x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de raphael.albrecht
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por danielreisp Ver Post
    Opa me interessei pela troca do sensor de temperatura e dos óleos da caixa e diferencial. Como arrumou e quanto ficou? Poderia dar mais detalhes???

Obrigado.
    Olá Daniel. O sensor de temperatura e toda a parte de refrigeração foram avaliados pelo mecânico e não foram mexidos. Como o carro sempre foi cuidado não foi preciso fazer nada.

Os oleos de diferencial foram trocados, mas estavam em bom estado. Gastei 80 reais de oleo, mais mão de obra.

Update:
    - A 15 dias atrás fui e voltei até Guaraqueçaba, litoral do paraná. 100km de estrada de chão. A viatura se comportou bem. Na volta passei em alguns alagados, e quando acionava luz alta, queimava o fusivel de meia luz. Passou uns dias e o problema resolveu, devia ter algum contato molhado.

- A troca dos amortecedores será com essa promoção da Zezo. http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PR...2200-2358.aspx
    Como eu estou SEM amortecedor traseiro, vou fazer um teste e posto aqui os resultados.

- Uma maquina do vidro eletrico traseiro esquerdo parou de funcionar. Vou levar em um conhecido dar uma olhada.

Abraços!

Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Beleza Rafael, eu ainda não troquei os fluidos, pois estou focado em resolver meu problema de arrefecimento.

Hoje troquei o Radiador, e ainda essa semana a válvula termostática, espero que seja suficiente, pois senão será a vez da hélice...

Eu achei bacana seu tutorial para desmontar os faróis, o meu farol esquerdo entrou água... estou doido para desmontar e secar mas não tive tempo ainda, mas tenho que arrumar, pois perder um farol desses...é uma facada desnecessária...rs

Abrs!
    Um achado a viatura hein! custei a achar a minha e ela estava com 175milKM ! e muito conservada.
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    Petrópolis/RJ
    Pessoal, me desculpem mudar um pouco do assunto, mas....
    Também sou novo no segmento grand vitara.
    Parabéns pela viatura!
    Vcs possuem o manual do GV 2.5 V6 em pdf???
    Caso alguem tenha, pode me enviar, por favor:
    rd_info@hotmail.com

Obrigado!

Entrada
    30/12/2013
    Local
    Pinhais/PR
    Olá pessoal!

Depois de um ano de comprada, quase ser vendida por outros problemas, finalmente hoje ela ganhará seu primeiro grande upgrade!

Como precisava trocar os amortecedores traseiros e as molas, e queria subir a viatura, ela vai ganhar molas e amortecedores novos, sem calços na traseira, na dianteira os calços e subir duas polegadas!

Aproveitando o upgrade, ela vai receber pneus colossus MUD, 235/70 16, novos.

Assim que ficar tudo pronto, posto algumas fotos. To ansioso.

Ah, estou fazendo tudo isto na loja Colossus 4x4, em curitiba.

Abraços!

Entrada
    30/12/2013
    Local
    Pinhais/PR
    Bem amigos foristas,

Finalmente o upgrade da viatura saiu. Depois de muito pesquisar, perguntar, fazer cálculos de orçamentos, ta ai a GV com duas polegadas de suspensão e pneus Colossus Mud.

Fiquei impressionado com o resultado, gostei bastante do serviço.

Algumas fotos para mostrar o resultado.

Abraços!

Meu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-44_img_5004.jpgMeu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-44_img_5008.jpgMeu primeiro 4x4 - GV 99/00 com 75 m/km!-44_img_5010.jpg

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ae Raphael ta bunitão o carro hein, parabéns.
    Meu amigo vc não comentou sobre isso então aí vai a dica, procure aqui no fórum o que o pessoal faz de lift de 2" pq no vitarinha além de mexer nos amortecedores e molas é necessário também calçar o cardã e o pivô da bandeja.

abraço,
    Vitara 97 Metal Top

Entrada
    30/12/2013
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Ae Raphael ta bunitão o carro hein, parabéns.
    Meu amigo vc não comentou sobre isso então aí vai a dica, procure aqui no fórum o que o pessoal faz de lift de 2" pq no vitarinha além de mexer nos amortecedores e molas é necessário também calçar o cardã e o pivô da bandeja.

abraço,
    Ola Vellasco!

O mecânico que fez o trabalho nao comentou sobre estes pontos, vou consulta-lo.

Abraço!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por raphael.albrecht Ver Post
    Ola Vellasco!

O mecânico que fez o trabalho nao comentou sobre estes pontos, vou consulta-lo.

Abraço!
    O cardã vc pode colocar um espaçador de 10mm, mas não tem bandeja no eixo traseiro para calçar não. O que se faz é um espaçador para a barra Panhard (aquela tranversal), mas nem é imprescindível.
    Raphael: pinta os aros de grafite.
    Abs,
    LFC

Entrada
    30/12/2013
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O cardã vc pode colocar um espaçador de 10mm, mas não tem bandeja no eixo traseiro para calçar não. O que se faz é um espaçador para a barra Panhard (aquela tranversal), mas nem é imprescindível.
    Raphael: pinta os aros de grafite.
    Abs,
    LFC
    LFC, a barra foi extendida sim. Isso ele fez. O cardão não foi comentado.

Eu gosto das rodas assim hahahah, combina com a cor do carro. Quem sabe futuramente umas rodas Daytona, ai sim pretas!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por raphael.albrecht Ver Post
    LFC, a barra foi extendida sim. Isso ele fez. O cardão não foi comentado.

Eu gosto das rodas assim hahahah, combina com a cor do carro. Quem sabe futuramente umas rodas Daytona, ai sim pretas!
    Tá certo.
    As rodas vc encontra na Marisco (USWheel), mas vc tem que ver se vai esbarrar na cx de ar e por dentro da caixa de roda pq o pneu que vc comprou é largo. Bom seria vc testar antes.
    Abs,
    LFC

Entrada
    30/12/2013
    Local
    Pinhais/PR
    Pessoal, algo aconteceu de anormal no ultimo fim de semana.

Subindo um morro relativamente liso e com o carro pesado, a tração 4x4 reduzida em determinado momento parou de funcionar.

Primeiro notei que a traseira começou a entortar e o carro não ia. Um amigo desceu e falou que nada girava na frente.

Desengatei, dei uma pequena ré para o sistema trabalhar, engatei novamente e deu certo. Eis que finalizando a subida acontece o mesmo.

Fiz o mesmo procedimento, e ela voltou a engatar.

O que será que pode ter acontecido?

Depois disso tudo funcionou normalmente. Não houve barulho nenhum que denunciasse problema. Tenho usado a 4x4 quase todo final de semana e isto não tinha ocorrido até então.

Os fatores diferentes era o carro carregado de gente. E a alavanca do 4x4 parecia mole. Ela tem uma certa resistencia quando sai do neutro para reduzida.

Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu primeiro 4x4
      Por Christen Eagle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 189
      Última resposta: 28/07/2023, 10:21
    2. Meu Primeiro 4x4
      Por Thiago_Costa no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/09/2013, 18:20
    3. Primeiro 4x4
      Por Dair.br no fórum Niva
      Respostas: 6