x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

velocidade 4x4H no tracker/vitara

Amigos sou novo no fórum, mas tenho lido bastante inclusive pesquisei sobre o assunto mas não achei resposta. gostaria de aproveitar a sabedoria dos mais experientes.

tenho recentemente um tracker 09, no manual li que para mudar do 4x2 para o 4x4H pode ser feito com o carro em movimento, desde que esteja no máximo a 95km/h e com as rodas dianteiras alinhadas. OK isso eu entendi, o que eu não entendi é, após conectado o 4x4, qual a velocidade maxima para andar no 4x4? a mesma de 95? na minha interpretação esse limite de 95 seria somente em razão do momento de acoplar o 4x4 ou é mesmo depois de acoplado?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    limite máximo 95 e limite máximo em 4x4L é algo em torno de 35, se não me angano. Na verdade no asfalto a ideia é nunca andar mais de 80km/h no 4x4H.. 4x4L no asfalto nem pensar.

Parabens e boa sorte com o novo brinquedo!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Chuva, esta certo seguindo isso não tem erro eu adoto a seguinte postura a 4x4 serve para dar mais aderência se estiver conseguindo andar em 4x2 sem problemas não tem porque engatar a 4x4 ate pq o gasto de gasolina aumenta. agora se não tiver conseguindo andar em 4x2 e tiver escorregando ou com muita lama, em qualquer terreno sem aderência, engate a 4x4 vai melhorar e muito, mais nessas condições não tem porque andar acima de 100km/h . 4x4L só em casos extremos e melhor engatar parado e duvido que consiga chegar a 35km/h ela é bem lenta pq tem muita força vc afunda o pé o carro anda bem lento.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal,

Jamais trafegar em 4x4 (H ou L) em asfalto seco com Tracker ou Vitara. Não há diferencial dianteiro e irá moer tudo...

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por garoupag Ver Post
    Amigos sou novo no fórum, mas tenho lido bastante inclusive pesquisei sobre o assunto mas não achei resposta. gostaria de aproveitar a sabedoria dos mais experientes.

tenho recentemente um tracker 09, no manual li que para mudar do 4x2 para o 4x4H pode ser feito com o carro em movimento, desde que esteja no máximo a 95km/h e com as rodas dianteiras alinhadas. OK isso eu entendi, o que eu não entendi é, após conectado o 4x4, qual a velocidade maxima para andar no 4x4? a mesma de 95? na minha interpretação esse limite de 95 seria somente em razão do momento de acoplar o 4x4 ou é mesmo depois de acoplado?
    Bem vindo amigo,

A tracker foi projetada para andar no 4x4 em terrenos com pouca aderência, então asfalto nem pensar. E o limite máximo de velocidade é 95km/h. Na reduzida, engatar e desengatar com o carro parado, direção reta e velocidade máxima de 55km/h.

Abraço,
    joão

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Ê pessoal.....o limite para ACIONAMENTO do 4x4H é 95 km/h sim, mas depois de acionado ele não indica km máxima. Então é o uso do bom senso, se você usa o 4x4H é pq está em terreno de baixa aderência, então acredito que queira voar com veículo a 150 km/h com ele nesse tipo de terreno não é?

Já a reduzida, 4x4low, tem sim seu limite máximo estabelecido em 65km/h.

O limite máximo em high é somente devido ao sicronismo do sistema. Após engatado, pode pisar só não "voar".

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    (...)

Já a reduzida, 4x4low, tem sim seu limite máximo estabelecido em 65km/h.

O limite máximo em high é somente devido ao sicronismo do sistema. Após engatado, pode pisar só não "voar".

É isso aí, Garoupag.

Em 4x4low você pode acelerar até estourar o giro que a velocidade não vai passar disso porque a relação de marchas é muito curta.

Já 4x4hi possui a mesma relação de 4x2. Portanto, mesma velocidade possível. Porém, como você só pode utilizá-lo em terreno de aderência precária, não vai querer andar a 150 km/h.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Obrigado a todos!!! sempre enriqueceder esse forum!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocidade de cruzeiro da Tracker
      Por Pato jipeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2016, 18:50
    2. Velocidade em curvas com a GM Tracker
      Por santarosa no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/01/2010, 15:36
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44