS da tracker é fácil testar, é como qquer outro carro com abs.

Pega uma ladeira não muito ingrime e a desça atinjindo uns 50km/h. Pise no freio, não bruscamente, mas com força, sentindo no pedal a força necessária para fazer o carro realmente parar, como se vc tivesse um obstáculo a frente. Ela tem que fazer CREEEEEEEEEEEEECCCC uns 2 segundos antes de parar. É um barulho alto e dá para ouvir bem tanto de fora quanto de dentro.. tipo uma chave catraca mais grosso..

O pedal DEVE trepidar e parecer que vai soltar do carro, é bem estranho. Se não fizer isso com certeza está com problema.

Sobre o scanner, é um assunto bem cretino. Sempre achei um tabu pq em mecânicos de renome em SP em INTERLAGOS (BAIRRO dos carros em SP) nunca achei um que tivesse o apetrecho (nunca pedi isso pro Daniel simon tb).
    Dai agora morando no meio do mato, a uns quarteirões de casa achei um carinha que tem o scanner e passei a uns meses atrás, não achei nada, mas não lembro se ele testa ou verifica o sistema de ABS do carro; mas deve testar sim..

Esse esquema de scanner na verdade é uma simples atualização de software caríssima que nem todos fazem. Então se o scanner do cara estiver desatualizado não vai ler..

[ ]s

Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pelas palavras de vocês acho que pode ser um problema que está na minha cabeça e não no carro. Como foi falado, ele não é um sistema de freio normal, mas um sistema de frenagem de emergência.
    Acho que se fosse um problema no sistema, a luz do painel ficaria acessa.

PHMello, moro na Asa Sul. Pessoal está combinando um encontro, qualquer coisa eu vou e converso com alguém que tenha um Tracker sobre isso. http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ml#post2130522
    Tracker 2.0 2008/09.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. tracker 4x4
      Por dibson no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/11/2009, 21:33
    3. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11