x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Bobina do gol mi no vitara 1.6 8v

Olá pessoal, esse é o meu primeiro contato com o forum. Comprei um Vitara a 1 ano e agora deu pau na bobina, e o que é pior, acho que devido ao ano, o distribuidor dele é com a bobina interna, e na suzukar não tem e a pessoa que me atendeu respondeu que estava por volta de 1.000,00 reais. Fiz uma pesquisa aqui no fórum e havia um tópico de um rapaz falando sobre essa bobina, mas sumiu e não disse como era a adaptação.

Deve ficar com uma pegada boa porque essa bobina é muito forte com algo em torno de 40Kv...

Penso no futuro colocar um DIS ou uma DD, vi funcionando e ficou muito bom e a pessoa do Sergio é muito gente boa.

O meca não sabe instalar essa bobina de Gol Mi...acho que é por causa do chicote na base do distribuidor...preciso da ajuda de alguma alma bondosa.

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Ninguém ? é acho que não tem como mesmo. A pessoa do forum que fez a modificação não aparece mais...

Vou ver se instalo um DIS e deixar a bobina lá de enfeite.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Cara..

Que ano é o Vitara?? Que eu saiba só existe 2 tipos de bobina pro Vitara, e nenhuma delas que seja "interna"..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Ele é 97 e a bobina está localizada dentro do corpo do distribuidor, é uma única peça. Os mais antigos tem a bobina externa, mas esse não.

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Pessoal, alguém conhece o Eduardo Thum ? foi ele que fez a adaptação e faz muito tempo. Estou com o mesmo problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ra-vitara.html (Bobina para Vitara)

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Alguém saberia dizer se a tampa do distribuidor do vitara 95 1.6 8v injetado cabe no vitara 1.6 8v 97 ? seria uma forma de colocar uma bobina comum e utilizar o resto do distribuidor com sensor hall e modulo.

O carro está ruim de andar e quando eu passo de 3.000 rpm começa a falhar e fica sem força, por causa da bobina interna do distribuidor !!

Usuário
    Entrada
    16/03/2009

Smile Problema semelhante, carro falha até apagar.

Colega, estou aguardando sua solução, meu vitara 97 8v , com problema semelhante.
    Falha até apagar, sem força, troquei TPS, sensores de temperatura e nada.
    Bomba de combustível ok.

Auto diagnóstico acusava 14 e 44, após as trocas do tps e sensores, não acusa mais nada, só codigo 12 (ok).

As vezes, faço restart no módulo, desligo bateria por 1 hora, giro chave 6 vezes, sem dar partida, após , ele pega e fica perfeito por um tempo, no dia seguinte volta falhar e nada. Como ele fica perfeito as vezes, combustível ruim tb não é, creio que nem mangueira obstruida, por isso também, ainda não limpei EGR e TBI.

Me disseram que é a bobina que fica dentro do distribuidor, mas outros R$ 1.000,00 não guento.
    Se alguém puder ajudar o Bakker e a mim, por favor.

Grato e boa sorte

Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    Salvador/BA
    olá Suzukeiros! estou com o mesmo problema e ressucito o tópico...alguém sabe se existe opção para este distribuidor osso duro de roer do vitara 1.6 8v 1997? essa coisa de bobina interna parece que ele é o único bendito carro que tem...alguma substituição adaptação ou onde encontrar o original mesmo??? desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Ivan, já procurou a Suzukar (basicamente atende vitaras, grand vitara e tracker) de Salvador na Bonocô? Tem também a oficina do Guerreiro em São Cristóvão!

* Não é o único carro com bobina interna não e eu acredito que qualquer mecânico decente consegue identificar os fios da bobina e puxar pra fora do distribuidor...

Usuário
    Entrada
    06/09/2015
    Local
    Natal/RN
    Olá suzukeiros, ressuscitando o tópico, estou com o mesmo problema meu vitarinha 97 falhando e estalando, depois de muita pesquisa cheguei a conclusão que o problema ta no sensor hall que ta enviando informação errada pra ecu (central de injeção), estou em busca do sensor se não conseguir vou fazer essa adptaçao com bobina de gol, logo posto aqui as fotos e esquema pra ajudar outros companheiros. Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BOBINA grand vitara 2.0 16v
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 36
      Última resposta: 21/01/2017, 23:53
    2. Bobina Grand Vitara
      Por Trabage no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/01/2010, 12:10
    3. Bobina para Vitara
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 6