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  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
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    Ajuda Pneus Tracker 235/60 x 225/79 R16 Consumo, conforto, estabilidade?




    Olá amigos,
    Em breve estarei trocando os pneus da minha Tracker, atualmente estão com os Dueler Bridgestone HT 235/60 R16...A proposta da minha Tracker é para rodar no dia-a-dia e viagens estradas asfaltadas...Estou na dúvida se mantenho os 235/60 R16 ou migro para os 225/70 R16...Pensando talvez em ter um pouco mais de conforto,uma possível melhoria no consumo, possibilidades de andar em estradas não pavimentadas, etc....Existe uma piora na estabilidade? A suspensão será mantida original!!! Aguardo ajuda do pessoal que já fez essa mudança ou tem conhecimento.....
    Abs
    Roland

  • #2
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    Este tópico vou acompanhar de perto, pois tenho as mesmas duvidas!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Tinha 235/60 na minha Tracker e coloquei 225/70 Scorpion ATR , o que mudou foi a marcação da velocidade no instrumento que marca um pouco mais prox. do real , são 16 mm a mais de altura no raio , é pouca coisa pra interferir na estabilidade , não pega em nada , não perde estabilidade em curva e nem aumenta o consumo
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de wchaves
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    Muito bem, no final do ano passado estava na mesma situação, era hora de trocar os pneus e as minhas opções eram as mesmas, acabei optando pelo 225/70 r16, Maxxis 760 Bravo H/T, pneu para asfalto já que meu uso é o mesmo que o do amigo, dia-a-dia e viagens, o uso fora do asfalto é leve, nada exagerado, uma estradinha rural, praia afastada, coisa do tipo. Gostei muito de como ficou o carro, visualmente, achei que o carro melhorou bastante, o pneu preenche melhor o espaço dele, não fica aquela coisa desproporcional e com quase 2 cm de altura, ficou melhor para as saidinha do asfalto, em estrada com bom asfalto, parece que o carro ficou mais macio, com asfalto esburacado, o carro sofre menos, o pneu absorve melhor as irregularidades, sobre o consumo e velocidadade, parece que não mudou nada já a estabilidade, em um primeiro momento parece que até melhorou, mas saindo de pneus já gastos e no limite para pneus novos e ainda verificado tudo que que tem que ser feito quanto a alinhamento, balanceamento, cambagem etc. tem que ter um a melhora mesmo. espero ter ajudado, abs.

    wellington
    4X4 Brasil
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #5
    Usuário Avatar de vmterra
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    Peraí... 225/70 não pega em nada?? nem com carro pesado atrás e nem com o volante totalmente esterçado para qualquer lado? Achei que precisava de um Lift mínimo de 1''.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
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    Tracker 08/09
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  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    vmterra , não tem como pegar , são só 16 mm a diferença na altura e como são 10 mm menor na largura , fica 5 mm menor na largura pra encostar qdo faz curva , aí a diferença de um pro outro fica bem mínima ...

    A vantagem do 225/70 é o maior numero de tipos de pneus , queria colocar um 50/50 , e só na medida 235/70 é que vai ter uma gama bem grande de pneus , mas aí tem que colocar um lift de pelo menos 1" ...

    Uso BF AT no engesa , baita pneu , encara barro , pedras , estrada ... e ainda é difícil de desgastar , queria muito que tivesse BF AT na medida pra Tracker sem lift ...

    abs ...
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  • #7
    Usuário Avatar de vmterra
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    Blz Eduardo, bom saber dessa opção então, eu ja tinha na minha cabeça o Pirelli ATR e o Yokohama Geolandar nas medidas originais.

    Mas pra ajudar um pouco na estabilidade pode-se colocar os espaçadores também, compensa a perda da largura do pneu.
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    Tracker 08/09
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  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Não sei se vale a pena colocar espaçadores , não colocaria pq não vejo a menor necessidade , a estabilidade não altera com 225/70 ...
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  • #9
    x2

  • #10
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    Edu tem como vc mandar as fotos dos pneus dianteiros e traseiros, esterçados e com peso no porta malas , para ver como fica? Estou na mesma duvida quanto a medida e pneu a colocar. Que duvida!
    Abraço e os passeios algum em vista caso tenha me manda MP

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não sei se vale a pena colocar espaçadores , não colocaria pq não vejo a menor necessidade , a estabilidade não altera com 225/70 ...

  • #11
    Usuário Avatar de simtesch
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    Olá amigos,
    Acho que irei mesmo "migrar" para os pneus 225/70...como ando muito em asfaltos ruins/irregulares pretendo ter um pouco mais de conforto....(Inclusive troquei todos os amortecedores para melhorar o conforto)...
    Obrigado pelas dicas!

    Abs,
    Roland
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Edu tem como vc mandar as fotos dos pneus dianteiros e traseiros, esterçados e com peso no porta malas , para ver como fica? Estou na mesma duvida quanto a medida e pneu a colocar. Que duvida! Abraço e os passeios algum em vista caso tenha me manda MP
    Fala Passoni , td blz ... ? tem ido ao Paca ? , fui na 5a retrasada e tava bem bacana por lá ,só vou poder ir depois do dia 10 , aí vou de Tracker e vc ve ao vivo e a cores ... rs
    Estamos vendo de fazer um trajeto da Tamoios até Cunha por balsas e est. de terra , te aviso qdo a gente marcar , meu netinho ta ocupando meu tempo livre e to meio parado por conta disso ...

    Qto a troca dos pneus originais 235/60 pelo 225/70 , é um detalhe minimo entre eles , não precisa se preocupar se vai pegar pq não pega , vou de Tracker no Paca pra vc ver , mas pode colocar que não pega , olha os detalhes tecnicos entre eles - 235/60 = 688,4 mm ; 225/70 = 721,4 mm ... a dif. entre eles no dim. é de 33 mm ,e no raio ( que é o que interessa pra gente ) é 16,5 mm maior , só que a largura é 10 mm menor , o que da 5 mm menor na largura pra pegar na carroceria , se fizer um desenho vai ver que os 16,5 mm maior no raio com os 5 mm menor na largura mantém praticamente o pneu na mesma posição em relação a carroceria ... o problema pra nós é colocar o 235/70 , aí o bixo pega , mantém a largura e avança quase 1" no raio ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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