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  • #1
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    Derrapagem nas frenagens com a Tracker




    Pessoal, nunca tive carro com ABS, no entanto esse sistema existe para não travar as rodas para que o carro não derrape na pista. No entanto em frenagens mais bruscas meu carro derrapa e as vezes sinto falta de freio. Meu carro está com pastilha novas, pneus novos e o fluído ok. Será um problema no sistema de freio ou é normal isso acontecer?
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Pessoal, nunca tive carro com ABS, no entanto esse sistema existe para não travar as rodas para que o carro não derrape na pista. No entanto em frenagens mais bruscas meu carro derrapa e as vezes sinto falta de freio. Meu carro está com pastilha novas, pneus novos e o fluído ok. Será um problema no sistema de freio ou é normal isso acontecer?
    Acho que nao é normal! Na minha as vezes em alta velocidade, acima de 150km/h o freio nao servia muito, mas em funçao da velocidade. De 80km/h pra baixo sempre freiou muito bem e sem derrapar!

    Seria interessante saber quais rodas travam, já tive um problema similar em uma Hilux e era o tipo de lona do tambor traseiro, ou algo assim.

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
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    As vezes quando surge uma "lombada" desconhecida, sem sinalização e freio até o fundo, o carro dá uma travada, derrapando, o pedal fica muito baixo.
    Fico pensando se pode ser algum problema nos sensores, no entanto nenhuma luz acende.

    Encontrei esse vídeo com uma Tracker, nesse caso é sensor de velocidade nas rodas


    Alguém sabe como retirar o sensor de velocidade das rodas para fazer a limpeza, pois o vídeo não demonstra claramente?
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #4
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    Provavelmente são os sensores sim... o pedal não ficou pulando não? Na frenagem os pedais ficam pulando pra controlar e não deixar com que o carro derrape!!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Provavelmente são os sensores sim... o pedal não ficou pulando não? Na frenagem os pedais ficam pulando pra controlar e não deixar com que o carro derrape!!
    Não sinto nenhum tipo de efeito no pedal, é como se meu carro não tivesse ABS, pois o pedal afunda normalmente como em um carro comum. Vou verificar os sensores e depois posto informações.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Não sinto nenhum tipo de efeito no pedal, é como se meu carro não tivesse ABS, pois o pedal afunda normalmente como em um carro comum. Vou verificar os sensores e depois posto informações.
    Exatamente igual o que aconteceu na minha Hilux, descobri o problema por acaso, só porque precisei do ABS e escutei o barulho das rodas travando!

    Por acaso a luz do ABS nao acende no painel?

    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #7
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    Pode não ser sensor, vc disse que quando freia o pedal fica muito baixo isso pra min não é sensor. Deve ser algo hidráulico como ar no sistema ou vazamento de fluido. Se for isso é só sangrar o sistema para tirar o ar e completar o nivel do fluido. Se não for isso pode testar o abs de forma simples acelera em linha reta depois pisa forte no freio. O normal é não escorregar no inicio o pedal costuma ficar um pouco duro as vezes é normal trepidar, se isso ocorre o abs ta funcionando. se derrapar ja de inicio ta errado ai pode levar em um mecânico de confiança de preferencia que conheça o carro. Aqui em brasilia tem 2 boas oficinas o makoto (Especialista em suzuki) e o meneses (ótima oficina off road).
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

  • #8
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    Tem um fusivelzao de uns 50ah no cofre do motor do abs.. pode ser ele. Sem o abs os sintomas são parecidos com o que descreveu.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #9
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    Citação Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Pessoal, nunca tive carro com ABS, no entanto esse sistema existe para não travar as rodas para que o carro não derrape na pista. No entanto em frenagens mais bruscas meu carro derrapa e as vezes sinto falta de freio. Meu carro está com pastilha novas, pneus novos e o fluído ok. Será um problema no sistema de freio ou é normal isso acontecer?

    boa tarde amigo
    verifique o fusível que fica próximo a bateria Fusível número 2 de 50A
    verifique os sensores é só esterçar a roda que dá para ver o sensor e com uma chave acho que 10 mm ou 8 mm você tira e limpa a ponta do sensor,pode ser pó(fuligem) da pastilha de freio encrostada no sensor,verifique o chicote(Fio) do sensor se não está rompido o que acontece muito quando vamos efetuar um serviço de suspensão,freio,etc é que o abençoado do meca não retira o sensor dai o fio estica tanto que rompe e quem tem prejuízo somos nós proprietários.
    verifique se não há vazamentos ou se o cilindro mestre está com defeito veja se o óleo de freio está preto,mande alguém frear e abra a tampa do reservatório se o fluido estiver borbulhando é sinal de que o reparo do cilindro mestre está com defeito
    pise e segure o pedal de freio e se o pedal for baixando até encostar no assoalho do carro também indica problema no cilindro mestre

    Mande extrair o Ar de todo o sistema pode ser que tenha mais pressão em alguma roda do que em outra.
    verifique também a conexão do módulo ABS que fica embaixo do capô próximo ao cilindro mestre de freio,desconecte o PLUG e limpe tanto o plug quanto o conector do módulo abs com algum limpa contatos em spray.


    espero ter ajudado

    abraço.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de sptracker
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    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    boa tarde amigo
    verifique o fusível que fica próximo a bateria Fusível número 2 de 50A
    verifique os sensores é só esterçar a roda que dá para ver o sensor e com uma chave acho que 10 mm ou 8 mm você tira e limpa a ponta do sensor,pode ser pó(fuligem) da pastilha de freio encrostada no sensor,verifique o chicote(Fio) do sensor se não está rompido o que acontece muito quando vamos efetuar um serviço de suspensão,freio,etc é que o abençoado do meca não retira o sensor dai o fio estica tanto que rompe e quem tem prejuízo somos nós proprietários.
    verifique se não há vazamentos ou se o cilindro mestre está com defeito veja se o óleo de freio está preto,mande alguém frear e abra a tampa do reservatório se o fluido estiver borbulhando é sinal de que o reparo do cilindro mestre está com defeito
    pise e segure o pedal de freio e se o pedal for baixando até encostar no assoalho do carro também indica problema no cilindro mestre

    Mande extrair o Ar de todo o sistema pode ser que tenha mais pressão em alguma roda do que em outra.
    verifique também a conexão do módulo ABS que fica embaixo do capô próximo ao cilindro mestre de freio,desconecte o PLUG e limpe tanto o plug quanto o conector do módulo abs com algum limpa contatos em spray.


    espero ter ajudado

    abraço.
    Valeu muito, vou ver o que consigo fazer sozinho, caso contrário leva em uma oficina, mas já sabendo o que precisam olhar.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #11
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    Ola SPTracker,

    Conseguiu resolver o problema? O q era?

    Grato
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #12
    Usuário Avatar de Wantuil
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    Uma dúvida se o ABS estiver com algum problema a luz do painel não tem que acender?

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