x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de Filipe marcon
    Entrada
    17/03/2007
    Agradecimentos: 0

Bom como já falaram, instalar um turbo é bem fácil, deixar ele acertado e confiável é OUTRA história, primeiro procure informações sobre esse motor, site de fora sempre ajuda nisso, veja se ele tem algum calcanhar de aquiles, os motores mais modernos estado cada vez melhores, ou seja suas peças internas estão cada vez mais no limite, para um carro original isso é maravilhoso, peças leves são sinônimo de economia e desempenho, porém quando se turbina um carro algumas partes podem não suportar o aumento de torque e calor gerado. A parte boa desses motores modernos é que com pouca pressão se consegue bons resultados.
    Voltando ao Jimmy, se achar alguém que refaça a programação da injeção para você e tenha conhecimento para acertar ele depois de turbo a diversão é garantida qualquer turbina tipo uma kkk14 ou um compressor M45 vai TR entregar uns 150cv de potência com uma ótima curva de torque com álcool e sem chegar a 1bar de pressão!
    PS: digitar no celular ér ruim

Estequiometria de gasolina é 1:8.
    Seu motor rende 85cv para um carro com 1050kg. O que vc pode fazer é instalar uma injeção programavel. Isso melhora muito pois vc terá um mapa para cara coisa, potencia na trilha, torque na cidade, economia na pista, etc. Veja que seu motor 16v só funciona bem em alta e ele possui muita limitação poi sfoi projetado para ser isso somente.
    Turbinar vai fazer o motor trabalhar sobrecarregado e a confiabilidade suzuki vai pro espaço.
    Se quer mesmo potencia, ou troca de motor ou de carro...pega uma pajero V6 e seja feliz.

Eu tenho um samurai com 65cv mancos e ando junto com todos na trilha...e vou e volto sem quebrar nada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Filipe marcon
    Entrada
    17/03/2007
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Estequiometria de gasolina é 1:8.
    Seu motor rende 85cv para um carro com 1050kg. O que vc pode fazer é instalar uma injeção programavel. Isso melhora muito pois vc terá um mapa para cara coisa, potencia na trilha, torque na cidade, economia na pista, etc. Veja que seu motor 16v só funciona bem em alta e ele possui muita limitação poi sfoi projetado para ser isso somente.
    Turbinar vai fazer o motor trabalhar sobrecarregado e a confiabilidade suzuki vai pro espaço.
    Se quer mesmo potencia, ou troca de motor ou de carro...pega uma pajero V6 e seja feliz.

Eu tenho um samurai com 65cv mancos e ando junto com todos na trilha...e vou e volto sem quebrar nada.
    A estequiometria da gasolina a fica em torno de 14:1
    da nossa mijolina cerca de 13:1
    Álcool 9:1
    Metanol 6:1
    Nessas proporções acima se tem o valor lambda = 1 quando se enriquece a mistura se tem um valor abaixo de um, quando se empobrece se tem um valor acima de 1
    Em regime de cruzeiro usualmente temos valores entre lambda 1 e lambda 1,07
    Em regime de carga máxima e aceleração máxima teremos lambda 0,87 que é o ponto de maior performance em um motor aspirado já em um motor sobrealimentado ficamos por volta de lambda 0,82
    Esses valores muda. De motor para motor conforme graduação de comando, taxa, vela bka blá blá
    Sobre o Jimmy eu nunca andei em um apesar de achar o carro muito legal, temos a trackes na família a um bom tempo é no quesito qualidade e durabilidade (tirando o motor Peugeot) me agrada muito.
    Mais eu teria um Jimmy é um carro que deve se dar bem no dia dia com economia e não foje da briga para passeios e pegar umas praias desertas nos fins e voltando ao assunto do turbo ou compressor, uma utilização consciente como ultrapassagem, subidas, ou situação que exiga mais força uma pressão da uma diferença e pode fazer muito jipe 6cilindros de queixo caido... Afinal é um carro muito leve e andando em velocidade de cruzeiro vc mantém o consumo oroginal

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Minha saveiro turbinada era MAIS ECONOMICA do que quanto eta original. Obviamente sem abusar do pé. Mas de fato eu conseguia melhores medias, pricipalmente na estrada depois de turbinada. Dava 9km/l no alcool ( 120-140km/h) e quando eu socava o pé (180-200) dai ela chupava... 8 - 8,3 km/l
    O turbocompressor aumenta a eficiencia volumetrica fo motor e consequente queima do combustivel e isso acarrenta em menor cobsumo sob determinadas condicoes
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Senhores.
    Sou novo por aqui, mas a mecânica sempre foi minha paixão, e tenho uma opinião:
    Os engenheiros lá da fábrica quando chegaram a estes parâmetros para fabricar um carro, foi a melhor combinação que se conseguiu .Em um motorzinho que foi projetado para render um determinado número de CV e subitamente , aumentamos a pressão para render um pouco mais, é até possível , mas o motor certamente vai abreviar a sua vida e também é automático, ninguém turbina carro para andar menos , ou aliviar o pé , vai automaticamente forçar mais o motor.

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    HAROLDOS não estou ironizando, estou falando a verdade.
    Ironizar o assunto é comparar um Golf 1.4 TSI que foi projetado durante anos por uma equipe de engenheiros com qualquer outro carro modificado.
    O que eu quero dizer é que para aumentar potencia num Samurai ou Jimny através de Turbo ou Compressor, irá aumentar o consumo sim.
    É possível numa injeção programável criar mais de um mapa de injeção, e em um desses mapas otimizar o motor para uma certa rotação, por exemplo rotação utilizada para rodar a 90km/h e ai sim priorizar o baixo consumo nessa faixa.

O certo quando se troca o diâmetro dos pneus é corrigir a relação, para o carro não ficar "xoxo".
    Na Europa existe redução para caixa do Jimny moderno.
    Bom dia Fabio, poderia falar mais sobre injeção programavel e mapas?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Óleo da turbina passando no intercooler, o que será?
      Por tonturinha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/10/2016, 19:35
    2. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1