Esqueci de comentar que o hilift tmb pode ser usado como tirfor.
Versão Imprimível
Esqueci de comentar que o hilift tmb pode ser usado como tirfor.
Valeu pela opinião Digão. Sou de BH, não me vejo usando a vtr em praias. Meus destinos são Serra do Cipo, Lavras Novas, Canastra.... apenas estradas de terra e trilhas leves, as pesadas vou na magrela. O problema é que pretendo ir sozinho e não em expedições off-road. Preciso ter algum recurso à mão para o caso de atolamento. Estava decidido a comprar o hilift com o kit off-road exatamente pelo uso em estilo tirfor, ancorando em alguma árvore. Na internet tem uns videos interessantes sobre isso. O único receio é a segurança, mas acredito que no modo tirfor seja menos arriscado do que como macaco. Vou tentar fazer algum teste com a tirfor utilizada pelos bombeiros para ver como é. Só por curiosidade, qto vc pagou no guincho com o suporte?
Mundo Outdoor, dando um pitaco,
apesar dessas outras opções... para quem pretende andar muito sozinho, acho o Guincho o melhor dos investimentos... e hoje tem bastante opção mais acessível... e ele não exige tanta "engenharia", basta um lugar para ancorar e boa..... além disso o cabo te dá um limite maior para sair dos apertos....
abs!!
Valeu jorgeffn, sem dúvida o guincho é a melhor opção. Já andei pesquisando sobre eles, mas não cheguei a um modelo específico para começar a ver valores. Vc indica algum?
Então, já tive em um outro 4x4 um Warn, é uma marca bastante usada e testada né... O que você tem que analisar é a relação do peso da Tracker e a capacidade do Guincho... Existem outras marcas no mercado, mas não entendo tanto do assunto para indicar uma marca/modelo específico.....
abs!!
Apareceu um cara interessado numas peças que eu tinha e trocamos, mas ficou uns 1300. Não dá pra deixar o guincho instalado sempre, pois é muito peso projetado pra frente do carro. Deixo o suporte, mas o guincho só vou colocar de novo quando for usar.
Buenas Pessoal!
estou partindo pra mesma ideia de colocar o quebra mato com o gincho.. mas agora vem a pergunta...
será que o quebra mato aguenta o tranco do guincho na hora que necessitarmos dele?
Eu também estou em dúvidas entre o quebra mato e o parachoque de ferro. Estou mais inclinado para o quebra mato. Gostei muito do Quebra mato da 4wdbrasil. Vem com suporte de guincho, farol de milha e ainda um protetor (chapa) por baixo.
Minha GV esta com lift 2'' e pneus 235/70 BF, agora vem as dúvidas:
1- O peso do quebramato + guincho atrapalha?
2 - O quebra mato aguenta arrastar o carro com o guincho?
3 - Alguém conhece este quebra mato da Four Wheel? (4wdbrasil)
4 - Qual a desvantagem do quebramato em relação ao parachoque de ferro?
5 - Teria alguma outra marca para indicar?
Abraços!
Esse fim de semana instalei o guincho na expectativa de usar num passeio, mas não usei. Não testei ainda, mas posso afirmar que o peso na frente faz diferença no comportamento do carro, pois são uns 50 Kg projetados lááá na frente. Até a direção fica mais pesada. Acho legal o parachoque de ferro, mas deve ficar muito pesado.
Como uso quebramato com base de guincho não levo 10 minutos pra instalar e tirar. São quatro parafusos na base e conectar os cabos. Já deixo o negativo conectado e enrolado. Assim prefiro rodar o dia a dia sem o guincho.
Pelo que vejo do parachoque, ele aumemnta o ângulo de ataque em relação ao original; já o quebramato vai perder um pouco do ângulo. Se a diferença de peso do quebramato mais o parachoque original for próxima do de ferro com base de guincho, pode ir pro de ferro, pois o guincho embutido fica mais baixo e perto do eixo, deixando a massa mais centralizada, o que teoricamente influenciaria menos no comportamento dinâmico da dirigibilidade.
Ressuscitando o tópico!
Digão, já usou o guincho no quebra-mato? Aguenta o tranco? se está satisfeito com o quebra-mato pode postar algumas fotos de onde ele é preso no chassi?
Se tiver mais alguém no fórum que usa este tipo de quebra-mato com guincho gostaria de mais opiniões e fotos da fixação no chassi, pois pretende fazer um "home made" para colocar na minha tracker.
abraços
Marcelo