x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Óleos Transmissão

Olá amigo,
    Com relação ao óleos, caixa de marchas e caixa de transferência o 75W90... Vem de fábrica com este óleo( Achei na BR por R$32,00 litro sintético)OU 80W90....Nos diferenciais obrigatoriamente os 80W90....Menciona a troca com 40.000km caixa e diferenciais 30.000km se não me engano....
    Abs
    Roland

Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Não entendi a pergunta, se é que foi uma pergunta.

Esquece essa troca no manual, leva em uma oficina para olharem as condições do óleo e o nível, as vezes pode estar com o óleo bom. Maior problema é carro que entra muito na área, pois pode contaminar.
    Tracker 2.0 2008/09.

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá amigo,
    Com relação ao óleos, caixa de marchas e caixa de transferência o 75W90... Vem de fábrica com este óleo( Achei na BR por R$32,00 litro sintético)OU 80W90....Nos diferenciais obrigatoriamente os 80W90....Menciona a troca com 40.000km caixa e diferenciais 30.000km se não me engano....
    Abs
    Roland
    Sim... esse é a especificação de viscosidade do óleo que sai de fabrica, porém a recomendação é que se utilize o 80w90 após primeira troca!

Com relação a quilometragem olha lá a tabela que postei que mostra condições normais e condições severas!

Agora quanto a substituição vai da consciência de cada proprietário! Eu mesmo verificando o nível e aparentemente vendo que o óleo está bom, faço a troca, pois passados os 40k o mesmo começa a perder propriedades, tanto pela rodagem quanto pelo tempo! Então eu prefiro gastar 200,00 e trocar tudo do que ter problemas futuros e ter que abrir alguma caixa e gastar muito mais! Sigo rigorosamente as trocas

Pois somente olhar para o óleo, cheirar e passar o dedo para ver a viscosidade não é nenhum teste padrão que o qualifica! faça as trocas nos períodos indicados e não terá problemas!
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    bom dia amigo

parabéns pela aquisição, uma tracker 2008 com 41mil km é difícil de achar fique tranquilo com os óleos de caixa,diferencial etc.

particularmente não trocaria deixaria o original.

a minha está com 70mil km só irei trocar com 80mil km e de preferência o óleo original que a suzuki usa.
    antes pensava que óleo era tudo igual mais tem uma pequena diferença em durabilidade,fluidez,resistência a temperatura
    de trabalho, etc.
    quanto a correia do AC e a da ventoinha só troque se estiver ressecada ou rachada pois as originais são MITSUBISHI e são ultra duráveis.

abraço.

Usuário Avatar de Esteves Junior
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Então... vamos lá

A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.

A especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).

A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças.
    Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

Então iria de GL-4 na Transmissão e no restante, Caixa de Transferência 4x4, Eixo dianteiro 4x4 e eixo traseiro GL-5

Todos os óleos 80w90. Isso seria a minha opinião, mas vamos esperar mais e ver a opinião de outros colegas.
    Resposta Sensacional. Digno de instrutor.
    parabéns

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Cara eu vou acabar trocando pois sou o segundo dono, mas conheço o primeiro.
    Eu fiquei com esse assunto na cabeça e olhei no manual da TR4 2011 que tem em casa e vi que lá eles recomendam a troca com 80.000km, e ainda por cima o volume de óleo é um pouco menor em todos os reservatórios. Eu sei que o carro é diferente mas a durabilidade do óleo não poderia mudar, certo ou errado Dr. Terra?

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    Cara eu vou acabar trocando pois sou o segundo dono, mas conheço o primeiro.
    Eu fiquei com esse assunto na cabeça e olhei no manual da TR4 2011 que tem em casa e vi que lá eles recomendam a troca com 80.000km, e ainda por cima o volume de óleo é um pouco menor em todos os reservatórios. Eu sei que o carro é diferente mas a durabilidade do óleo não poderia mudar, certo ou errado Dr. Terra?
    Depende muito da especificação de cada óleo, mas provavelmente a TR4 deve ter especificação parecida com a Tracker
    O tempo depende também da garantia de funcionamento do fabricante. A mitsubishi garante os 80k.. ótimo!! A GM garante 40K, sou adepto nesse caso que é melhor pecar pelo excesso e fazer a troca nos 40k já que a montadora orienta! Não é uma regra e como disse a montadora não obriga, ela orienta, então vai de cada um, eu sigo o manual!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Depende muito da especificação de cada óleo, mas provavelmente a TR4 deve ter especificação parecida com a Tracker
    O tempo depende também da garantia de funcionamento do fabricante. A mitsubishi garante os 80k.. ótimo!! A GM garante 40K, sou adepto nesse caso que é melhor pecar pelo excesso e fazer a troca nos 40k já que a montadora orienta! Não é uma regra e como disse a montadora não obriga, ela orienta, então vai de cada um, eu sigo o manual!
    Boa noite Terra,

E com relação as especificações do óleo do motor? Até hoje não observei um concesso, pois tem quem utilize o óleo mineral (20w50), outros preferem o semi-sintético (10w30...- eu utilizo esse atualmente) e tem também a opção pelos sintéticos. Como fica essa questão ???

João

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Eu concordo com você, sempre sigo o manual mas a dúvida sempre fica...rs

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa noite Terra,

E com relação as especificações do óleo do motor? Até hoje não observei um concesso, pois tem quem utilize o óleo mineral (20w50), outros preferem o semi-sintético (10w30...- eu utilizo esse atualmente) e tem também a opção pelos sintéticos. Como fica essa questão ???

João
    João, boa noite, sou novo aqui mas vou dar um pitaco...eu troquei recentemente o óleo da minha tracker e coloquei o 5w30 sn, sintético e desde outros carros que tive eu não deixo chegar em 10.000km, troco sempre com 7.000km.
    Pode parecer excesso mas se pensarmos que principalmente em são Paulo ficamos parados nos trânsito o motor fica ligado sem rodar por muito tempo.
    Eu particularmente prefiro óleos sintéticos pelos aditivos e propriedades que normalmente possuem mas tanto óleos minerais e óleos semi-sintéticos oferecem confiabilidade desde que sejam utilizados de forma correta com trocas regulares.
    Aguarda a resposta do Terra que provavelmente virá com mais dados técnicos! rs

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    João, boa noite, sou novo aqui mas vou dar um pitaco...eu troquei recentemente o óleo da minha tracker e coloquei o 5w30 sn, sintético e desde outros carros que tive eu não deixo chegar em 10.000km, troco sempre com 7.000km.
    Pode parecer excesso mas se pensarmos que principalmente em são Paulo ficamos parados nos trânsito o motor fica ligado sem rodar por muito tempo.
    Eu particularmente prefiro óleos sintéticos pelos aditivos e propriedades que normalmente possuem mas tanto óleos minerais e óleos semi-sintéticos oferecem confiabilidade desde que sejam utilizados de forma correta com trocas regulares.
    Aguarda a resposta do Terra que provavelmente virá com mais dados técnicos! rs
    Boa noite Henrique,

Com relação ao período de troca é por aí mesmo, ou seja em condições de utilização mais "dura"....como engarrafamentos, baixa rotação, pouca quilometragem entre percursos, poeira, etc....o manual recomenda inclusive a troca com 5.000 km, é o que estou fazendo, contudo a questão de qual óleo (sintético , semi ou mineral) para mim é a incógnita.
    Normalmente utilizo os produtos da Petrobras e onde faço a troca (posto-escola), quando olhamos a recomendação do "sistema" deles e que provavelmente foi repassada pelo fabricante do automóvel, a recomendação é o óleo mineral 20w50.

João

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa noite Henrique,

Com relação ao período de troca é por aí mesmo, ou seja em condições de utilização mais "dura"....como engarrafamentos, baixa rotação, pouca quilometragem entre percursos, poeira, etc....o manual recomenda inclusive a troca com 5.000 km, é o que estou fazendo, contudo a questão de qual óleo (sintético , semi ou mineral) para mim é a incógnita.
    Normalmente utilizo os produtos da Petrobras e onde faço a troca (posto-escola), quando olhamos a recomendação do "sistema" deles e que provavelmente foi repassada pelo fabricante do automóvel, a recomendação é o óleo mineral 20w50.

João
    João, dá uma olhada lá na primeira página que o Terra postou a página do manual com a tabela e lá fala de vários tipos de óleo que podem ser utilizados e no final cita que pode ser superior, ou seja, um óledo 5w30 Sn pode ser considerado um óleo superior, entre outros.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 47
      Última resposta: 19/04/2018, 17:20
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2014, 09:41
    3. Vendo Tracker 2008/2008 preta novíssima
      Por vini84 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2013, 13:28
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2013, 15:41

Permissões de Postagem